ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento do escopo
Advertisements

Acordo de Nível de Serviço Gerenciamento de Disponibilidade
Planejamento Comercial
Participantes do Processo de Desenvolvimento de Software
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Implementação de Sistemas
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
Elaboração: Rosane Schlatter Revisão: Nadine Clausell
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Planejamento e Controle da produção
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
Qualidade Manter a qualidade do serviço requer políticas, estratégias e a filosofia de melhoria contínua.
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Qualidade em Serviços.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
CONTRATOS DE CONSUMO Direito do Consumidor.
Projeto: Capacitação em GP
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Solicitar Ex: O prazo vai ser esse mesmo ?
- Momentos da Verdade + Consumidor se torna mais fiel. Consumidor
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
Introdução Ao Marketing
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
PMBOK: Gerenciamento do Escopo do Projeto
A NORMA NP EN ISO 9001:2000 ESTÁ DIVIDIDA EM 8 SECÇÕES:
Introdução e Fundamentos Engenharia de Requisitos
Secretariado.
Engenharia de Software
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Gerenciamento de Processos - PNQ
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Função da Administração:
Planejamento de estratégias:
Levantamento de Requisitos
Profª: Adriana Vettorazzo
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Natureza da negociação As qualidades do negociador ideal Concessões: Como proceder ? Objeções: Como.
Levantamento de Requisitos
Mantenha na tela enquanto apresenta
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Processos do Design 27/09.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC ANÁLISE CRÍTICA DOS PEDIDOS, PROPOSTAS E CONTRATOS.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gildo de Almeida Leonel.
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Prof. Carlos Augusto da Costa Carvalho
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Análise Crítica de Pedidos, Propostas e Contratos
Acompanhamento de Clientes
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
DISTRIBUIÇÃO.
Licença de Uso de Marca (UM)
PLANEJAMENTO.
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA PÓS-VENDAS

OS CUMPRIMENTOS APÓS UMA NEGOCIAÇÃO ÁRDUA PODEM SINALIZAR QUE PELO MENOS UM OBJETIVO FOI ALCANÇADO .

MAS NÃO É DE MODO ALGUM O FINAL DAS PREOCUPAÇÕES . COM UMA FREQUÊNCIA MAIOR DO QUE SE PENSA, QUANDO AS PESSOAS SE DESCUIDAM , O ACORDO POR ESCRITO PODE CAUSAR UM CONFLITO ADICIONAL E ATÉ RESULTAR EM OUTRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES .

PRINCIPALMENTE QUANDO OS ACORDOS REQUEREM UM LONGO PERÍODO DE EXECUÇÃO. DEVERÁ HAVER UM RIGOROSO CONTROLE PARA ASSEGURAR QUE OS COMPROMISSOS DA MESA DE NEGOCIAÇÃO ESTÃO SENDO CONCRETIZADOS.

PASSOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO ADEQUADA DO NEGÓCIO : REFORMULAÇÃO DO QUE FOI ACERTADO . GARANTIA DE QUAISQUER REVISÕES E APROVAÇÕES NECESSÁRIAS . FORMULAÇÃO DO ACORDO POR ESCRITO . ACOMPANHAMENTO PERIÓDICO PARA ASSEGURAR QUE O ACORDO ESTÁ SENDO CUMPRIDO .

COMO TRANSFORMAR PROMESSAS EM COMPROMISSOS: ANTES MESMO DE COMPROMETER-SE VERBALMENTE EM UM ACORDO NEGOCIADO , É IMPORTANTE ESTAR CERTO DE QUE AMBAS AS PARTES ESTÃO NA MESMA SINTONIA. ESPECIALMENTE QUANDO UMA NEGOCIAÇÃO ENVOLVEU UM NÚMERO DE ASSUNTOS COMPLEXOS.

PORQUE VOCÊ DEVE OFERECER-SE PARA REDIGIR O CONTRATO ? TÃO SOMENTE PARA ESTAR SEGURO DE QUE VOCÊ É QUEM VAI CONTROLAR A ESSÊNCIA DO MESMO , E NÃO A OUTRA PARTE.

ALGUMAS FALHAS TÍPICAS DE CONTRATOS ESCRITOS DESCUIDADAMENTE INCLUEM : TERMOS DEIXADOS FORA DO CONTRATO. CLÁUSULAS POBRES DE PALAVRAS QUE RESULTAM EM ARGUMENTOS SOBRE A INTERPRETAÇÃO . CLÁUSULAS ESCRITAS DE MODO IMPRECISO, DANDO MARGEM A MUITAS INTERPRETAÇÕES . INCLUSÃO DE CLÁUSULAS PADRONIZADAS QUE NÃO TÊM NENHUMA IMPORTÂNCIA PARA O CONTRATO .

INCLUSÃO DE DOCUMENTOS PELA REFERÊNCIA SEM UMA PRÉVIA E ATENTA VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO . CLÁUSULAS CONTRADITÓRIAS, SEM QUALQUER INDICAÇÃO DE QUAL SERÁ A CLÁUSULA PREPONDERANTE EM CASO DE DIVERGÊNCIA.

TERMOS QUE O CONTRATO DEVE TER OS ASPECTOS ESPECÍFICOS DAS EXIGÊNCIAS DE EXECUÇÃO PARA AMBAS AS PARTES. CLÁUSULAS DE PAGAMENTO DETALHADAS , INCLUINDO QUALQUER CONDIÇÃO QUE RESULTE EM ATRAZO OU RETENÇÃO DE PAGAMENTO. CLÁUSULAS DE ENTREGA QUE REFLITAM A INTENÇÃO DAS PARTES. LINGUAGEM QUALIFICADA RELATIVA A QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA EXCLUÍDO DO CONTRATO . PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS NECESSÁRIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTRATO.

