Mídias Sociais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
A Revolução das Mídias Sociais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
A evolução da internet e o novo consumidor
Mídias Sociais Curso de Administração
REDES SOCIAIS.
Vocabulário Web Parte 1 Bruno Campagnolo de Paula.
Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Presença na internet.
O futuro da publicidade no jornal
Estratégias em Redes Sociais Estratégias em Redes Sociais
NOVOS MEDIA.
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
Consultoria em marketing político digital
Gerente de Produto & Marketing
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Felipe Farias de Andrade
Redes Sociais e Mídias na Educação
Democratizando a Web 2.0.
O Uso Pedagógico do Blog
Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
ANTÓNIO ALBANO B MOREIRA
SUA IES ESTÁ PRESENTE NA WEB 2.0?. SEJA BEM VINDO! QUERENDO OU NÃO, SUA IES JÁ FAZ PARTE DESTE TEMPO-ESPAÇO.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Treinamento para Professores
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Desenvolvendo Aplicações Web 2.0 que Funcionam Eduardo Ferreira dos Santos
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
REDES SOCIAIS.
SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Melhores Práticas no Relacionamento Online com Candidatos O papel do RH na construção da marca e reputação da empresa Luís Testa Gerente Comercial.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
INTRODUÇÃO À WEB SEMÂNTICA E À ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
STE-EECCB/2012 ESCOLA ESTADUAL CARLOS DE CASTRO BRASIL PROFª. MA. ELIZABETH DE LIMA GERENCIADORA DA STE.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
O FENÔMENO DA INTERNET:
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Web 2.0 e ensino médico Bernardo e Ekaterini. Artigos utilizados - introdução.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
CSA 404 COMÉRCIO ELETRÔNICO Roberto Maranhão. Fatores e Características de Sucesso na WEB.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Mestrado em Ciências Empresariais1 CRM SOCIAL Mestrado Ciências Empresariais David Gomes Gonçalo Nabais Inês Oliveira Maria Justino Mariana Wilson.
Diego Santicioli Kleber Bueno Tânia Silva Redes Sociais e sua função nas organizações.
REDE SOCIAL E CAPACITAÇÃO Como a rede social pode potencializar a capacitação Bernardo Kipnis, Ph.D Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

Mídias Sociais

Redes sociais

Existem a mais de 3000 anos

Redes sociais tempo espaço … as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço

Redes sociais A evolução das redes sociais acompanha a evolução das tecnologias de comunicação interativas: Escrita – Revolução Francesa, 1789 Correios Telégrafo Telefone Computador (BBS, comunidades online, e-mail) Chat IMS Web 2.0 (read write web) Redes Sociais on-line (Friendster – 1ª rede social online) Redes Sociais presenciais (Twitter), 2006 – real time delay

Redes sociais Redes Sociais - indivíduos (ou empresas) conectados por um mais tipos específicos de interdependência, como: Amizade Parentesco Proximidade/Afinidade Trocas Financeiras Ódios/Antipatias Relações Sexuais Relacionamento de Crenças Relacionamento de Conhecimento Relacionamento de Prestígio Mídias Sociais - conteúdo online criado por pessoas usando tecnologias de publicação altamente acessíveis e escaláveis.

Quem usa redes sociais 10% das pessoas gera 90% do volume de posts (Lei de Pareto) 40% do se que se fala é bobagem Taxa de retenção de 40% apenas

Laços importantes nas redes Tipos de laços nas redes sociais: fortes quando se caracterizam pela intimidade e proximidade dos pontos fracos quando caracterizam-se por relações superficiais e esparsas Os laços fracos devem tomar maior parte de nossas atenções, uma vez que apresentam pontos de mutações constantes, gerando oportunidades e revelando possíveis ameaças iminentes. Independentemente dos tipos de laços, quanto maior o número de laços, maior a densidade da rede, pois mais conectados estão os indivíduos que fazem parte dela.

