CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
Advertisements

RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
CURSO DE MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Atividade realizada na Festa da Família
Rotina na Alfabetização:
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Considerações sobre jogos e Educação Matemática
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
O brincar e a matemática
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
Projeto de Integração :
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Percepção do Espaço Pela Criança
Introdução ao conceito de Multiplicação
Introdução ao conceito de Multiplicação
Construindo objetos de aprendizagem em matemática
Jogo do Boliche.
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Profª Eleida da Silva Arce Adamiski
Desafio das Operações – Finalidade Educacionais
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Jogo do 24.
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
Uma abordagem curiosa e divertida
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 12
Tangram.
Matemática e suas Tecnologias – Matemática
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
LENI MARIA ZAMBAN O ENSINO DA MATEMÁTICA E O USO DA CALCULADORA: EM BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. SORRISO, MT.
Jogos na alfabetização Matemática
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Jogos Educativos na Internet Participantes: Fernanda Krauzer Girotto; Eliane Albrecht; Daniela Lannes da Silva; Ranaí Gonçalves Sangic; Vanessa Scheeren.
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil.
Pbworks – professores e estudantes criando diários virtuais para aprender Matemática Fabiana Fattore Serres – Colégio de Aplicação.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
Prática de Ensino em Matemática II Aula 3
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
CURSO - LIVRO DIGITAL.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS A utilização de um jogo didático deve ser planejada pelo professor como uma atividade diferenciada,
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
Tangram.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS – Matemática
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
Matemática Operações com números naturais:
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (Extraído da Lei 9394/96)
LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Oficina 2: Espaço e Forma 4º e 5º anos
Transcrição da apresentação:

CIRCUITO MATEMÁTICO Colégio Maria Imaculada - SP 3/30/2017 2:51 PM Colégio Maria Imaculada - SP CIRCUITO MATEMÁTICO Atividade realizada pelos alunos do Ensino Fundamental II © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

Coordenação : Mauricéia Ribeiro Professores responsáveis: 3/30/2017 2:51 PM Coordenação : Mauricéia Ribeiro Professores responsáveis: Prof. Pércio J. Soares Prof. Guilherme M. Marchi Profª Monique Lopes Desenvolvimento : Alunos dos 6º e 7º anos do E.F II Colaboração e monitoria : Profª Cássia Rigueiro Alunos dos 1º anos do E.M. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM OBJETIVOS Proporcionar por meio de uma atividade prática a integração de toda comunidade educativa na Festa da Família; Possibilitar que os conceitos matemáticos sejam aprofundados de maneira significativa utilizando uma dinâmica alternativa e motivadora; Perceber que muitos jogos foram elaborados utilizando conceitos Matemáticos; Desenvolver a aprendizagem com a utilização de jogos e brincadeiras; © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

ÍNDICE 1 – JUSTIFICATIVA 2 – ELABORAÇÃO 3 - REALIZAÇÃO 4 - CONCLUSÕES 3/30/2017 2:51 PM ÍNDICE 1 – JUSTIFICATIVA 2 – ELABORAÇÃO 3 - REALIZAÇÃO 4 - CONCLUSÕES © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 1 – JUSTIFICATIVA Jogar faz parte do universo da criança, é algo natural a ela e podemos utilizar essa ideia para usar os jogos em sala de aula, como um recurso a favor da aprendizagem escolar. Ao Jogar, a criança sente prazer, alegria, diverte-se, tem o desafio de buscar soluções, estratégias, além da disputa saudável com os colegas que lhe possibilita estar junto em um contexto diferenciado, aprendendo a lidar com as ideias dos outros e com situações novas que poderão surgir a cada jogada, aprendendo a perder e a lidar com isso de maneira natural. Sendo assim, durante a festa da família, é uma ótima oportunidade para interagir com os familiares e apresentar o que estamos desenvolvendo em sala de aula. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO Durante as aulas de Matemática, como fator motivacional, a utilização de diversos jogos e atividades lúdicas, foram trabalhados os conceitos Matemáticos e destacando que a própria concepção dos Jogos, requer a concentração, o raciocínio lógico e a solução de problemas. Os alunos do Ensino Fundamental foram divididos em grupos, ficando responsáveis pela elaboração de todo o material que seria utilizado na Oficina, que ocorreu na Festa da Família. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO No Laboratório Tecnológico, digitaram e ilustraram os objetivos e as regras de cada jogo. Os alunos do Ensino Médio, colaboraram na confecção de faixas e cartazes © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

