Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Comercial
Advertisements

Propósitos de uma casa para o Senhor
Mudança Organizacional
Pastoral da Comunicação
O propósito da organização
Como Alcançar Excelência Na Liderança
Como Desenvolver uma Reunião de Líderes de Pequenos Grupos
5 urgências: Cap. IV – 5 Diretrizes: cap. V n. 73 e 74 Estrutura fundamental do Doc. 94 Igreja em estado permanente de missão Igreja: casa da iniciação.
1.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Objetivos das URGÊNCIAS
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Planejamento e projetos sociais:
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
Avaliação Mediadora: uma prática em construção
Plano de Marketing.
MISSÃO DE DEUS NOSSA PAIXÃO
Organização Empresarial
Crenças VISIOVITA para um Planejamento de Vida
Planejamento de estratégias:
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Orientação Especial Março/2011.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Administração de Recursos Humanos II
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
Missão, Visão e Objetivos
Assessoria Ministério da Identidade e -- antonio frutuoso -- Casa da Juventude do Paraná.
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
O Papel da Liderança no Desenvolvimento do Corpo de Cristo
Planejamento Organizacional Integrado
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Pastoral da Comunicação Vicariato Olinda Reunião de trabalho, planejamento e articulação de agentes de Pascom. Centro Pastoral São Francisco de Assis,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Planejamento Estratégico
Atuação dos agentes de Controle Social
Ideologia da mav tecnologia
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Plantação e Multiplicação de Igrejas Através do Discipulado
Super Visão !!!. Construindo retornos positivos A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Formação e Treinamento de Liderança
Um dos processos mais importantes da administração é o planejamento.
A Liderança transformacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Gestão Estratégica de Negócios
PLANTAÇÃO NATURAL DE IGREJAS SAUDÁVEIS. ESTÁGIOS NATURAL 1º Estágio: SEMEAR ENCONTRAR HOMEM DE PAZ.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
Liderança e Capacitação Mardunas – 02 e 03/04/16.
O PROJETO DE PESQUISA Uma pesquisa é um todo integrado e suas partes devem estar intrinsecamente correlacionadas formando uma unidade em que cada uma delas.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008

Quatro áreas que devem ser consideradas: Visão - o que queremos fazer? Visão - o que queremos fazer? Ambiente - o que podemos fazer? Ambiente - o que podemos fazer? Capacitação - o que sabemos fazer? Capacitação - o que sabemos fazer? Estratégia - o que vamos fazer? Estratégia - o que vamos fazer?

I.Visão - O que é TOPIC (natureza e identidade). Uma visão claramente definida é importante: Define o que queremos ser (ideal). Unifica as expectativas. Dá sentido - direção. Facilita a comunicação. Ajuda o envolvimento. Favorece o comprometimento. Dá energia às equipes de trabalho. Inspira as grandes diretrizes da Instituição.

II. Missão - Para que serve TOPIC: A definição clara da missão deve incluir: A razão de ser da instituição A razão de ser da instituição Para que serve (a que veio) Para que serve (a que veio) Que diferença faz existir ou não Que diferença faz existir ou não Limitações (geográficas, filosóficas, funcionais, contextuais) Limitações (geográficas, filosóficas, funcionais, contextuais) Abrangência: até onde? Abrangência: até onde?

II. Nossa Missão TOPIC Brasil:

III. Valores Permanentes – O que jamais se negocia. Os valores podem ser considerados inegociáveis: Pela instituição - não podemos mudar. Pela instituição - não podemos mudar. Pelo grupo de trabalho - não queremos mudar. Pelo grupo de trabalho - não queremos mudar. Por cada participante - não conseguimos mudar Por cada participante - não conseguimos mudar Pelos compromissos assumidos: Pelos compromissos assumidos: –seu passado seu presente seu presente –seu futuro Pela realidade que se pode perceber: Pela realidade que se pode perceber:

