ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
Advertisements

Prof. Valdenir Araújo Pessôa
SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA.
Linguagem Publicitária
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
FUNÇÕES DA LINGUAGEM Fátima Liporage.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
QUESTÕES DA LÍNGUA A FRASE.
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Redação Publicitária I
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
Denotação e Conotação.
Funções intrínsecas do texto
Aula 11- linguagem publicitária
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Etiqueta Virtual.
O Poder da Comunicação.
Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
Linguagem Publicitária
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
Texto Publicitário.
Professora: Aíla Rodrigues
Análise Semiótica de Anúncios Publicitários de Automóveis
por Letícia Boll Vargas
O ESTUDO DOS VERBOS por Márcia Regina (chuchu)
As funções da linguagem
Linguagem verbal midiática
Redação Publicitária II Exercícios Associação de Ideias e Palavras na Propaganda Profª Marisa Almeida.
Informações implícitas
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
A Comunicação Escrita Antes de iniciarmos este módulo precisamos ter em mente que colocar palavras no papel não é escrever um texto! Para que a escrita.
1º Passo da Relação de Ajuda
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
A Comunicação Escrita.
Anúncio publicitário.
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Linguagem e Comunicação Empresarial
Capítulo 4 Funções da linguagem.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
Técnicas de comunicação oral/ escrita e Redação Técnica
QUIZ PRIMEIRO BIMESTRE
- O Processo de Comunicação -Funções da linguagem
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Redação publicitária I
Trabalho de Mídia-Educação: a leitura crítica dos meios da comunicação
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
SLOGAN.
Composição e apresentação da embalagem
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
Português Instrumental REVISÃO
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Produto Inovador Nome do produto.
Funções da Linguagem.
Funções da Linguagem Professora Raysa.
Propaganda.
Linguagem e Comunicação Empresarial
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
Estratégias de Promoção
A Publicidade.
Linguagem da Propaganda
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Funções da Linguagem.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
UM SEGREDO POETICO Marcial Salaverry Para um poeta se apresentar, Nada melhor que poetar... Meu nome é Marcial... Penso que não fica mal. Sempre trabalhei.
Transcrição da apresentação:

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

OS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, GERALMENTE, REUNEM DE MANEIRA HARMÔNICA DOIS TIPOS DE MENSAGENS: VERBAL (AS PALAVRAS , EXPRESSÕES, FRASES) E AS IMAGENS.

O OBJETIVO É PROVOCAR UMA RESPOSTA EM SEU INTERLOCUTOR : PODE SER A COMPRA DE UM PRODUTO, A AQUISIÇÃO DE UM SERVIÇO OU UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO;

PARA ATINGIR SEU OBJETIVO, AS MENSAGENS PUBLICITÁRIA LANÇAM MÃO DOS MAIS DIFERENTE RECURSOS: USO DE CORES, IMAGENS DE IMPACTO, VERBOS NO MEDO IMPERATIVO, FRASES COM DUPLO SENTIDO E DIFERENTES T IPOS DE LETRA. A PERSUASÃO É A MAIOR ARMA DO ANÚNCIO.

LINGUAGEM DOS TEXTOS PUBLICITÁRIOS

QUANDO CONSIDERAMOS AS PALAVRAS ISOLADAMENTE, ELAS TÊM UM SIGINIFICADO COMUM E HABITUAL, QUE ENCONTRAMOS NO DICIONÁRIO. LINGUAGEM DENOTATIVA.

MAS QUANDO ELAS ESTÃO CONTEXTUALIZADAS, OU SEJA, INSERIDAS NUMA FRASE OU NUM TEXTO, SEU SIGNIFICADO PODE MUDAR.LINGUAGEM CONOTATIVA.

EXEMPLOS DE LINGUAGEM CONOTATIVA: FIQUE SÓCIO DE UM CLUBE QUE É A SUA CARA. CARA: SENTIDO COMUM É DE “FACE” CARA  SENTIDO CONOTATIVO É: JEITO, PERSONALIDADE “GOSTO”.

Cabeça : parte do corpo. = líder Fazendo sua vida mais doce. (doce)= de saber adocicado. No slogan significa: Melhor, mais feliz.

PÚBLICO ALVO

AO CRIAR UMA CAMPANHA, O PÚBLICITÁRIO (ALUNO) DEVE TER EM MENTE O GRUPO QUE ELE PRETENDE ATINGIR. COSTUMA SER DIVIDIDO POR SEXO, CLASSE SOCIAL E PODER AQUISITIVO, IDADE, REGIÃO ONDE MORA, ATIVIDADE PROFICIONAL, INTERESSES, ETC.

PARA ATRAIR A UM GRUPO ESPECÍFICO, O PUBLICITÁRIO DEVE USAR UMA LINGUAGEM ADEQUADA NO ANÚNCIO. A MESMA COISA DEVE OCORRER COM A SELEÇÃO DAS IMAGENS QUE ELE VAI SELECIONAR, O QUE DETERMINARÁ UM ANÚNIO MAIS OUSADO OU MAIS CONSERVADOR.

RECUSOS LINGUÍSTICOS

VOLKSWAGEN, VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA. HÁ VÁRIOS RECURSOS TEXTUAIS ETILIZADOS NA PUBLICIDADE E NA PROPAGANDA. ALGUNS SLOGANS QUE FIZERAM SUCESSO. VOLKSWAGEN, VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA. INVOCAÇÃO DO RECEPTOR, APELO PESSOAL AO CONSUMIDOR.

RIDER. DÊ FÉRIAS PARA SEUS PÉS. USO DE PRONOMES POSSESSIVOS RIDER. DÊ FÉRIAS PARA SEUS PÉS. USO DE PRONOMES POSSESSIVOS. PRESENTE NA COMUNICAÇÃO DIRETA COM O CONSUMIDOR.

KIBOM, É GOSTOSO E FAZ BEM OS ANÚNCIOS ESTÃO SEMPRE DANDO UMA ORDEM. VERBOS NO MODO IMPERATIVO. USE E ABUSE. BEBA COCA-COLA COMPRE À VISTA VERBOS NO PRESENTE DO IND. TRANSMITE UMA SENSAÇÃO DE CERTEZA: KIBOM, É GOSTOSO E FAZ BEM

RIMAS: RECUSO POÉTICO QUE GARANTE UMA FÁCIL MEMORIZAÇÃO RIMAS: RECUSO POÉTICO QUE GARANTE UMA FÁCIL MEMORIZAÇÃO. TOMOU DORIL, A DOR SUMIU

DUPLO SENTIDO: AS PALAVRAS PODE SER RELACIONAR A DOIS SIGNIFICADOS. CLARO, SINAL DE QUALIDADE.