Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

Auditoria de Processo Marcelo Waihrich Souza
Gabinete do Comandante do Exército
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
SEMINÁRIO SOBRE TUTORIAS NA UFRGS Reflexões a partir da experiência da Universidade Aberta do Brasil – Escola de Administração.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
11. Gerenciamento de riscos do projeto
COMO FUNCIONA 1.
EQUIPE TÉCNICA “INTELIGÊNCIA FISCAL”
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Painel nº 2 04 anos da IN nº 02/2008/SLTI – Avaliação dos impactos de uma nova proposta de gestão contratual.
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 14
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Capítulo 6 Organização.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Planejamento Administrativo, Petrópolis, 2008
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Ministério de Minas e Energia
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
O PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
PMBOK 5ª Edição Capítulo 11
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
« O sistema de Gestão da Qualidade do INE « Maria João Zilhão
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Fórum de Secretários Executivos
Avaliação da Reunião Mediúnica Avaliação da Reunião Mediúnica
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
A Educação Corporativa no TCU
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
José Alberto Ribeiro Carvalho
Curso Educando para a Transparência
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
A Experiência da ANEEL na Gestão por Processos
Gestão do Conhecimento
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
Transcrição da apresentação:

Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008

Planejar é a arte de elaborar o plano de um processo de mudança. O planejamento é um instrumento de gestão que promove o desenvolvimento institucional.... é uma ferramenta para pensar e criar o futuro (...) que serve como suporte para as decisões de cada dia: os pés no presente e o olhar no futuro. (Carlos Matus)

... para desenvolvermo-nos de forma a melhor cumprir nossos objetivos;... para aprendermos a analisar de forma sistemática as organizações e pensarmos estrategicamente, vislumbrando os rumos e caminhos possíveis;... para compartilharmos e promovermos compromissos e capacidade de influenciar.

Tornar a gestão dos DPAs mais eficaz

I. Assistir com mais eficiência as unidades (resultado 02) 1.Fazer e divulgar um manual de licitações e contratos, estabelecendo um fluxo de procedimentos licitatórios 2.Fórum para dúvidas – expresso info, licitações 3.Força tarefa (deslocamento para ajuda às unidades 4.Estruturar uma unidade para auditoria interna preventiva 5.Elaborar e divulgar a metodologia de planejamento (resultado 01) 6.Divulgar e fazer cumprir o check-list sobre licitações e contratos já existente 7.processos logísticos (divulgação, aprimoramento e utilização de normas já existentes) Unidades Tem domínio dos procedimentos e atividades

II. Instituir política de RH que qualifique os servidores (ver resultado 3 e 4 ) 6.Divulgar o manual do servidor 7.Contratar consultoria para avaliação de força de trabalho e distribuição no território (ver acórdão do TCU) 8.Concurso de remoção internar (pensar uma forma de avaliação, quais os critérios?) 9.Elaborar, divulgar e implementar o PAC por meio da divulgação da portaria de capacitação (graduação, pós- graduação, educação continuada, saída do país, cursos rápidos de informática e encontros, capacitar para o trabalho) 10.Promover o esclarecimento sobre progressão funcional e outros Técnicos capacitados (600 servidores)

III. Ampliar a capacidade de comunicação interna (resultado 09) 11.Divulgar o planejamento estratégico 12.Elaboração de uma política de comunicação interna 11.Política de s 12.Rede de Intranet 13.Criação de página por unidade na intranet (Criação de grupo virtual para informes, modelos e formulários,) 14.Comunicação via skype e/ou voip 15.Contrato do serpro 13.Painel de controle 14.Expresso (informativo) DPA Servidor está suficientemente informado sobre o universo da instituição

IV. Organizar o DPA (resultado 02) 18.Elaborar manual de atribuições do DPA por coordenação em conjunto com outras unidades do Iphan (ver manual da pró- memória) 19.Formar um grupo de trabalho para diagnóstico do RH com auxílio de servidores experientes e/ou interessados na área 20.Fazer um estudo sobre as informações gerenciais, legais e administrativas afetas às coordenações do DPA a serem disponibilizados para as unidades (Revisão e divulgação das normas internas) 21.Elaboração dos fluxos e procedimentos de licitação, culminando em arquivamento digital 22.Organizar os arquivos do DPA DPA organizado, estabelecendo macro-processos, fluxos, competências e atribuições

V. Aumentar a satisfação dos servidores 23.Preparar, capacitar e sensibilizar os servidores para atender com urbanidade, atenção e eficiência os demais servidores da casa e público externo 24.Análise da infra-estrutura (conforto ergonômico, térmico, acústico e luminoso) das diversas unidades do Iphan (resultado 02) 25.Eventos: dia das mães e dos pais, semana de qualidade de vida e saúde – setembro, festa junina, Natal e encontros do próprio 26.Análise de clima organizacional, feita por contratação de consultoria (resultado 03)

O CONJUNTO DOS 5 DESAFIOS APONTADOS EM 2005 SÃO SUFICIENTES E ADEQUADOS PARA TORNAR A ADMINISTRAÇÃO DO IPHAN MAIS EFICIENTE? O CONJUNTO DE INICIATIVAS POR DESAFIO LEVA À CONSECUÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS? LISTE AS INICIANTIVAS EM ORDEM DE PRIORIDADE, TENDO EM MENTE A VIABILIDADE E O COMPARTILHAMENTO DE SUA EXECUÇÃO?