Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Compras Colaborativas
Engenharia de Software Qualidade de Software Uma abordagem conceitual André Luis Zanon São Carlos SP – UFSCAR 2010 Engenharia de Software – UFSCAR.
Acordo de Nível de Serviço Gerenciamento de Disponibilidade
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
PETI Planejamento Estratégico de TI
Governança de TI COBIT x ITIL
Avaliação de Sistemas Operacionais
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 2
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Soluções para transporte inteligente
Control Objectives for Information and related Technology
Repensando a Logísitica
1 SIPE – ETAPAS Como é uma atividade demorada e que, muitas vezes, demanda recursos consideráveis como consultores, reuniões, viagens, etc., o Planejamento.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
SIENGE Apresentamos aqui uma visão geral da solução.
Apresentação SGS.
SGI Apresentação Técnica.
-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece.
Apresentação executiva.
Visão Geral PRO.NET.
Organização Industrial
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
Princípios do SCO.
DELIVER-3 Tecle para prosseguir ou para sair. Finalidade do Deliver-3 Ser um módulo que permita a parametrização e o monitoramento dos níveis de serviço.
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI IMPLEMENTAÇÃO ITIL BEM SUCEDIDA - DICAS
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Marketing de Relacionamento
ITIL – Central de Serviços (review)
Análise administrativa
BI - Conceito É o conjunto de conceitos e metodologias que, fazendo uso de acontecimentos (fatos) e sistemas baseados nos mesmos, apóia a tomada de decisões.
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Engenharia de Software
Guia de Abertura de Chamado
Software engineering, the software process and their support M.M. Lehman Apresentadora: Tarciana Dias da Silva.
5. Abordagem como um sistema de gestão
Gestão por Competências
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Apresentação e visão geral
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Gerenciamento  Adeilton Magalhães  Diego Moreira  Robson Carlos  Vanderson Oliveira.
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Sistemas de Informações Gerenciais
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Gerenciamento de incidentes
Outsourcing de TI Service Desk
Bem-vindo!.
Gerenciamento de Problemas
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
4.4 Implementação e Operação
Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar.
Relacionamento com usuários Catálogo de serviços Recursos de auto-atendimento Pesquisa e feedbacks Dispositivos móveis Integração às redes.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair

HÁ MAIS DE 10 ANOS ATRÁS CONCEBÍAMOS UMA SOLUÇÃO BASEADA EM: - KNOWLEDGE BASES - SELF-SUPPORT - RELACIONAMENTO COM O CLIENTE - TRATAMENTO DE PROBLEMAS E INCIDENTES ERAM CONCEITOS QUE NEM TODOS ENTENDIAM E APROVAVAM...

POR ISTO, ESTAMOS 10 ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA... HOJE, AQUELAS IDÉIAS INOVADORAS TÊM O RESPALDO E ENDOSSO DE NOMES MUITO CONHECIDOS... IDC GARTNER GROUP HELP DESK INSTITUTE OGC (ITIL) APOSTAMOS E ACERTAMOS ! POR ISTO, ESTAMOS 10 ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA...

Finalidade do Helpdesk-3 Ser uma solução completa para Gerenciamento e Operação de CENTRAIS DE ATENDIMENTO

ATENDIMENTO A CLIENTES RESOLUÇÃO DAS SOLICITAÇÕES Para atingir esta finalidade você deverá estruturar FUNCIONALMENTE (e não fisicamente) sua equipe em : ATENDIMENTO A CLIENTES RESOLUÇÃO DAS SOLICITAÇÕES MÓDULO CALL-3 Especialistas MÓDULO KNOWLEDGE-3 Cliente Atendentes

ATENDIMENTO A CLIENTES No módulo CALL-3 você encontrará os recursos para o RELACIONAMENTO COM O CLIENTE : - Identificar e acompanhar o perfil de seus clientes - Definir e controlar os parâmetros de atendimento (SLA, satisfação, volumes, períodos, áreas, etc) - Gerenciar os atendimentos prestados Atuar no atendimento receptivo e ativo Gerenciar inventário, contratos, fornecedores, etc

RESOLUÇÃO DAS SOLICITAÇÕES No módulo KNOWLEDGE-3 você encontrará os recursos necessários à RESOLUÇÃO DAS SOLICITAÇÕES : - Identificar e acompanhar a evolução das intervenções - Definir e controlar os parâmetros de alocação de recursos para intervenções (competências, disponibilidades, etc) - Criar, manter e disponibilizar bases de conhecimentos técnicas, operacionais, comerciais, administrativas, ... - Acompanhar atividades, projetos, intervenções de grupos, equipes e técnicos

Por que 2 módulos integrados ? Para você claramente identificar, medir, acompanhar e interagir focado em 2 níveis distintos : ATENDIMENTO e INTERVENÇÕES Pois, na REALIDADE : Nem todo ATENDIMENTO gera uma INTERVENÇÃO Nem toda INTERVENÇÃO vem de um ATENDIMENTO

Você precisa de uma ação para tratá-lo ? Você recebeu um chamado ? Registre. Isto é atendimento. Você precisa de uma ação para tratá-lo ? Despache. Isto é intervenção.

