Professor: Eunice Shizue Koguchi Garcia Séries que leciono: 6ª, 7ª e 8ª. Escola: Dr. Augusto Mariani - Andradina. Título: Água Duração: três semanas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Advertisements

49 anos Não podemos esquecer. EM Carlos Drummond de Andrade
A APRENDIZADEM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SISTEMA ALFABÉTICO: POR QUE É IMPORTANTE SISTEMATIZAR O ENSINO?
PROJETO Oficina de Expressão
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
Projeto - A escola e o meio ambiente
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
IMAGEM E AVALIAÇÃO.
Projeto língua portuguesa
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
ESCOLA MUNICIPAL PAULO NEY
O Espaço Cotidiano dos Sólidos Geométricos
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Jardim de Infância Dr Luiz Silveira Professora: Dalva Projeto: O Mundo Encantado Detonador: Visita a biblioteca.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
DIRETRIZES CURRICULARES (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Educação Ambiental - GPEEA
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
Trabalho desenvolvido de ciências
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
RECURSOS DIDÁTICOS.
PROJETO DE LIBRAS.
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
Universidade Estadual Paulista PROJETO Teia do Saber
Aluna: Márcia Gomes da Silva
Trabalho: Plano de Aula Professora: Kuniko I
Nome da professora: Aparecida Bogaz Sagrado Prato
Projeto Teia do Saber Plano de aula
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Planejamento Vamos recordar... Prof. Luciene Santoro.
PROJETO Navegando na Leitura
EXERCÍCIO DA AÇÃO DOCENTE V
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
As TECNOLOGIAS na minha escola
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Descrevendo a atividade
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
Clóvis Danilo Emanuel Fábio. Projeto Inicial x Execução.
PROJETO.
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Aprendendo com os Animais
FABIANA DE PAULA PEREIRA
UNIDADE DE ESTUDOS TEMA: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURAÇÃO: 2 SEMANAS
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Transcrição da apresentação:

Professor: Eunice Shizue Koguchi Garcia Séries que leciono: 6ª, 7ª e 8ª. Escola: Dr. Augusto Mariani - Andradina. Título: Água Duração: três semanas. Público Alvo: 5ª à 8ª Séries do Ensino Fundamental

Objetivos Reconhecer a importância da água na nossa vida. Identificar a utilização adequada da água em nossa vida. Identificar os estados físicos da água e sua utilização. Reconhecer e aplicar os diversos cuidados higiênicos com a água. Reconhecer a utilidade da água nas usinas hidrelétricas. Identificar a importância da água no corpo humano. Diferenciar tipos de reações. Desenvolver a capacidade de fazer uma síntese de um texto lido. Representar o texto , através de desenhos, cartazes, dramatizações.

Descrição das atividades: Leitura de diferentes textos informativos. Caça-palavras. Pesquisas. Montagem de murais. Confecção de cartazes. Experimentos. Passeios ecológicos. Excursões. Confecção de Jogos Letras de músicas. Aulas expositivas. Elaboração de relatórios. Socialização das experiências.

Desenvolvimento das Atividades: Organizar os alunos em grupos Procurar em jornais, revistas, Internet e/ ou livros reportagens sobre poluição dos rios, erosão, recortar, colar em papel sulfite e fazer comentário sobre ele. Encontrar no caça-palavras os nomes dos fatores que poluem ou danificam a existência da água no mundo. Visitar uma usina Hidrelétrica para observar as transformações de energia através da força da água. Planejar a representação: cartaz, dramatização, música, etc. Apresentar para a classe o produto de cada grupo. Confeccionar jogos eletrônicos. Realizar experimento da eletrólise da água.

Material necessário: Papel sulfite, cartolina, jornais, revistas, livros didáticos e paradidáticos, computador, transporte (ônibus), máquina fotográfica, filmadora, luvas, hidróxido de sódio (NaOH) 10%, 3 pilhas , dois pedaços de fio de cobre , água, cuba , dois tubos de ensaio, aparelho de som, CD, disquete , fósforo.

Avaliação: Aula prática. Prova dissertativa. Prova objetiva. Relatório de aulas práticas. Exposição de trabalhos.

Feedback Correção da prova. Comentários sobre as provas e relatórios.