Marketing político: comunicação governamental Jul2011.

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marketing político: comunicação governamental Jul2011

comunicação governamental planejamento

objetivo: construção das imagens governo governante

? decisão fundamental para cumprir o objetivo proposto

centralizar a comunicação

? ferramenta fundamental para cumprir o objetivo proposto

núcleo estratégico de comunicação

missão núcleo estratégico de comunicação o grupo de especialistas que compõe a equipe deste núcleo deve oferecer informações de alta qualidade, com credibilidade e análise apurada, bem como o planejamento e implementação de estratégias de comunicação para o governo e o governante junto à opinião pública municipal e estadual missão

base da estratégia de comunicação não podemos ter: aprovações descendentes pretensões ascendentes

base da estratégia de comunicação construção de um cenário favorável para a próxima campanha eleitoral

planejamento de comunicação frentes de trabalho 1 pesquisas e análises monitorar e analisar a opinião pública, utilizando para isso as pesquisas quantitativas e qualitativas, contratadas ou disponíveis planejamento de comunicação

planejamento de comunicação frentes de trabalho 2 banco de dados e informações informações sobre políticas públicas e problemas da região e do município, identificando exemplos de ações eficientes para enfrentá-los, seja na ação de governos ou da sociedade planejamento de comunicação

planejamento de comunicação frentes de trabalho 2 banco de dados e informações balanço das ações planejamento de comunicação situação oposição o que foi feito e seus benefícios o que não foi feito e seus prejuízos

planejamento de comunicação frentes de trabalho 3 publicidade estratégia para máximo aproveitamento das oportunidades, seja na comunicação de governo, seja partidária, seja nas mídias jornalísticas criação e formulação de materiais estratégicos de comunicação por parte das agências contratadas pelo governo planejamento de comunicação

planejamento de comunicação frentes de trabalho 4 assessoria de imprensa e RP para os prefeitos, é preciso uma estrutura capaz de cuidar não só do município, mas de toda a mídia estadual planejamento de comunicação

planejamento de comunicação frentes de trabalho 5 eventos importante instrumento de formação da marca e posicionamento de empresas, governos e governantes estabelecer uma política ousada nesta área, com um calendário de eventos que possibilite visibilidade e que consiga cumprir o papel de definir os posicionamentos sem, necessariamente, o uso extensivo de publicidade planejamento de comunicação

planejamento de comunicação frentes de trabalho 6 internet uso da internet para a construção de uma rede de disseminação das nossas posições e como importante reforço à proximidade do governante com o eleitor e a comunidade planejamento de comunicação

Rui Rodrigues rui@vitoriaci.com.br