Categorias do E-Business

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

É importante para o Bradesco
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Academia de Ensino Superior
Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes na Internet
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Sistemas da Informação e Tecnologia
Estrutura e modelos de negócios na Web
Teorias de Sistemas de Informação
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
OPORTUNIDADES.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
As tecnologias de informação na logística da organização
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Repensando a logística
Modelos de E-business.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Professora: Sandra Mara Tenchena
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Profª: Adriana Vettorazzo
gestão em inteligência competitiva
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Comércio Eletrônico E-commerce.
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Repensando a Logística
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
LUZcom™ Como definir a demanda para o planejamento e a construção de uma operação de webcommerce Alberto Blumenschein Diretor de criação e planejamento.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / Tópicos para pensar a.
Repensando a Logística
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Administração de Empresas
Apresentação 2015 v1.0.
Cartão de Crédito Empresarial
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Marketing de Relacionamento
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
OPORTUNIDADES DE COMÉRCIO NA INTERNET comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Transcrição da apresentação:

Categorias do E-Business Prof. Claudio Benossi

Categorias do E-business Inúmeros são os negócios que podem ser realizados através da Internet e a cada dia novos negócios surgem. Nesta seção são apresentadas algumas categorias existentes no e-business. Essas categorias são definidas pelo negócio a ser realizado na forma digital e não pela tecnologia a ser utilizada.

E-Auctioning

E-Auctioning É o uso da internet para a realização de leilões. Esse sistema permite que o participante desse tipo de negócio faça os seus lances sem sair de casa ou do escritório. O leilão tradicional, diferentemente da Internet, é realizado em um determinado local onde concentram-se as pessoas que têm interesses nos objetos que estão sendo leiloados. É possível também fazer os lances por telefone.

E-Auctioning O e-auctioning  possibilita maior velocidade no processo de lance, menores custos, e oferece aos participantes um espaço virtual para a realização de diferentes tipos de trocas. Um site de leilões é http://www.ebay.com.

E-Banking

E-Banking O banco eletrônico é um dos negócios mais bem sucedidos on-line. O e-banking permite aos clientes acessar suas contas e executar por meio de um web diversas operações bancárias e é simples de usar. O fato de poder fazer as suas operações bancárias em casa ou no escritório,  traz para o cliente economia de tempo e a possibilidade de realizar as operações longe dos riscos que uma visita ao banco pode oferecer.

E-Banking No Brasil a maioria dos bancos já prestam esse tipo de serviço (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú são alguns exemplos que podem ser consultados na Internet).

E-Commerce

E-Commerce Para os especialistas em e-commerce o comércio na Internet tem um caráter estratégico, pois não se limita apenas ao ato da venda, permite que se cumpra todo o ciclo da venda (desenvolvimento de mercado, criação de demanda, desempenho, suporte e retenção do cliente) do produto. O e-commerce foi um dos primeiros tipos de negócios a se tornar disponível na Internet.

E-Directories

E-Directories Esta categoria de e-business é representado pelos catálogos que tem como objetivo fazer com que determinado serviço ou produto seja encontrado facilmente. As listas telefônicas ou as listas amarelas são os exemplos mais comuns encontrados.

E-Directories No Brasil a Telefônica oferece esse tipo de serviço (http://www.telesp.com.br no estado de São Paulo), a busca da informação pode ser feita pelo nome do assinante ou pelo endereço e cidade.

E-Engineering

E-Engineering Graças a Internet a velocidade e a flexibilidade para a realização de um projeto assumiram dimensões completamente diferentes da época em que os técnicos precisavam trabalhar juntos fisicamente para a realização desse tipo de trabalho. O local físico atualmente não é mais relevante  e a Internet tornou possível também desenvolver engenharia simultânea com a participação de engenheiros de diversas partes do mundo.

E-Franchising

E-Franchising A franquia eletrônica opera de forma similar à franquia tradicional. É possível movimentar produtos, processos e marcas digitais de forma rápida e segura. As livrarias tem usado a Internet para permitir a parceiros franqueados distribuir exclusivamente seus livros nos web sites dos seus parceiros.

E-learning

E-learning O aprendizado a distância está se tornando um instrumento importante para a reciclagem de executivos. Os diferentes métodos de ensino à distância (teleconferência, videoconferência, internet, CD-Rom) estão permitindo a disseminação de conhecimentos em tempo rápido para um grande número de pessoas e de forma econômica. Existem atualmente muitos programas para essa finalidade.

E-Marketing

E-Marketing A forma mais comum de e-marketing acontece no marketing one-to-one, onde a empresa utilizando a internet como meio pode obter informações em tempo real dos clientes e transferir às áreas apropriadas dentro da organização, para que a mesma reaja também em tempo real, para atender as necessidades sempre mutantes dos clientes.

E-Gambling

E-Gambling É o uso da Internet para a realização de jogos como alternativa para a realização dessa atividade em cassinos. Apesar de existir questões morais envolvidas neste tipo de negócios, ele tornou um dos negócios mais rentáveis na Internet. No mundo real, os jogos são considerados ilegais em alguns países e nos países em que os jogos são permitidos, os mesmos são regidos por leis.

E-Mailling

E-Mailling Os sistemas tradicionais de comunicação estão perdendo rapidamente espaços para o e-mail. O e-mail concorre com as chamadas telefônicas e as cartas, apresentando inúmeras vantagens em relação a ambas. 

E-Supply

E-Supply A Internet tem sido utilizada como um instrumento importante para a logística de suprimento das empresas do mercado “business-to-business”. Por meio do uso de padrões abertos, como XML e Java, os parceiros da cadeia de suprimentos podem compartilhar e trocar informações mais facilmente com custos envolvidos reduzidos.

E-Trading

E-Trading O e-trading, também conhecido como E-brokering, oferece os preços das ações em tempo real para todas as mesas em todas as partes do mundo. Toda pessoa na internet que tenha uma conta bancária pode comprar e vender ações. As pessoas podem reagir em tempo real face as mudanças do valor das ações. É um sistema que democratiza o jogo no mercado acionário.

Categorias dos E-Business A velocidade das mudanças no mundo virtual é tão intensa que num prazo muito curto muitas outras novidades estarão disponíveis e  produzirão sem dúvida grandes transformações em diferentes segmentos de negócios. Dominar os conhecimentos do mundo virtual é uma condição essencial para construção de vantagens competitivas no mercado.

Categorias dos E-Business Pensando nisso, o que você poderia propor como um projeto a ser empregado como novo e-business, independente a categoria ou até mesmo podemos criar uma nova, caso não exista. Pense no mercado, nas tendências e nas necessidades das pessoas, para que seu projeto possa obter sucesso!