Fichas elaboradas pelos alunos 3/30/2017 2:51 PM 2 – ELABORAÇÃO Fichas elaboradas pelos alunos Faixas e cartazes © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3 - REALIZAÇÃO Os seguintes jogos formaram o Circuito Matemático: 3/30/2017 2:51 PM 3 - REALIZAÇÃO Os seguintes jogos formaram o Circuito Matemático: JOGO DOS ALGARISMOS ROMANOS JOGO MAIS PERTO DE ZERO TANGRAM BATALHA DAS FRAÇÕES JOGO DOS PENTAMINÓS ALINHANDO NÚMEROS INTEIROS BATALHA DOS INTEIROS BINGO DA MATEMÁTICA JOGO DAS PROPORÇÕES PERDAS E GANHOS © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 3 - REALIZAÇÃO No próprio conceito do Circuito Matemático, elaboramos uma dinâmica onde todos os participantes deveriam conhecer o maior número possível de jogos. Apresentaremos a seguir, os objetivos específicos de cada jogo trabalhado. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3.1 – Jogo dos Algarismos Romanos 3/30/2017 2:51 PM 3.1 – Jogo dos Algarismos Romanos Objetivo : É um jogo onde utilizamos cartas para formar o maior número possível, utilizando os algarismos romanos. Possibilita o resgate da História da Matemática O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi como fazer contas com os algarismos romanos” Marina Boechat – 6º D O que você aprendeu nesse jogo? “Revi os números romanos e utilizei todos para formar os maiores números possíveis” – Giulia Dallari – 1º EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3.2 – Jogo “Mais perto do zero” O que você aprendeu nesse jogo? 3/30/2017 2:51 PM 3.2 – Jogo “Mais perto do zero” Objetivo : Chegar ao resultado mais próximo de zero, usando as quatro operações matemáticas elementares. Possibilita a fixação das operações básicas da Matemática. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a usar as operações através de uma brincadeira” – Beatriz Nunes– 6º ano A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

O que você aprendeu nesse jogo? 3/30/2017 2:51 PM 3.3 – Tangram Objetivo : O Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo) Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi que o Tangram é um quebra-cabeça formado por 7 peças, que auxilia o aprendizado da Geometria” – Amanda Karen – 7º A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 3.4 – Batalha das Frações Objetivo : Formar a maior fração com as peças disponíveis. Possibilita a compreensão dos conceitos de números fracionários e as operações com frações. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a formar frações mais rapidamente” Amine Thomé – 7º B O que você aprendeu nesse jogo? “Escolher o número certo para formar o numerador e o denominador de frações” – Vinício F. Huang - 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 3.5 – Jogo dos Pentaminós Objetivo : Encaixar o maior número de peças disponíveis no tabuleiro, até que o adversário não tenha jogadas. Auxilia o aprendizado dos conceitos de geometria plana. O que você aprendeu nesse jogo? “Noções de planificação de área” – Giulia Dallari 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3.6 – Alinhando números inteiros 3/30/2017 2:51 PM 3.6 – Alinhando números inteiros Objetivo : Conseguir o maior número de pontos, alinhando as cartas sobre a mesa conforme seus valores. O que você aprendeu nesse jogo? “Aprendi a alinhar os números naturais e inteiros” – Rafaella Deieno 1º ano EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