COMO E SOB QUE CONDIÇÕES O ACORDO PODE SER MODIFICADO. QUALQUER ACORDO SOBRE PROCEDIMENTOS PARA A SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS. QUALQUER CLÁUSULA OPCIONAL, INCLUINDO QUANDO E ATRAVÉS DE QUE MEIOS PODE SER EXERCIDA. TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS JULGADAS NECESSÁRIAS POR SEU ASSESSOR JURÍDICO. QUALQUER CLÁUSULA QUE VOCÊ JULGUE NECESSÁRIO E QUE A OUTRA PARTE NÃO. DETERMINAÇÃO DAS DATAS NECESSÁRIAS PARA INÍCIO E TÉRMINO , SALVO QUANDO NECESSITAR FLEXIBILIDADE.

TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTO PARA EXECUTAR UM CONTRATO : PROCEDIMENTOS INFORMAIS: VOCÊ PODE UTILIZAR CORRESPONDÊNCIA , TELEFONEMAS ALEATÓRIOS E ATÉ CONTATO SOCIAL. PROCEDIMENTOS CONTRATUAIS: EXIGÊNCIAS DE RELATÓRIOS PODE SER A BASE FUNDAMENTAL PARA MONITORAR O DESEMPENHO.

VISITAS PERIÓDICAS AO LOCAL: NÃO HÁ MELHOR MANEIRA DE DESCOBRIR O QUE SE PASSA DO QUE VISITAR PESSOALMENTE A COMPANHIA COM A QUAL SE ESTÁ NEGOCIANDO.

ATRAVÉS DE INTERMEDIÁRIOS: SUA SITUAÇÃO PODE SER EM QUE O PESSOAL TÉCNICO E ADMINISTRATIVO QUE LIDA COM A PARTE CONTRATANTE PODE ESTAR NUMA POSIÇÃO DE LHE DAR ASSISTÊNCIA DIRETA NO ACOMPANHAMENTO.

CONTATOS COM TERCEIROS: UMA VARIEDADE DE TERCEIROS PODE SER SOLICITADA COMO FONTE DE INFORMAÇÕES VISANDO AVALIAR A SITUAÇÃO ATUAL, EM NÍVEL COMERCIAL E FINANCEIRO DO SEU CONTRATANTE. (BANQUEIROS,ESCRITÓRIOS DE CRÉDITO).

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PÓS-VENDA AS EMPRESAS , EM ESPECIAL, NESSECITAM DE INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS PARA REALIZAR SEU TRABALHO. ESSAS INFORMAÇÕES PODEM FAZER PARTE DA OFERTA DE SERVIÇO OU PARTE DO SUPORTE DE VENDAS.

PRATICAMENTE O MESMO SE APLICA ÀS INFORMAÇÕES FORNECIDAS AOS CONSUMIDORES. A GENERAL ELETRIC AFIRMA QUE ATRAVÉS DE UMA HELP-LINE QUE FUNCIONA 24 HORAS POR DIA PRESTANDO ACONSELHAMENTO AOS CLIENTES E POTENCIAIS CLIENTES, OBTEVE UMA VANTAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE A CONCORRÊNCIA .

O SUCESSO DA DELL COMPUTERS, DEVE-SE , EM GRANDE PARTE, À QUALIDADE DE SEUS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO ON-LINE AOS CLIENTES CUJAS MÁQUINAS APRESENTAM PROBLEMAS. DELL COMPUTERS

GARANTIA EM RELAÇÃO À ORGANIZAÇÃO A EMPRESA VAI ESTAR LÁ QUANDO EU TIVER ALGUM PROBLEMA ? CONSEGUIRÁ ALCANÇAR OS NÍVEIS DE QUALIDADE DE SERVIÇOS PROMETIDOS ?

GARANTIA DE QUALIDADE A GARANTIA VEM DO CONTATO FREQUENTE, DO FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DE SEUS PEDIDOS. ( ALGUMAS EMPRESAS CHEGAM AO PONTO DE PERMITIR A SEUS CLIENTES O ACESSO ON-LINE VIA COMPUTADOR ) CERTIFICADO DE GARANTIA O presente certificdo confere ao adquirente garantia total até o ano de 2005 sem ônus algum independentemente do tipo de problema que venha ocorrer com o presente equipamento.

FACILITE AS COISAS PARA QUE O CLIENTE POSSA LHE DIZER O QUE ESTÁ CERTO OU ERRADO MUITAS EMPRESAS TORNAM A COMUNICAÇÃO NOS DOIS SENTIDOS EXTREMAMENTE DIFÍCIL. CONTUDO, DESCOBRIR O QUE OS CLIENTES GOSTAM É ESSENCIAL PARA REFORÇAR ESSES ASPECTOS E DESCOBRIR O QUE ELES NÃO GOSTAM É ESSENCIAL PARA IMPEDIR QUE CONTINUEM.

A empresa KENNAMETAL CORPORATION fez a seguinte Declaração de Direitos do Cliente : 1. O cliente tem o direito de receber exatamente o que encomendou. 2. O direito de receber o produto na data prometida. 3. O direito de receber algo que vale o dinheiro pago. 4. O direito de ouvir a verdade. 5. O direito de comprar de quem quiser.

ENTÃO ! O sucesso de qualquer organização está diretamente relacionado com a qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido. A GARANTIA DA QUALIDADE deverá atender a todas as expectativas do cliente, de maneiras que o mesmo sinta satisfação em retornar. O oposto também é verdadeiro, se o cliente não foi atendido em suas necessidades, com certeza não retornará. Por isso nunca se deve prometer mais do que possamos oferecer, porém se prometer-mos com certeza teremos que cumprir.