ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGENS
Advertisements

Unijuí-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente:Ciência Política e Teoria do Estado Professor:Dejalma Cremonese Aluno:Daniel.
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Coordenadoria de Defesa Agropecuária
PROGRAMA ESTADUAL DE REPOSIÇÃO DE TOUROS
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
FastCommerce 5.2: Marketing de Relacionamento
RPA Solutions Várias funcionalidades a sua disposição, numa interface simples e amigável.
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
Gestão de Livrarias Espíritas
Centralizar ou descentralizar estoques
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Centralizar ou descentralizar
Garantia de Satisfação Saiba mais sobre este benefício!
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Um espaço de promoção da aprendizagem
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
ESTRATÉGIAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA PARA AS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA E MANUTENÇÃO DA ÁREA LIVRE COM VACINAÇÃO.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
HIGIENE NA OPERAÇÃO CARNES EM GERAL.
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
Potencialização Médica
Manual Protheus 11.
Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes.
Fluxo de Aquisição Centralizada - Pregão
Guia para utilização do CONSIGNADO
Bem Vindo ao Até este momento, o InfoCar sempre foi utilizado como uma ferramenta de gerenciamento da loja, apurando lucro, calculando comissões, valor.
Tela de acesso ao sistema.
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Superintendência: Alair Área: COCAMAR
SALA DE VACINA Adriana Amaral.
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Garantia de Satisfação
Entrada de Produtos por arquivo XML
SIACC Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
INICIO FATURAMENTO.
PRODUTOR DE SEMENTES COMO EVITAR AUTUAÇÕES DOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
QUAIS SÃO AS EMPRESAS DA VOTORANTIM CIMENTOS?
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Relatório de Comercialização
IMUNIZAÇÃO Rede de Frios.
Campanha de Vendas.
Ta 1 ta 1 Comunicação e Informática Processo de Informatização Carta Semanal Outros Registros.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Como controlar o estoque
Estoque Como conferir.
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o Sismoura.
PEME Procedimentos para Prestação de Contas
TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
Prof. Thales Castro.  Histórico (documentação textual)  Vantagens da elaboração do DFD.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
MÓDULO SDA PARA MVH PNCEBT 1-DADOS PARA GERAÇÃO DE SENHA, VIA DE ACESSO NA WEB E PRIMEIRO ACESSO 2-PEDIDO DE COMPRA PARA A AGROPECUÁRIA 3- APLICAÇÃO DOS.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Principais Processos WMS Entrada Expedições Reabastecimento Inventário Cadastros.
Transcrição da apresentação:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA Enviar notas, ou realizar entrevistas: não esquecer de lavrar TF; Entregar comunicados da campanha para fixar em local de fácil acesso aos produtores em: casas agropecuárias, rádios, TVs e jornais; Colocar comunicados na ULSA e nas subunidades da Campanha de FA;

CUIDADOS NAS AGROPECUÁRIAS Verificar se a casa agropecuária encontra-se cadastrada no sistema informatizado da ADAPAR; O Responsável pela agropecuária deve assinar a Declaração de Compromisso; Durante a campanha realizar 2 fiscalizações/semana na agropecuária (fora da campanha 1/semana); Comprovar o preenchimento da planilha de temperatura da geladeira 2 vezes/dia na campanha (fora da campanha 1/dia); Em toda a fiscalização: conferencia de estoque, aferir a temperatura e lavrar termo de fiscalização;

CUIDADOS NAS AGROPECUÁRIAS O refrigerador que estoca biológicos só deve ser usado para este fim; As vacinas deverão permanecer em temperatura entre 2 a 8 °C; A casa agropecuária deve informar à ULSA a chegada de vacina contra FA, o fiscal deve abrir, conferir a quantidade, a partida, o laboratório e a temperatura; O transporte da vacina até a revenda e dela para os produtores deve ser feito sempre em recipientes isotérmicos próprios capazes de manter a temperatura ideal de conservação (2/3 de gelo); A venda de vacina fora do período de campanha deve ser sempre com autorização da Adapar.

COMPROVAÇÃO DA VACINA A comprovação poderá ser realizada em qualquer local do estado dentro do período de campanha, após o término da mesma somente na ULSA da propriedade; A comprovação somente pode ser na ULSA e subunidade; O produtor deverá levar comprovante de vacinação preenchido (por ele ou pela casa agropecuária) e a nota fiscal ou cupom fiscal; No comprovante fiscal deve estar informado numero de doses, laboratório, partida e validade; A ULSA retém uma via de cada(comprovante e NF) e devolve as restantes ao produtor, sem esquecer de carimbar tanto o comprovante bem como o cupom fiscal (para evitar dois prod com uma nota);

LANÇAMENTO NO SISTEMA Deve ser feito o mais rápido possível; Existe a planilha do excel que pode ou não ser utilizada, dependendo do numero de produtores existentes no sistema informatizado (Ideal 100%); Criar dispositivos de anotações que facilitem o entendimento de todos da ULSA sobre a digitação dos comprovantes, para que nenhum fique sem ser lançado; As vacinações assistidas deverão ser informadas no lançamento do sistema; Não esquecer de lançar no sistema outras espécies, isto pode ocorrer no ato do lançamento dos bovinos ou posteriormente.

ATIVIDADES DE VACINAÇÃO Vacinação compulsória – normal de campanha realizado pelo produtor; Vacinação oficial – realizada pela GSA; Vacinação assistida – acompanhada pela GSA durante toda a aplicação mas realizada pelo produtor; Vacina fiscalizada - acompanhada pela GSA não precisa ser durante toda a aplicação e realizada pelo produtor; Não esquecer propriedades de risco devem ser acompanhadas (oficial, assistida ou fiscalizada)

INFORME DE VACINAÇÃO Realizado aprox. a ao dia 18 do mês posterior ao término da etapa da campanha; Preenchimento do informe e envio a SR ou seu indicado que confere, compila e envia a equipe de FA até o dia 20, por sua vez a GSA confere, compila e envia ao MAPA até o dia 30; Por isso a importância de entrar em contato o mais rápido possível com os refratários para que os mesmos regularizem sua situação e possamos lançar no informe; O restante dos refratários deverão ser fiscalizados até o início da próxima campanha.

PÓS CAMPANHA Os comprovantes deverão ser arquivados na pasta do produtor; Todas as planilhas de refratários e vacinações assistidas deverão ser arquivadas de forma fácil e acessível para alguma auditoria; A planilha de propriedade de risco deve ser atualizada principalmente no que diz respeito as fiscalizações.

muito obrigado !