Apresentação do plano comercial Nome da empresa Apresentação do plano comercial
Missão da empresa Descreva claramente a missão de longo prazo da sua empresa. Tente usar palavras que ajudarão a direcionar o crescimento da empresa, mas seja o mais conciso possível.
Concorrência Resuma a concorrência. Descreva a vantagem competitiva da sua empresa.
A equipe Liste o presidente e os principais gerentes pelo nome. Inclua realizações anteriores para mostrar que essas são pessoas com um histórico de sucesso. Resuma os vários anos de experiência nessa área.
Resumo do mercado Faça um resumo do mercado no passado, no presente e no futuro. Examine essas mudanças em: partição do mercado, liderança, players, mudanças de mercado, custos, preço ou concorrência, que fornecem a oportunidade de sucesso da sua empresa.
Oportunidades Identifique problemas e oportunidades. Descreva os problemas dos consumidores e defina a natureza das oportunidades dos produtos/serviços que são criadas por esses problemas.
Conceito do negócio Resuma a principal tecnologia, o principal conceito ou a principal estratégia em que o seu negócio se baseia.
Metas e objetivos Liste as metas de cinco anos. Descreva os objetivos específicos e mensuráveis para atingir as metas de cinco anos. Liste os objetivos de participação no mercado. Liste os objetivos de receita/rentabilidade.
Plano financeiro Descreva um plano financeiro de alto nível que defina as suas suposições de preço e modelo financeiro. Esse plano deve incluir lucros e vendas anuais esperadas para os próximos três anos. Use vários slides para abordar esse assunto de forma apropriada.
Requisitos de recursos Liste os requisitos para os seguintes recursos: Pessoal Tecnologia Finanças Distribuição Promoção Produtos Serviços
Riscos e compensações Descreva resumidamente os riscos do projeto proposto e como eles serão abordados. Estime compensações esperadas, principalmente se você estiver buscando financiamento.
Principais problemas Curto prazo Longo prazo Identifique as principais decisões e os principais problemas que precisam de resolução imediata ou a curto prazo. Descreva as conseqüências decorrentes do adiamento de decisões. Longo prazo Identifique problemas que precisem de resolução a longo prazo. Se você estiver buscando financiamento, especifique qualquer problema que precise de recursos financeiros para serem resolvidos.