Plan Estrategico CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PLANO DE MARKETING.
Advertisements

Gabriel Lourenço Gomes Chefe do Departamento de Indústria Química
O ambiente organizacional
AQUECEDORES DE ÁGUA POR ENERGIA SOLAR
Unidade Offshore Techint Paraná Grupo Techint
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Engenharia de Minas.
Cadeia logística integrada supply chain
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Custos ... afinal, o que é isto?
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Guilherme Augusto Marques Araujo
9 - Sistemas de Informação & Marketing
GF 115: Economia do Desenvolvimento Prof. Rui Albuquerque SESSÃO 3 – CONCEITOS ECONÔMICOS 17 de agosto de 2005.
Petrobras Distribuidora no Setor de GLP
Gestão das Informações Ambientais
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Ambiente externo Organização Variáveis Sociais Variáveis Tecnológicas
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 13/12/2010.
Princípios básicos da Indústria Química
Implementação de Sistemas
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Área de Negócios de Exploração e Produção
O Mercado de Capitais e a Sustentabilidade das Empresas:
Plano Diretor de Aeroportos ___________________________
1º Encontro Técnico: Reúso da Água Newton Lima de Azevedo
A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Empregabilidade dos Jovens Profissionais da Engenharia Química O que o mercado deseja? Aracruz - ES Paulo Gustavo Luz
ABASTECIMENTO URBANO DE ÁGUA –

10 Ms Ferramenta para o Intra-empreendedor analisar sua organização
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Planejamento Estratégico
COBRANÇA DO USO DA ÁGUA ASPECTOS DE QUALIDADE
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Equipe de Gestão.
1 Julho/2009 BNDES Balanço e Destaques 2009 * Presidente Luciano Coutinho 29 de dezembro de 2010 *dados provisórios.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Bebidas Poty Ltda. Alexandre Gusmão Flavio Carvalho Mariana Cardoso
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
2º Seminário do Pacto Nacional Contra Erradicação do Trabalho Escravo 18 de março Bovespa Ana Lizete Farias Especialista em Risco Socioambiental.
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
Profa Dra Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira
PLANO DE MARKETING II.
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
ATIVIDADE INDUSTRIAL NA ÁFRICA
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Apresentação a Potenciais Investidores
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Planejamento Estratégico
Novos Modelos de Empresa
Avaliação econômica do projeto
Plano de negócio.
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
PUCC 1 Agenda TECNOLOGIA. PUCC 2 Tecnologia Tecnologia: conjunto de conhecimentos, especialmente princípios científicos, que se aplicam a um determinado.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Transcrição da apresentação:

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Argentina Reunión Proyecto 100 Argentina, dez/2010 Brasil Perú Ecuador

Aos colegas da Argentina Equador Peru Brasil Saudações!

Prospección de negocios en Angola

Localización Bahia São Paulo

El Pais

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- El Pais Capital: Luanda Língua oficial: português

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- El Pais Comparação dos paises: Angola Peru Argentina Brasil Equador Área (MM km2) 1,3 2,8 8,5 0,256 PIB (US$ Bi)  95 170 524 1.995 62 População (MM hab) 17 29 40 191 14 Renda per capita (US$ mil)  5,9 6,7 14,3 10,3 4,8 Alfabetização (%) 67 90 98 91

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Overview del Sector Industrial Dominado por empresas de pequena dimensão, constituídas formal ou informalmente. Maior peso na economia nacional são empresas de grande dimensão, que operam no setor petrolífero, na construção, na agricultura.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Overview del Sector Industrial As indústrias de processamento alimentar: peixe, cerveja, tabaco, açúcar, farinha, óleos, sal, bebidas Indústrias leves: têxteis, sabão, sapatos, tintas, plásticos, produtos farmacêuticos Industria Petrolífera

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Mercado potencial de analitica Industria Petrolífera: Sonangol Joint ventures com Shell, Chevron, Petrobras, Total, Esso, BP, entre outras

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del Mercado Postos de combustíveis

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del Mercado Estações de Tratamento Água e Esgoto

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del Mercado Hospitais e Clinicas

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del Mercado Empresas aéreas

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Prospección Laboratório Angola

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estructuración Localização: Luanda (capital) Laboratório Químico e Microbiológico Demandas analíticas de águas, efluentes, solo e resíduos

Produtos do Laboratório Estructuración Produtos do Laboratório Analises Físicas Analises Químicas Analises Microbiologia

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estruturación del Laboratorio 1. Área Administrativa: Adm, Finanças, Faturam, Comercial, Recepção 2. Laboratório Físico e Químico (FQ) 3. Laboratório de Cromatografia 4. Laboratório de Cromatografia Liquida 5. Laboratório de FQ - Sala Quente 6. Laboratório de Metais 7. Laboratório de Preparação de Orgânicos

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estruturación del Laboratorio 8. Laboratório de Preparação de Metais 9. Sala de Balanças 10. Recepção de Amostras 11. Almoxarifado de Reagentes e Produtos Químicos 12. Sala de Lavagem de Vidrarias 13. Sala de Estocagem de Resíduos 14-16. Laboratório de Microbiologia (Microbiologia, Hidrobiologia e Sala de Desinfecção e Lavagem de Vidrarias)

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Implementación inicial Controle analítico de amostras presentemente enviadas para fora do país Atender demanda interna, utilizando tecnologia mais simples e métodos clássicos.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Anti-proyecto Abrangente, contemplando a funcionalidade, eficiência, segurança, de modo que se minimizem alterações futuras.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del negocio Parceria com empresa angolana HSE - Higiene, Segurança, Ambiente, Assessoria e Planejamento

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Composición del negocio Corplab -Tecnologia -Capacitação Tecnologica -Certificações (normas internacionais) HSE -Estrutura Física

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estudo de Viabilidade Estudo técnico inicial (dimensionamento do Laboratório) lastreado nas informações da percepção que o pessoal da HSE tem da demanda de mercado e prospecção dos futuros clientes.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estudo de Viabilidade A grande maioria das questões levantadas foi de cunho tecnológico por haver concentração de conhecimento nesta área.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estudo de Viabilidade I - Pesquisa de preços das análises executadas nos Laboratórios de Luanda. 43 parâmetros

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estudo de Viabilidade Investimentos Estrutura física: prédios, etc. (???) Veículos – US$ ???? Equipamentos e vidrarias: R$ 1,3 MM (US$ 0,8 MM)

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Estudo de Viabilidade O projeto parece viável, a priori, considerando: Para Corplab - oportunidade para exercer um papel de liderança, atuando na área ambiental e aplicando sua tecnologia consolidada. Para Empresas – disponibilidade de mão de obra qualificada e serviços especializados dentro do país

Clientes potenciais

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Analise del SWOT Os pontos fortes mais importantes que possuímos e as melhores oportunidades de que dispomos: Primeiro Laboratório no pais (medio ambiente); Relações estabelecidas internamente com pessoal (conhecedor do mercado); Tecnologia; Pessoal capacitado; Capacidade de realizar negócios múltiplos (AR, HO, efluentes, água, amostragem).

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Analise del SWOT Os pontos fracos e ameaças mais perigosas: - Preços de insumos mais altos por estarem longe do mercado de distribuição; A necessidade de volume expressivo de investimentos; Recursos Humanos: algumas pessoas deverão ser capacitadas em outras unidades da Corplab; Novos concorrentes.

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Energia,paixão, vontade, inspiração solidez, fronteiras, confiança, Emoções, sentimentos, amor

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Mensagem “Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje. E porquê? Porque a nossa verdadeira função é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias, usarei o meu tempo!”

Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION- Muchas gracias Zelia Rebouças