Mais que vender móveis e utilidades domésticas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA FINANCEIRO
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
PROJETO BI FINANCEIRO COMERCIAL
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
Controle geral para comércio
Signa Consultoria e Sistemas
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Apresenta.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Sistema de Automação Comercial
SCAM Sistema de Controle e Gerenciamento Administrativo para Construtoras.
Sistema Força de Vendas
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
CACIQUE CONFECÇÕES.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Sistemas e Processos Projeto URE.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
ENTERPRISE RESOURCE PLANNING NA
CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
Apresentação SGC Sistema de Gerenciamento Comercial
Premissas Básicas COMERCIAL
Sistema de gestão de editoras
15 anos desenvolvendo soluções criativas
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
GESTÃO DE CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS POR INTERMÉDIO DE CONVÊNIOS.
A Nexsys Sistemas 13 anos de mercado; Especializada em logística;
(Planejamento de Recursos Empresariais) O sistema Kronus é uma ferramenta de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) moderno, eficiente e flexível,
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Função da Administração:
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
.:BLUMENAU:. ANALISTA DE ESTOQUE (2050) - ÁREA TÊXTIL Contagem e auditoria dos estoques da matriz e filiais com coletores de dados; Realização de inventários;
Vaga Administrativa: Contas a Receber - COBRANÇA
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
Sistemas de Informação
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Doce sentimento. Doce sabor.
PriceOne Consultoria Empresarial
Sistemas de Informação para Operações
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I O estágio supervisionado I constitui-se numa etapa de diagnóstico e reconhecimento da realidade de uma instituição/empresa envolvendo.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
DECISÕES e ÁREAS FUNCIONAIS
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.
TÉCNICO I – REDE EXTERNA
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Relatórios Publicados
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
STT Sistemas STT Sistemas O Sistema é Totalmente Integrado e Específico para a área de decoração.
Transcrição da apresentação:

Mais que vender móveis e utilidades domésticas, Nós Realizamos Sonhos ...

Modelo de Operação Fornecedor Cliente Cliente escolhe e paga produto à Brasmov; Brasmov efetua pedido à Fornecedor; Fornecedor encaminha produto à Cliente + Nota Fiscal (em nome de Cliente); Fornecedor emite Fatura/Boleto Bancário contra Brasmov; Brasmov efetua pagamento de Fatura/Boleto Bancário à Fornecedor; Fornecedor efetua pagamento de comissão à Brasmov.

“CONTRATO DE CAPTAÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS” Relacionamento O relacionamento estabelecido entre BRASMOV e FORNECEDOR é uma relação contratual chamada: “CONTRATO DE CAPTAÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS”

Contrato O Conteúdo do contrato dirá essencialmente que a Brasmov “intermediará vendas e repassará valores arrecadados dos clientes ao Fornecedor”, por outro lado o Fornecedor emitirá documentos fiscais a favor dos clientes com o valor do produto sendo igual ao valor negociado para a Brasmov, ou seja o valor de venda do próprio Fornecedor sem considerar qualquer “spread Brasmov” em nota.

Redução Este processo ELIMINA a necessidade de emissão de nota fiscal da Brasmov para os Clientes, o re-despacho, bem como as questões Contábil / Fiscal oriundas da emissão do referido documento, tornando o negócio mais viável e rentável.

Oportunidade para a baixa renda. Mercado Porta a Porta

Estrutura BRASMOV

Organograma da Empresa Financeiro Gestão de Contratos Área Operacional Controladoria Treinamento e Marketing Vendas Área Comercial Marketing de Relacionamento Recursos Humanos Diretoria Geral Jurídico

Gestão de Contratos

Gerenciamento de Contratos Gestão de Contratos Gerenciamento de Contratos Faturamento de Contratos Logística

Atividades Gerenciamento de Contratos / Recepção Everany - digitação de contratos; - recepcionista; - telefonista; - suporte administrativo; - itens de controle.

Atividades Gerenciamento de Contratos Karla - distribuição de contratos; - recebimento de contratos; - controle de contratos (conferência, protocolos, contratos rasurados, B.O., etc); - cancelamento de contratos (automático e demais situações); - arquivo de contratos; - digitação de contratos; - itens de controle.

Atividades Gerenciamento de Contratos Tarciso - digitação de contratos; - emissão de carnês; - envio do carnê (com carta e P.E.); - devolução do carnê; - itens de controle.

Atividades Gerenciamento de Contratos / Cadastro / Expedição Pauline - digitação de contratos; - Manutenção do Cadastro de Representantes, Subagentes e Vendedores (admitidos, demitidos, excluídos, alterações, atualizações, ativos e inativos, etc); - envio de materiais diversos (representantes); - manutenção de malotes; - distribuição de material de expediente; - itens de controle.

