Benefícios das Novas Tecnologias em Relações com Investidores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing Digital. Comunicação no Terceiro Setor Qual a importância? É possível? Quem pode fazer? Quais os benefícios da comunicação? Como pode ser feito?
Advertisements

1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
A Tecnologia de Informação passou a ser um fator crítico para os negócios das organizações; Gerenciar com qualidade e agilidade os serviços prestados.
6 Sistemas Empresariais Sistemas de Informações Gerenciais SIG.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Márcia Figueiredo INFOERA. Introdução Infoera : "info: informação", "era": época, tempo. A infoera, a era da informação e do conhecimento, está crescentemente.
E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos. Vamos em frente!
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
O que seria o símbolo? É o logo?
Proposta para Website Luis Diniz
Viva3V Especialista Marketing Digital
Apresentação Transzenite
Soluções integradas para
PROPOSTA DE SERVIÇOS.
Tecnologia da informação e comunicação
INTERATIVIDADE ANA PAULA DE ALMEIDA LIMA MARIA CRISTINA MOARA PAIVA.
SeguraNÇA na internet.
Pesquisas de Trade Marketing
SURGIMENTO DA INTERNET.
Programação II Introdução.
Apresentação da Franquia
Marketing na era Digital
Contabilidade de Custos
Administração Financeira Internacional
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Gustavo Trauttmann, Willian Jardim e Jean Stragalinos.
Planejamento.
EAD 790 – Comunicação Organizacional Prof. Felipe Borini
Definição da Estratégia Organizacional
Gestão estratégica.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Sistema de informação Questão 1
Vendendo um produto ou serviço
Mercado de capitais Profa. Renata Morgado
Vender um Produto ou Serviço
Gestão de Pessoas Profª. Mara.
Apresentação: Aula 1.
Tópicos Contemporâneos de Contabilidade
Treinamento.
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
UX para LX: a emergência de um design para a experiência do estudante
Professor Douglas Pereira da Silva
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Execução e Controle
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.

Licenças de Regularização Acadêmicas
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
ENCONTRO NACIONAL DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES E MERCADO DE CAPITAIS
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Teleconferência Resultados do 2T12 Agosto/2012
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
Responsabilid ade Social Sônia Regina Gouvêa Rezende.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Conceitos gerais de Usabilidade e Navegabilidade
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Transferências da União
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
Transcrição da apresentação:

Benefícios das Novas Tecnologias em Relações com Investidores Leonardo Pereira

Missão dos Profissionais de RI A missão de RI é desenvolver e executar estratégias para agregar valor ao acionista, dando informações de forma homogênea e de qualidade, de forma consistente.

Contato com o Mercado Site RI

Planejando e Entregando a Mensagem de Investimento Análise de Mercado Análise da Companhia Análise de Pares Plano Estratégico Objetivos Entrega da Mensagem Interação com a Comunidade de Investidores TECNOLOGIA

Principais Ferramentas Principais ferramentas usadas na área de RI Tecnologia em RI significa computadores e fluxo eletrônico de informações Principais ferramentas usadas na área de RI Interna Externa Sites Mailing Lists Conference Calls Webcasts Info Requests RAO Base de dados dos principais acionistas Targeting de investidores Inteligência de buy side Research sell side

Benefícios para a Área de RI A tecnologia disponível hoje em dia possibilita uma melhora ilimitada do desempenho da área de RI, dimunui-se o tempo gasto com tarefas operacionais e os custos com divulgação de informações. Os recursos humanos e financeiros podem voltar-se para a resolução de problemas mais estratégicos, as informações são uniformizadas e melhora-se a percepção da empresa frente ao mercado, o que é benéfico também para seu desempenho no mercado de capitais. Economia de Tempo Uniformização das Informações ao Mercado Diminuição do Trabalho Operacional Recursos financeiros e humanos voltados para a estratégia Redução de Custos Interatividade com o Mercado

Benefícios para a Empresa Maior transparência aumenta a confiança do mercado na empresa Os investidores individuais tem maior acesso a informação, com isso se tornam mais agressivos em seus investimentos por meio de info requests e chats pode-se saber o que o mercado está pensando Os investidores institucionais e analistas estão buscando a intertnet para obter mais informações mais rapidamente Melhor abertura com o mercado, informações uniformizadas e disponibilizadas ao mesmo tempo para todos Melhor desempenho no mercado de capitais Maior contato com investidores individuais Interação contínua com o mercado Facilidade para os investidores e analistas obterem informações Melhor disclosure

Site Facilidades que um site deve ter para ser bem utilizado e valorizado pelos seus usuários O RAO (relatório anual online) além de economia para a empresa, aumenta seu disclosure, facilita a busca de informações e permite maior interação dos usuários no site. Contínua atualização  Conteúdo completo  Facilidade na navegação  Flexibilidade de moeda e idioma  Informações sobre desempenho dos papéis  E-mails de alerta  RAO - maior interatividade

Dupla Premiação do Site de RI Comentar sobre o site da Globo Cabo

Foco na Transparência e Responsividade Reduzir o custo de capital e elevar o valor do acionista, através do desenvolvimento de um relacionamento transparente e responsivo com investidores institucionais e individuais Reduzir o risco percebido pelo Investidor Afinar as expectativas de desempenho financeiro