O que você aprendeu nesse jogo? 3/30/2017 2:51 PM 3.7 – Batalha dos inteiros Objetivo : Conseguir a maior quantidade de cartas, efetuando as operações matemáticas antes dos outros jogadores. O que você aprendeu nesse jogo? ”Somar os números (negativos e positivos), rapidamente – Arthur Boschini - 7º B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

O que você aprendeu nesse jogo? ”O jogo auxilia o raciocínio lógico” 3/30/2017 2:51 PM 3.8 – Bingo da Matemática Objetivo : Completar uma linha, coluna ou diagonal na cartela, de acordo com os resultados dos problemas apresentados. Auxilia a realização dos cálculos mentais de forma rápida e objetiva. O que você aprendeu nesse jogo? ”O jogo auxilia o raciocínio lógico” Isabella Costa 1º ano EM A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

O que você aprendeu nesse jogo? O que você aprendeu nesse jogo? 3/30/2017 2:51 PM 3.9 – Jogo das Proporções Objetivo : Formas uma sequência, na ordem correta, que correspondam a uma proporção. O que você aprendeu nesse jogo? ”Fazer contas com números diferentes pode dar o mesmo resultado” – Bruno Camargo – 7º A O que você aprendeu nesse jogo? ”Multiplicar e dividir dos 2 lados de uma equação, fazendo que o resultado destes sejam iguais– Fernanda Gonçalves - 1º ano EM A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

O que você aprendeu nesse jogo? 3/30/2017 2:51 PM 3.10 – Perdas e Ganhos Objetivo : Aprender a fazer conta com os números positivos e negativos de uma forma Divertida O que você aprendeu nesse jogo? ”Aprender a fazer contas com os números positivos e negativos “ –Giulianna Moscatelli - 7º ano A © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES A seguir, relacionaremos algumas opiniões dos participantes sobre a Oficina realizada : “Foi uma experiência boa, aprendi que podemos aprender Matemática nos divertindo , achei um projeto diferente” - Bruno B. – 7º A “ Nessa oficina, consegui aprender coisas novas e além disso relembrei muitas coisas que aprendi no 6º ano, por exemplo, as regras dos algarismos romanos. Foi uma forma divertida de aprender” – Amanda Karen - 7º A “ A oficina estava muito divertida. As atividades estavam bem planejadas, as pessoas foram muito gentis e estavam bem preparadas para nos ensinar a jogar” – Arthur Boschini - 7º B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

“Eu consegui aprender a Matemática e as matérias dos 6º e 7º anos” 3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES “Eu consegui aprender a Matemática e as matérias dos 6º e 7º anos” Rodrigo – 6º B “ Nessa oficina, aprendemos que estudar Matemática pode ser bem divertido e interessante” – Wara Amaral - 6º A “ Nós achamos a Festa da Família realmente muito boa. As crianças tiveram um ótimo desempenho, além de terem se organizado e produzido o material de cada jogo” – André Aranda Eu gostei de tudo, achei super bem organizado e achei que dá para aprender bastante se você quiser” – João Victor – 1º EM B © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.

4 - CONCLUSÕES Educadores responsáveis pela atividade 3/30/2017 2:51 PM 4 - CONCLUSÕES Poder propiciar uma dinâmica em que o aluno aprende brincando, valorizando a obtenção dos conceitos matemáticos e da tecnologia, nos permitiu constatar que todos os objetivos propostos foram atingidos. Pelo envolvimento de toda a Comunidade Educativa, e principalmente, pela alegria que os alunos sentiram ao se dedicarem à realização da atividade, gostaríamos de agradecer a todos os participantes. Educadores responsáveis pela atividade © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou em outros países. As informações contidas neste documento têm finalidades meramente informativas e representam a visão atual da Microsoft Corporation, na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa responder às constantes mudanças nas condições de mercado, o conteúdo do documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, SEJA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL, CONCERNENTE ÀS INFORMAÇÕES DESTA APRESENTAÇÃO.