Atividades Faturamento de Contratos / Logística Cássia - atendimento consumidor (entregas de produtos); - troca de produtos; - atualização de produtos; - faturamento do produto (modelos 1, 2 e 3); - pedido de compra de produtos; - controle / posição da entrega (Web Tracking); - itens de controle.

Atividades Faturamento de Contratos / Logística Manoel - atendimento consumidor (entregas de produtos); - recebimento do Pedido de Entrega (registra no sistema, controle, arquivo, etc); - emissão de nota fiscal de serviços e produto; - gerenciamento das transportadoras; - envio da nota fiscal de serviços para transportadora; - envio do produto; - coleta do produto (desacordo, devolução, entrega em endereço errado, avaria, etc); - controle do envio de cartas e posterior substituição pela nota de serviços (atividade provisória); - envio de produtos direto da Brasmov (atividade provisória); - itens de controle.

Financeiro

Chefia Financeiro Financeiro Cobrança

Atividades Financeiro Jaqueline - contas à pagar; - contas à receber; - previsão de pagamentos; - controle de caixa; - pagamento e estorno de comissão; - devolução de valores (cancelamentos, acordos, etc); - compras; - itens de controle.

Atividades Financeiro / Cobrança Rosi - baixas de pagamentos (carnê); - fechamento do mês (digitação e cálculo para comissão); - relatórios de comissão (envio aos representantes); - relatórios de faturamento de produtos; - relatório de cancelamento de contratos; - precificação de produtos; - limite de crédito; - cobrança; - itens de controle.

Atividades Cobrança Flávio - atendimento consumidor (cobrança); - cobrança (acordos, telefone, carta, mensagens, etc); - negativação; - lembrança de pagamento; - relatório de inadimplência (envio aos representantes); - itens de controle.

Controladoria

Atividades Controladoria Contador Brasmov - encontro de contas; - balanço; - emissão de notas ficais; - tributos; - recolhimentos; - lançamentos; - arquivos gerais; - auditoria de processos e procedimentos do negócio; - atendimento de auditoria; - itens de controle.

Vendas

Chefia Administração de Vendas Gerenciamento de Vendas Gerenciamento da Rede de Representantes Canais de Vendas

Atividades Gerenciamento de Vendas - planejamento de vendas (objetivos, metas, resultados, etc); - estatísticas de vendas (captação, produtos, linha, marca, UF, etc); - relacionamento com fornecedores: preços, ações, materiais, treinamentos, eventos, investimento cooperado, etc; - política de comissionamento (equipe de vendas); - gerenciamento da política de preços (precificação); - comercialização mensal: ações, tabelas de preços, produtos, fechamento, etc; - tabela de preços; - portifólio de produtos e marcas: análise e pesquisa de mercado, previsão de lançamentos / phase-out, estoque, etc; - itens de controle.

Atividades Gerenciamento da Rede de Representantes - controle de performance da rede (criar indicadores); - supervisão da força de vendas; - área de atuação; - qualidade da venda; - acompanhamento de metas, resultados, etc; - manutenção das Representações (contratações, recisões, etc); - calendário: convenções, data fechamento, ações, pesquisas, etc; - reuniões mensais: subagentes / representantes; - itens de controle.

Atividades Canais de Vendas - venda corporativa (empresas, indústrias, comércios, etc); - venda mercantil (Credix e Eletro Direto); - empréstimos (Banco Cruzeiro do Sul); - telefonia fixa (Livre Embratel); - itens de controle.

Treinamento e Marketing

Marketing de Incentivos Chefia Treinamento e Marketing Treinamento Comunicação Marketing de Incentivos Necessidade de contratação de 2 pessoas (imediato) e adequação das atividades

Atividades Treinamento - qualificação da força de vendas, supervisores, multiplicadores, call center e público interno; - módulos de Treinamentos: negócio, produtos, modalidades e técnicas de vendas, etc; - reciclagem: força de vendas, supervisores, multiplicadores, call center e público interno; - calendário: treinamentos, reciclagem, pesquisas e etc; - supervisão e formatação de treinamento com fornecedores; - suporte para representantes, multiplicadores e supervisores; - desenvolvimento de ferramentas: manual, vídeos, dinâmicas, jogos, etc; - índice de qualificação da equipe de vendas; - supervisão da qualidade da venda; - e-learning; - itens de controle;

Atividades Comunicação - comunicação Institucional (mural, Intranet e site); - emissão de Informativos: análise, revisão, envio e acervo; - calendário: pesquisas, informativos, newsletter, materiais e etc; - gerenciamento da marca conforme Manual de Identidade Visual: aprovação de materiais, fachadas, plotagem de automóveis, rastreamento internet, etc; - trade Marketing: jornal, catálogo, cartazete, banner, panfleto, balcão, stand e etc; - propaganda: mídia, anúncios, merchandising, etc; - relacionamento com fornecedores: imagens e características de produtos, aprovação de materiais, etc; - coordenação de eventos; - itens de controle.

