Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AprenderEnsinar Matemática nos primeiros anos. Que desafios?
Advertisements

Algoritmos e conceitos: O que fazer com a divisão?
O discurso na sala de aula de Matemática
1º encontro de formação – 23/03/2010
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Matemática para todos Educação Básica
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Área do conhecimento: Biologia
Sítio dos miúdos
Reflexão do Professor.
ESTUDO ACOMPANHADO.
EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM:( ),[ ] e { }
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
A Educação Mediada pela Tecnologia
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
PARÂMETROS DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO
PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
SITUAÇÃO-PROBLEMA LIGADA À REALIDADE
Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra Cenforma Alcochete
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Exploração de Recursos Virtuais Teresa Silva Teresa Faria Madalena Santos
Santarém Março a Julho de 2007
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos Centro de Competência CRIE FCUL – Abril 2007
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos, Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL – Março 2007
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
História do dia É um recurso que sugere uma história com um tema diferente para cada dia.  
mathsisfun Aceder de 2 formas aos conteúdos Por anos de escolaridade, incluindo o jardim de infância por temas : geometria, puzzles,números.
Denominação Zuzubalândia:
Alimentação Equilibrada
Práticas Saudáveis.
CONCEPÇÕES DE ENSINO ENSINO FECHADO ENSINO ABERTO.
Formador: Manuel Félix da Costa
Formadora: Doutora Maria José Delgado Formanda: Margarida Cagarrinho
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
A descoberta dos Animais
Sitio dos Miúdos.
Análise de uma ferramenta ou recurso
Estratégias informais de cálculo
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
JOGAR E RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
O Cálculo Mental no Currículo
O novo programa de Matemática para o ensino básico
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
A Matemática que está nos jogos!  A matemática contribui para desenvolver raciocínio,nos jogos você precisa descobrir a estratégia do adversário,habilidade.
PERFIL DO EDUCADOR João M Lucas Coimbra, Março de 2013.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
P.A.M. 1º Ciclo 9 de Fevereiro de Principais Objectivos Promover o gosto de Matemática Utilizar recursos diferentes dos habituais em sala de aula.
Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo
Aprendizagens em Arte Coordenadora
MÓDULO 7 Jogo do NIM.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Um Problema várias estratégias… Leonor Simões. Na sequência da prática diária do cálculo mental, com o objectivo de: ffomentar a capacidade de raciocínio,
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
MÓDULO 13 TRAVESSIA DO RIO.
Informática Básica – Unidade 2
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Trabalho realizado por:
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Transcrição da apresentação:

Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC Formandas: Elsa Vilhena Madalena Gregório

Denominação: Math is fun URL de acesso:www.mathsisfun.com/   Características principais: Matemática explicada em linguagem simples através de puzzles, jogos, fichas, quebra-cabeças forum.

Competências que promove: Desenvolvimento de: -capacidade de usar a matemática para analisar e resolver problemas e para raciocinar; -competências de cálculo e do sentido de número: -estratégias de manipulação de números e de operações; -capacidades de visualização e orientação espacial; -compreensão dos sistemas de unidades de medida; - …

Tipo de experiÊncias e vivÊncias que possibilita: O forum possibilita : - a discussão e partilha de aprendizagens - a comunicação matemática. A visualização e manipulação das imagens: contribui de forma apelativa para o domínio dos conceitos.  

Possibilidades de exploraÇão com os alunos: (exemplificação de uma actividade) Trabalho de grupo Tarefas: 1º Explora livremente o site, durante 30 minutos. 2º Escolhe um tema. 3º Executa uma actividade proposta no site. 4º Comunica à turma o que aprendeste.