Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

I FÓRUM BRASILEIRO DE ESTUDOS E DEBATES CONTRA A VIOLÊNCIA E A FAVOR DA REABILITAÇÃO DO CIDADÃO DEPENDENTE DE DROGAS IDELB INSTITUTO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS.
1.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
Secretário Nacional de Juventude
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
7 – CONTATO E COORDENAÇÕES.
Fabiano André Vergani
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
COMUDs – Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas
Implantação dos Conselhos e Fundos Municipais de Politicas sobre Drogas
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
ORGANOGRAMA.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
DEFESA CIVIL – ESTRUTURA E ATRIBUIÇÕES
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Contexto de atuação do CME
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O ENFOQUE QUALITATIVO DAS ANÁLISES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS MAURICIO QUEIROZ DE CASTRO TCESP.
LEI 8142/90 Prof: Daniela de Souza
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Objetivos Específicos Estratégias de Ação
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
LANÇAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
As redes socioassistenciais e as relações público-privadas Aula #4
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
Transcrição da apresentação:

Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED

COMAD Conselho Municipal de Políticas Antidrogas de Avaré Lei Municipal nº /2009 de 19 de dezembro de Decreto nº de 24 de fevereiro de Regulamenta o regimento interno.

O Conselho Municipal de Políticas de Antidrogas tem por objetivo principal, o desenvolvimento de ações para as demandas antidrogas. E para tal cumprimento de nossos objetivos contaremos com Ações, Trabalho e Grupos de Trabalhos que consiste em: Ações: Atuação em pequenos e médios projetos de fácil aplicabilidade e replicabilidade. Trabalhos: Cumprimento das funções e estatuto nas expectativas reais do funcionamento. Grupos de Trabalhos (G.T): Frentes ativas de trabalhos, para o cumprimento das diversas atividades, composta por diretoria, conselheiros, profissionais, voluntários e sociedade civil. Diretrizes e Norteamento para os Primeiros Passos Planejamento Estratégico de Ações, Trabalhos e Grupos de Trabalho

Acerca das Ações Primeira Ação: Mapeamento do Grupo de Risco da Cidade; Segunda Ação: Centralização das Entidades Sociais; Terceira Ação: Capitalização das Entidades Sociais; Quarta Ação: Abordagem em Bares e Restaurantes (evento social); Quinta Ação: Programa de Formação de Agentes de Saúde Redutores; Sexta Ação: Cursos e Palestras; Sétima Ação: Associações de Bairros, Escolas e Praças; Oitava Ação: Comunidades Religiosas, Indígenas e quilombolas; Primeiro Trabalho: Instituir relacionamentos com SENAD e CONED; Segundo Trabalho: Desenvolvimento do Programa Municipal Antidrogas – PROMAD; Terceiro Trabalho: Criação de Instituto de Prevenção, Pesquisa e Capacitação; Quarto Trabalho: Relações Públicas; Quinto Trabalho: Funremad – Fundo de Recursos Municipais Antidrogas; Sexto Trabalho: REMAD – Recursos Municipais; Sétimo Trabalho: Gestão de Fundos; Oitavo Trabalho: Planilha Anual Orçamentária; Primeiro G.T.: Relações Pública; Segundo G.T.: Conselho Fiscal; Terceiro G.T.: Comissão de Ética; Quarto G.T.: Prestação de Contas; Quinto G.T.: REMAD; Sexto G.T.: Fiscalização e Repressão; Acerca dos Trabalhos Grupos de Trabalhos (G.T.)

Informações Informações Ações e Projetos Ações e Projetos Agendas e Cronogramas Balanços Sociais Balanços Sociais Notícias e Debates Notícias e Debates Transparência Orçamentária Transparência Orçamentária Interatividade e Conectividade Interatividade e Conectividade

Nossa meta é nos transformar em modelo de trabalho e dignidade na redução da demanda das drogas na Estância Turística de Avaré para região Sudoeste. Se somos um conselho fiscalizador e administrativo, para nós em Avaré, não é suficiente!

Democratização da Informação O poder da informação para instruir e prevenir...

O Portal COMAD-AVARÉ é uma grande aliança entre o poder público, a iniciativa privada e organizações não governamentais, dispondo de um importante apoio a redução da demanda de drogas da cidade que tanto afeta nossa sociedade, famílias, escolas e igrejas.

Objetivo: Relacionamento interpessoal; Relacionamento interpessoal; Multiplicação de informação; Multiplicação de informação; Combate a ignorância; Combate a ignorância; A união do objetivo comum; A união do objetivo comum; Rede Social

SENAD CONED SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL MUNICÍPIOCOMADCONSELHEIROS FUNREMAD CONSELHO DIRETOR REMAD GRUPO DE TRABALHO PROMAD Aplicação de Leis Anti-Drogas Pesquisas Capacitação Agente Redutor Capacitação Agente Rec. Humanos Capacitação de Rec. Financeiros DIRETORIA EXECUTIVA GRUPO DE TRABALHO Relações Públicas Conselho Fiscal Comissão de Ética Prest. de Contas G.T. REMAD Fiscalização Repressão DEPARTAMENTOS Projetos, Comunicação e Marketing, Captação de Recursos AÇÕES, TRABALHOS, GRUPOS DE TRABALHOS OSCIP 3o. Setor Capacitação e Pesquisa Desenvolvimento de Projetos Captação de Recursos e Convênios LEI 9610/99 ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeito Rogélio Barcheti Urrêa Diretoria Executiva Levi de Carvalho – Pres. Reginaldo R. de Almeida – Vice Moisés Antero – 1o. Secretário Maria da Glória P. Bastos – 2o. Secretário Coordenação Cleber Antonello Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás