Ciclo de Workshops Comportamentais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inteligência Emocional
Advertisements

Avaliação da Aprendizagem Objectivos do Módulo
Planificação.
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
TREINAMENTO E PRODUTIVIDADE
Actividades do Formador
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Função AGREGAR PESSOAS:
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
Preparado por: Dr. Constantino W. Nassel
Didáctica da Matemática
Liderança, Motivação e Avaliação de desempenho
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO.
LIDERANÇA.
Experiência da SWQuality com a Implantação e Organização de Grupos de Empresas utilizando os Modelos MPS.BR e CMMI Ana Cristina Rouiller, DSc Ana Liddy.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Formação por competências
Em conformidade com as Orientações Oficiais
Lideranças nas organizações educativas
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
TEACCH Treatment and Education of Autistic Children and Related Communication Handicapps (Tratamento e Educação de Crianças com autismo e patologias da.
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Workshops Empresariais
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
MetodologiaTrabalhoeProjecto Projecto é um plano com um conjunto descritivo de acções, instrumentos e componentes necessários à concretização de um produto.
TIC 10º ano de escolaridade
A gestão da mudança Fundação Monsenhor Alves Brás * Acção de Formação: Supervisão e Avaliação da Qualidade nas Organizações Sessão: 07.
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
1 Ana Martins tem uma vasta experiência em consultoria de gestão. Destacam-se as vertentes de RH e de desenvolvimento de projectos de mudança organizacional.
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
APORTES METODOLÓGICOS PARA PROJETOS DE FORMAÇÃO
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Abordagem por processos
…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... A Comunicação.
Avaliação Institucional na FEB Primeira reunião geral de preparação 28/11/2001.
RMP Consultoria de Negócios
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
PROGRAMA AVANÇADO DE PERSUASÃO
Metodologias de Intervenção Psicológica
COACHING EDUCATION.
AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Terapia comportamental
Dale Carnegie Training®
APRENDIZAGEM COOPERATIVA/ENSINO COOPERADO
Teoria cognitiva Factores que contribuíram para que a extensão cognitiva do modelo comportamental se tornasse uma necessidade da prática terapêutica: A.
NEGOCIAÇÃO AVANÇADA: como negociar eficazmente Dinâmica: Este workshop introduz os pontos-chave dos processos de negociação e vendas, utiliza os respectivos.
Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.
Coaching Aspectos essenciais.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos EB1 Afonsoeiro 26 de março de 2012.
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Psicologia no desporto
Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores “O/A Formador/a face às pessoas com deficiências e incapacidades – gerir a diversidade” Seminário.
Concepção, Gestão e Avaliação de Projectos Desenvolvimento e Operacionalização do Projecto – Factores de Gestão.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
COMO GERENCIAR E MOTIVAR VENDEDORES O Que os Gerentes Precisam Fazer Para Manter os Vendedores Motivados ? Quais São As Atribuições Básicas de Um Gestor.
1 Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as Módulo Acompanhamento e Avaliação da Formação Módulo Julho 2011.
O BALANÇO DE COMPETÊNCIAS E A VALIDAÇÃO DE ADQUIRIDOS A EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PERSPECTIVA RECONHECIMENTO VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS FORMAÇÃO.
MP-COSALPHA/Sandra Nogueira - FPIF Maio O FORMADOR FACE AOS SISTEMAS E CONTEXTOS DE FORMAÇÃO O Formador e a Formação Profissional O formador: estatuto.
Fases do Balanço de Competências - AcolhimentoSessão de Grupo - 1 hora - Actividades exploratórias da formação/construção do “eu”Sessão Individual - 1.
Transcrição da apresentação:

Ciclo de Workshops Comportamentais Negociação: palavra de ordem na advocacia Competências de negociação são cada vez mais essenciais na carreira de um profissional de advocacia, seja durante a Gestão do Stress Comunicação e Eficácia Relacional - I Comunicação e Eficácia Relacional - II Negociação preparação de processos judiciais ou já na barra do tribunal. Conduzir um processo de negociação é um processo relacional que vai para além do enquadramento e trâmites legal. Implica conhecer o outro, comunicar de forma eficaz, definir estratégias, gerir emoções. Conhecer os elementos essenciais de um processo negocial de sucesso pode ser um factor de diferenciação na sua actividade profissional. Descrição e Objectivos Este worksop permite a aquisição e/ou consolidação de competências e ferramentas necessárias á condução de um processo de negociação. São apresentados modelos, processos e ferramentas que facilitam a aquisição de conhecimentos e a posterior transferência para o dia a dia de trabalho. A formação inicia-se com um auto-diagnóstico em relação ao estilo de negociação, para depois se identificar um processo eficaz de negociação que dependerá da estratégia e objectivos. São analisadas as competências associadas à negociação e dá-se especial atenção à comunicação, persuasão e gestão das emoções negativas suscitadas ao lidar com situações difíceis, em contexto de negociação. Os principais objectivos são: Tomar consciência do próprio estilo de negociação e identificar pontos fortes e a melhorar; Descrever um processo negocial; Identificar elementos de sucesso e insucesso numa negociação; Identificar principais estratégias a utilizar durante as diferentes fases duma negociação; Identificar as principais competências de negociação. -1-

Diagnóstico e Adaptação Ciclo de Workshops Comportamentais Negociação: palavra de ordem na advocacia Pré-requisitos É aconselhável a realização dos workshops: “Gestão de stress: uma questão de sobrevivência” e “Comunicação e Eficácia Relacional: uma arma de sucesso I e II” que permitem adquirir ferramentas de gestão de stress, auto-controlo, comunicação e escuta activa, indispensáveis a situações de negociação. Destinatários Advogados estagiários e a advogados que considerem relevante, para o exercício da sua actividade profissional, o desenvolvimento de competências comportamentais. Duração 4 horas de formação. Conteúdo Processo Negocial: estratégia, fases, pistas de sucesso, erros comuns Competências de Negociação: Motivações, Emoções, Confiança, Credibilidade, Relacionamento e Comunicação, Poder, Persuasão, Criatividade Discussão de casos práticos Métodos Pedagógicos Focalizados na acção, incluem componentes de exposição e métodos activos de reflexão individual e de grupo, estudos de caso e ferramentas de auto-diagnóstico. Metodologia Adaptação de conteúdo à população alvo, Monitorização da formação e Avaliação dos resultados. Diagnóstico e Adaptação Execução da Formação Avaliação COACHING Para desenvolvimento individual pode ser relevante a condução de sessões de coaching pós formação. Incluída uma sessão de coaching individual no final do ciclo de formação. -2-