Tipos de Plataformas de Social Media e Networks Wikis – ex: wikipedia Social Networks – ex: Orkut, Facebook, MySpace Presence Applications (miniature blogs) – ex:Twitter Video Sharing – ex: YouTube Virtual Reality – ex: Second Life Events – ex: Upcoming News Aggregation – ex: Digg, Reddit Photo Sharing – exL Flickr, Zoomr, PhotoBucket Livecasting – ex: justin.tv Episodic online videos – ex: YourTruman-Show Media Sharing – ex: Izimi, Twango Music Sharing – ex: last.fm, pocketfuzz Social Bookmarking – ex: del.icio.us, ma.gnolia.com, blinklist Social Network Aggregators – ex: socialthing!, socialstream, profilactic Livro SEO Bible p 248 e 249

Mães

Divórcio

Skoob – leitura / livros

Fumantes

Personal Trainer

Aprendizado de idiomas - LiveMocha

Beautiful People

Bebuns & Bares

Geeks

Marcas - Drimio

Cirurgia Plástica

Previsões

Sonhos

Redes Sociais impactam o marketing principalmente no P de Promoção – COMUNICAÇÃO

Comunicação NÃO RESOLVE problema de produto http://www.freakingnews.com/Pictures/1/Bad-Product-Design.jpg

Redes Sociais que + crescem no Brasil

Crescimento das redes sociais http://www.youtube.com/watch?v=MtJvjyx3-Z0

Estratégias em redes sociais

Estratégias em redes sociais

Burger King | Whopper Sacrifice (Leão de Ouro e Titanium – Cannes 2009)

Case de ameaça http://www.youtube.com/watch?v=t53LYUamBZI&feature=player_embedded#at=174

Case de Ameaça United Breaks Guitars – Dave Carrol U$ 180 milhões até ago/2009 (NYTimes) 7.5 mihões exibições 41 mil avaliações com média 5 estrelas http://www.huffingtonpost.com/2009/07/24/united-breaks-guitars-did_n_244357.html http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo

Case: tecnisa

Imóveis & Internet no Brasil A Internet é o meio mais utilizado para buscar empreendimentos imobiliários em São Paulo. De acordo com estudo realizado pelo Google Brasil e divulgado pelo Secovi-SP, 1,9 milhão de internautas fizeram buscas por apartamento na Internet ao longo de 2008, período em que a palavra "imóveis" foi buscada mais de 5 milhões de vezes. http://imoveis.imovelweb.com.br/web/editorial/ver_artigo.aspx?ArtigoId=6696

Comunidades para imobiliárias http://mashable.com/2009/09/11/banks-social-media/

Pesquisa de Produto / Mercado Crowdsourcing para descobrir o que os consumidores pensam dos seus serviços (pesquisa de mercado) Usar Redes Sociais como ferramenta para engajar consumidores para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos (desenvolvimento de produtos) “Social Media is becoming a core product research channel.” -- Nielsen http://mashable.com/2009/09/11/banks-social-media/

Serviço ao Cliente http://mashable.com/2009/09/11/banks-social-media/

Marketing e Promoções Construtoras com promoções no Twitter: @Tecnisa @coelhodafonseca @cyrela @Gafisa @tendapontocom

Essência das Estratégias de Comunicação em Redes Sociais “Você é o que você compartilha” Que histórias você tem para contar? A quem interessa essas histórias? O que o seu público-alvo quer receber/ouvir?

Regras de ouro do relacionamento Ética Educação Seleção e ajuste das pessoas com quem se relacionar (buscar pessoas interessantes / se afastar de pessoas não interessantes) Estar realmente interessado na OUTRA pessoa (e não em si mesmo) Dar antes de receber

Gestão de Crises em redes sociais Sxc – crisis / pain

O que é uma Crise? Quando algo sério acontece e afeta sua marca/empresa. Conforme o cenário das mídias sociais muda, a definição de crise também muda. A crise depende muito do nível de sensibilidade que a companhia tem gerar conversações positivas. Tipos de crises: Informacional (opiniões e percepções) – interna e externa (resultado desejado: limitar a quantidade de informação esparramada) Eventos (ocorrências) – internos e externos (resultado desejado: ser perdoado) http://www.morganmclintic.com/pr/2010/02/video-crisis-management-in-social-media.html

A internet NÃO TEM botão de UNDO ou DELETE http://blog.kbsweb.com/wp-content/uploads/panic-button.jpg

Takedown – caçada virtual Kevin Mitnick: engenharia de relacionamento 1995

Detetive virtual??

123people.com

123people.com