Atividades Marketing de Incentivos - elaboração de campanhas; - programa de Incentivos: criação e gerenciamento; - índice de turn over da equipe de vendas; - materiais promocionais: campanhas, newsletter, etc; - participação efetiva na comercialização; - relacionamento com fornecedores e representantes para desenvolvimento de campanhas; - calendário: campanhas, pesquisas, etc; - itens de controle.

Marketing de Relacionamento

Necessidade de contratação de 2 pessoas (imediato) e Central de Relacionamento Chefia Marketing de Relacionamento CRM Necessidade de contratação de 2 pessoas (imediato) e adequação das atividades

Atividades CRM - gerenciamento da carteira de clientes; - administração de DataBase & Marketing (DBM); - estudo sobre perfil dos consumidores; - pesquisas com consumidores (índice de satisfação); - programa de relacionamento: criação e gerenciamento; - comunicação com consumidores; - campanhas de vendas de CRM (para já clientes e indicações de novos); - comunicação impressa; - gerenciamento dos pontos de contato (Touch Point Map); - itens de controle.

Atividades Central de Relacionamento - gerenciamento da Central de Relacionamento (0800); - gerenciamento atendimento / relacionamento pela internet; - atendimento “Senso de Urgência” (e-mail de representantes, etc); - retenção de clientes (revenda e reversão de possíveis cancelamentos); - estatísticas de atendimento; - PA ativa (phase out, entrega, pesquisa da qualidade da venda, etc); - central do Vendedor; - itens de controle.

Jurídico

Atendimento Especializado Chefia Jurídico Jurídico

Atividades Jurídico Diogo - atendimento consumidor; - atendimento e Relacionamento com o Procon; - atendimento ao Juizado Especial de Pequenas Causas; - atendimento a Imprensa; - regularização e manutenção dos contratos de representação comercial e contrato de venda; - auditoria de contratos (suspeitas de fraudes); - itens de controle.

Recursos Humanos

Administração de Pessoal Chefia Recursos Humanos Administração de Pessoal Clima Organizacional

Administração de Pessoal - folha de pagamento (salários, férias, 13º salário, etc); - benefícios (assistência média, vale-transporte, vale-refeição, etc); - banco de horas; - seleção e recrutamento de pessoal; - admissão e rescisão; - férias (programação, cálculo, aviso, etc); - afastamento (auxílio doença, licença maternidade, etc); - cargos e salários; - convênios (descontos em farmácias, escolas, cursos, etc); - segurança do trabalho; - itens de controle.

Clima Organizacional - pesquisa de clima; - plano de desenvolvimento pessoal; - plano de monitoramento pessoal; - eventos (datas comemorativas, confraternizações, etc); - ações sociais; - comunicação interna; - organização do comitê Brasmov (staff chefia e gerentes); - reunião geral mensal (divulgação de resultados, alinhamento de mudanças organizacionais, etc); - itens de controle.

Coordenação Administrativa

Atividades Coordenação Administrativa Lobo - coordenação da equipe administrativa; - coordenação das atividades e seus respectivos fluxos; - coordenação do comitê de informática; - coordenação do suporte técnico; - comunicação Institucional (mural, Intranet e site); - emissão de Informativos: análise, revisão, envio e acervo; - itens de controle.

Atividades Coordenação Administrativa / Recursos Humanos Lobo - folha de pagamento (salários, férias, 13º salário, etc); - benefícios (assistência média, vale-transporte, vale-refeição, etc); - seleção e recrutamento de pessoal; - admissão e rescisão; - férias de colaboradores (programação); - afastamento de colaboradores (auxílio doença, licença maternidade, etc); - cargos e salários;

Atividades Coordenação Administrativa / Recursos Humanos Lobo - convênios (descontos em farmácias, escolas, cursos, etc); - segurança do trabalho; - plano de desenvolvimento e monitoramento pessoal; - eventos (datas comemorativas, confraternizações, etc); - ações sociais; - comunicação interna; - organização do comitê Brasmov (staff chefia e gerentes); - reunião geral mensal (divulgação de resultados, alinhamento de mudanças organizacionais, etc); - itens de controle.

Carteira Brasmov

Carteira Brasmov R$ 1.351.099,20 a receber de contratos digitados de 18/10/2006 até 31/12/2007 - 300 contratos pendentes de entrega - Inadimplência de 6.8% geral -

Situação Financeira

Situação Financeira Posição de Caixa De 01 de outubro a 04 de novembro: - A pagar: R$ 130.525,65 - Pagamento efetuados: R$ 87.771,33 - Recebidos: R$ 105.133,65 - A receber: R$ 96.180,24 - Atrasados geral: - A pagar: - A Receber:

Situação Financeira Posição de Caixa Atrasados geral: - A pagar: - A Receber: - A Vencer geral: - A pagar: - A Receber:

Mais que móveis, nós vendemos sonhos...