Para conhecer os valores de TOPIC, planejamos usar dois caminhos: Consultar - ouvir - aos que se dispõem a nos ajudar Consultar - ouvir - aos que se dispõem a nos ajudar –Os que já têm estado envolvidos –Os que estão se envolvendo agora Avaliar as c onclusões e Avaliar as c onclusões e as implicações

III. Valores Permanentes – O que jamais se negocia. Os valores de TOPIC considerados inegociáveis:.... Compromissos assumidos: Compromissos assumidos: –Passado Presente Presente –Futuro

IV. Contexto - as circunstâncias em que TOPIC se encontra: Oportunidades e ameaças Oportunidades e ameaças Pontos fortes e pontos a melhorar Pontos fortes e pontos a melhorar Nosso campo de atuação Nosso campo de atuação

V. Estratégias – caminhos escolhidos para alcançar a missão de TOPIC Definição das áreas de atuação Definição das áreas de atuação Planejamento de programas de ação Planejamento de programas de ação Seleção de atividades práticas Seleção de atividades práticas

V. Estratégias – Definindo nossos alvos a partir das prioridades... Alistar nossos alvos e atividades que atendam à nossa estratégia. Alistar nossos alvos e atividades que atendam à nossa estratégia. São exeqüíveis e mensuráveis? São exeqüíveis e mensuráveis? Quais são nossas prioridades? Nossos valores : o que é importante para nós. Quais são nossas prioridades? Nossos valores : o que é importante para nós. Analisar nossa lista: Analisar nossa lista: –1. Precisa ser feito - muito importante 2. Deveria ser feito - alguma importância 2. Deveria ser feito - alguma importância –3. Poderia ser feito - pouca importância –4.______________________________ 5._________________________________ 5._________________________________ –6.___________________________________

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias Alvo:O que fazer? Quem faz? Como vai fazer? (até) Quando vai fazer? Recursos necessários Comentários e observações Alvo:O que fazer? Quem faz? Como vai fazer? (até) Quando vai fazer? Recursos necessários Comentários e observações Alvo:O que fazer? Quem faz? Como vai fazer? (até) Quando vai fazer? Recursos necessários Comentários e observações Alvo:O que fazer? Quem faz? Como vai fazer? (até) Quando vai fazer? Recursos necessários Comentários e observações Alvo:O que fazer? Quem faz? Como vai fazer? (até) Quando vai fazer? Recursos necessários Comentários e observações

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias: A. Organização – Preparar a estrutura para as atividades de modo que os planos sejam transformados em realidade. Providenciar: –Pessoal – distribuir tarefas, descentralizar as atividades e envolver as pessoas que compõem o grupo. A pessoa certa, no lugar certo, pelas razões certas A pessoa certa, no lugar certo, pelas razões certas –Material – verificar tudo o que é necessário para o cumprimento da tarefa.

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias: B. Coordenação: 1. Desenvolver atitudes bem claras para integrar e harmonizar nossas diversas áreas de atividade. 2. Fazer um calendário que harmonize as atividades com as pessoas envolvidas.

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias C. Controle – verificar que o trabalho é realizado de acordo com o planejamento feito. Todos devemos estar na mesma direção, e contribuir para o alcance do alvo geral de TOPIC.

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias D. Celebração - Vamos nos encontrar em agosto de 2008 para celebrar juntos cada vitória alcançada, louvando ao Senhor e festejando com todos os que trabalharam. Um sonho não deve morrer! Deve ser concluído!!

VI. Atividades - aquilo que vamos fazer em razão das estratégias Alvo: 1. O que fazer Quem vai fazer Como vai fazer Quando vai fazer Recursos necessários Comentá rios 2. 3.

Definições Identidade: "Somos uma aliança de capacitadores de pastores" Visão: "Cada igreja com um líder pastoral capacitado, em amadurecimento" (Resumo: "Um LPCA em cada igreja") Missão: Promover a capacitação de líderes pastorais mediante a ampliação, aprimoramento e assessoria de redes de capacitadores"