ÁREA SOCIAL Grupo 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
TENDENCIAS DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE SAÚDE NOS PAISES DO MERCOSUL Vera Maria Ribeiro Nogueira Apoio CNPq.
Políticas Públicas e a Escola Promotora da Saúde
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2 P a r a n a í t a.
Secretaria de Educação Básica
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
PLENÁRIA FINAL.
A Bacia do Itacorubi.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Sistema Único de Assistência Social
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
PORQUE É FUNDAMENTAL CONSOLIDAR O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
São o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa de Atenção Comunitária a meninos, meninas e adolescentes com sofrimento mental Direção Adjunta de Saúde Mental Governo da Cidade de Buenos Aires.
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 1 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICIPIOFUNCAO 01Silvana Margarida SecchiPrimavera do LesteDiretora Escolar 02Adercio.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
REUNIÕES REGIONAIS.
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
Associação Brasileira
Presidenciáveis 2014 Adriano Antônio e Alexandre Adum Turma: 706.
Prioridades levantadas pelos Prefeitos. PROPOSTAS REGIONAIS Planejamento Fazer a regionalização de acordo com a realidade e as características comuns.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
A regulamentação do Sistema Único de Saúde - SUS
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Educação Jorge Abrahão de Castro Diretor da Diretoria de Planejamento da SPI/MP Brasília, 07 de agosto de 2014.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Transcrição da apresentação:

ÁREA SOCIAL Grupo 1

Projetos priorizados Educação Oferecer formação qualificada aos profissionais da educação básica; Fortalecimento da UNEMAT, com apoio das licenciaturas e cursos universitários à distancia;

Elaboração de convênios com a Universidade Federal para ofertar cursos específicos à distância; Cursos de pós graduação gratuitos; Definir políticas para diversificar a oferta de cursos de qualificação do ensino médio (resgatando os cursos profissionalizantes); Definir políticas públicas claras para educação de jovens e adultos;

Equipas as escolas com laboratórios de informática e ciências; Informatizar as escolas públicas; Implantar bibliotecas públicas nos municípios e nas escolas; Criar estrutura de esporte/lazer nas escolas oferecendo quadras cobertas; Construção de escolas inclusive na zona rural, conforme demanda;

Ampliação, reformas e manutenção das escolas existentes; Ajuda de custo para os profissionais que estiverem fora de seu domicílio de trabalho; Ensino médio na zona rural com remuneração diferenciada para os professores; Garantir transportes escolar para todos os alunos da escola pública estadual e municipal (parcerias); Aumentar o valor per capita da merenda escolar;

Implantar sistema de segurança nas escolas em período integral; Implantar programa de prevenção as drogas licitas e ilícitas nas escolas; Realização de concursos públicos para professores e pessoal administrativo; Garantir o Programa Arara Azul; Piso salarial para profissionais da educação básica conforme a LOPEB.

2) Emprego e renda Criar um Programa para “Primeiro Emprego” (16 a 24 anos) para a juventude com ênfase na qualificação; Contemplação do “Programa Qualificar” de acordo com a vocação da região em todos os municípios;

3) Assistência social Criar Linhas de Crédito e facilitar os pequenos núcleos familiares, através do Banco Social ou Banco do Povo; Capacitação de técnicos a esses Núcleos familiares conforme as necessidades dos municípios da região e em áreas de assentamentos; Criar um programa para juventude direcionada a profissionalização, ao esporte e lazer e ao menor infrator;

Ampliação de Programas Intersetorias de apoio a criança e ao adolescentes (07 a 14); Reformular linha de ação do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) para atender mais municípios da região. Construção de Equipamentos para proteção da criança e adolescentes abandonados ou em risco social;

Implantar um Centro de Recuperação de dependentes químicos no Estado. Criação de um programa de combate a exploração sexual de criança e adolescente. Criar um programa social voltado para a mulher; Casa de amparo voltado ao idoso em situação de exclusão social; Assegurar recursos para a capacitação dos Conselhos de Direitos e os da Assistências Social; Construção de uma unidade de atenção e recuperação de menores infratores.

4 – Saúde Regionalização do hospital de Alta Floresta. Reestruturação de consórcios intermunicipais, garantindo a contratação dos especialistas pela SES; Construção dos LARENS; Descentralização da distribuição de remédios para ERS;

Construção, reforma e estruturação das unidades da rede básica de saúde; Capacitação dos profissionais da rede básica de Saúde; Garantia de recursos para o desenvolvimento de projetos de saneamento básicos (convênios, financiamentos através do BID e BIRD)

Implantação de farmácia regional de manipulação fitoterápica; Programa de atendimento emergencial aos assentamentos, com garantia das condições básicas de habitação, saneamento básico e atendimento médico e odontológico; Integralização das informações da área de saúde, com maior eficácia nas transmissões e consolidações dos dados; Garantia de repasses, com pontualidade, dos recursos pactuados entre governo estadual e municipais;

6) Habitação Construção de moradias com saneamento básico. Implantar programa de habitação popular para famílias de baixa renda utilizando recursos do FETHAB

7) Segurança Pública Implantar posto policial com infra-estrutura em assentamentos com mais de 300 famílias Aumento do efetivo da Polícia Militar Comunitária para atender os municípios da região; Ampliação da infra-estrutura das polícias militar e civil nos municípios;

8) Cultura Garantir a criação e ampliar o incentivo a cultura através do Fundo Estadual da Cultura, de forma democrática; Incentivar a valorização da produção regional de bens culturais (artesanato, artes, festas, etc); Incentivar a pesquisa e a preservação do patrimônio cultural; Garantir espaços físicos para manifestação culturais; Tombamento de sítios arqueológicos na região;

9) Justiça Ampliação do quadro da Defensoria Pública nas Comarcas da Região; A Justiça deve ser atuante quanto aos direitos do cidadão assegurados em lei aos usuários da Assistência Social; Assegurar que as empresas de transportes cumpram a lei que dispõe sobre os direitos dos usuários da Assistência Social. Implantação de novas varas nas comarcas da região.

10) Esporte e lazer Descentralização da Secretaria de Esporte e Lazer por meio da criação de pólos regionais; Apoiar com recursos financeiros a realização de eventos esportivos na região; Construção e manutenção do espaços físicos para prática de desportos;

Incentivar à implantação de escola de esporte para crianças e adolescentes; Incentivar a implantação de atividades de turismo e lazer na região; Criar e manter programa de erradicação do trabalho infantil; Implantar programas de esporte e lazer para a zona rural.