Ligaram para informar que um documento foi recebido conforme o combinado ? Isto é só ATENDIMENTO. Ligaram para informar que uma máquina chegou e que o técnico deve instalar ? Isto é ATENDIMENTO seguido de uma INTERVENÇÃO.

Nossa solução permitirá então que sejam tratados distintamente situações de : - 1 ATENDIMENTO SEM INTERVENÇÃO NECESSÁRIA - 1 ATENDIMENTO COM 1 INTERVENÇÃO - 1 ATENDIMENTO COM VÁRIAS INTERVENÇÕES - 1 ATENDIMENTO IMEDIATO (RESOLUÇÃO ON-LINE) - VÁRIOS ATENDIMENTOS DEMANDANDO UMA SÓ INTERVENÇÃO (PROBLEMAS CENTRALIZADOS) - 1 INTERVENÇÃO PRODUZIDA SEM QUE A DEMANDA FOSSE GERADA POR UM ATENDIMENTO (DEMANDA INTERNA)

ONDE ESTÁ HOJE SEU REAL PROBLEMA ? QUANTIDADES DE ATENDIMENTOS X QUANTIDADES DE INTERVENÇÕES MÊS AÇÃO QUANTIDADE JAN/05 ATENDIMENTOS 100 CHAMADOS JAN/05 INTERVENÇÕES 70 CASOS Você consegue diferenciar ? Ter muitos chamados pode não ser ruim.

X X X X CHAMADO PROCESSO CASO CHAMADO REGISTRADO SEM NENHUM TIPO DE INTERVENÇÃO NECESSÁRIA X X CHAMADO REGISTRADO E GERADO UM CASO PARA INTERVENÇÃO GERAR CASO CHAMADO REGISTRADO E GERADOS 2 CASOS PARA INTERVENÇÕES PARALELAS 1- GERAR CASO 2 - GERAR CASO CHAMADO REGISTRADO E GERADO 1 CASO. REINCIDÊNCIA ASSOCIADA AO CASO JÁ EXISTENTE 1 - GERAR CASO 2 - BUSCAR SOLUÇÃO EM ELABORAÇÃO CHAMADO REGISTRADO E RESOLVIDO ATRAVÉS DE UM CASO JÁ EXISTENTE NA BASE BUSCAR SOLUÇÃO NA BASE DE CONHECIMENTO CASO ABERTO PARA INTERVENÇÃO SEM TER ORIGEM EM UM CHAMADO RECEBIDO X X

O QUE É ENTÃO UM CHAMADO ? O QUE É ENTÃO UM CASO ? É UM RELATO DE UMA FALHA OU DE UMA NECESSIDADE DE UM USUÁRIO CONFORME A PRÓPRIA VISÃO QUE ELE IDENTIFICOU. O QUE É ENTÃO UM CASO ? É UMA SITUAÇÃO QUE PODE SER CARACTERIZADA, TRATADA E RESOLVIDA E QUE PODE ATENDER A UM OU MAIS CHAMADOS. Na metodologia ITIL , hoje, estes conceitos estão claramente definidos como INCIDENTE e PROBLEMA respectivamente.

E COMO SÃO CRIADOS OS CASOS ? PELO TRATAMENTO DE DEMANDAS DO DIA-A-DIA (DESENVOLVIMENTO DE EXPERTISE NA EQUIPE) A PARTIR DE CHAMADOS RECEBIDOS PELA AQUISIÇÃO EXTERNA DE CONHECIMENTO (TREINAMENTO, PESQUISA, CASES, LITERATURA) EXPONTANEAMENTE

E TODOS OS CASOS REGISTRADOS FARÃO PARTE DA BASE DE CONHECIMENTO ? NEM TODOS... ALGUNS SERÃO MEROS REGISTROS DE INTERVENÇÕES FEITAS SEM POTENCIAL REAPROVEITAMENTO DE CONHECIMENTO OUTROS SERÃO REGISTROS DE INTERVENÇÕES COM PROCEDIMENTOS REAPROVEITÁVEIS E CONTRIBUIRÃO PARA A BASE DE CONHECIMENTO

QUAL O BENEFÍCIO DESTA ABORDAGEM ? OTIMIZAR O PROCESSO DE ATENDIMENTO E SUPORTE USANDO UMA ESTRATÉGIA BASEADA EM COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO CONTRIBUIR PARA REDUZIR A DEMANDA POR INTERVENÇÕES DA EQUIPE DE SUPORTE LIBERANDO-A PARA TAREFAS CRÍTICAS

BASE DE CONHECIMENTO EXPERTISE OBTIDO NO DIA-A-DIA CONHECIMENTO EXTERNO OBTIDO BASE DE CONHECIMENTO USUÁRIOS EXTERNOS (AUTO-ATENDIMENTO) ATENDIMENTO NÍVEL 1 PARCEIROS, FRANQUIAS, TÉCNICOS EXTERNOS ATENDIMENTO NÍVEL 2

“UMA FERRAMENTA FOCADA SOMENTE NO CONTROLE DE ATENDIMENTOS (CALL-TRACKING) NÃO IRÁ TRAZER GANHOS SIGNIFICATIVOS NEM GARANTIR A ESCALABILIDADE DO PROCESSO” Gartner Group

SOLUÇÕES CONVENCIONAIS JAMAIS PRODUZIRÃO RESULTADOS DIFERENTES. MUDE, PARA MELHOR.