Viagem para a Europa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reaproveitando alimentos, principalmente as cascas.
Advertisements

Salada Premiata de Frango
Comer bem quer dizer: Comer de tudo mas não em demasia; Comer várias vezes por dia; Comer devagar; Mastigar bem os alimentos; Fazer as refeições.
Dieta Mediterrânica.
Ministrante: Marlise Potrick Stefani Nutricionista
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Isótopos Estáveis e Produção de Bebidas:
CARDÁPIO INSTITUCIONAL
ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL (PARA RECRUTAS).
Imigrantes alemães T:43 Lucca & Eduardo Prof: Marceli.
Uma viagem pelas cozinhas de Minas Gerais
CULINÁRIA LUSITANA Clovis Lima.
Os Continentes Daniela Ferreira Seco 4º D.
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Para aquecer os corações Creme de Cenoura é servido e sentir o magnífico sabor do Bacalhau à Diplomata! Conversas soltam-se quando surge o Rolinhos de.
CULINÁRIA BRASILEIRA.
FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
DICAS DE COMO REALÇAR O SABOR DA COMIDA UTILIZANDO ERVAS AROMÁTICAS
Culinária Regional Rosário Oeste - MT.
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
Escola M. E. F. Maria Quitéria
Delícia, Delícia... assim a sua cozinha me mata!
IMIGRANTES ALEMÃES PROFESSORA: MARCELI TURMA 42 DUDU E LORENZO.
À descoberta dos sabores de Monchique Curso EFA Tecnicas Administrativas _ Carmen, Celia, Élia,Sandra Monchique 2009/2010.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
Professora Marceli Diogo Luigi Imigrantes alemães Turma 42.
Que tal viajar pela Europa?
Regras para uma alimentação saudável na
Entradas : Pão, salada, tortilha, criollo, presunto Prato Principal (a escolher 1) : Churrasco misto de carnes – bife, frango, costeleta vitela, barriguinhas,
Cardapio semanal Nomes:Mariane,Arlindo,Rosana,Guilherme e Jhonatan 8°B
Fábio Ferreira nº12 Lúcia Martins nº 20 Tiago Mendes nº 30
Leitão O leitão assado é uma variedade muito popular na cozinha espanhola e nomeadamente em Salamanca. É tradicionalmente elaborado ao forno em panelas.
Lorena , Ana Carolina e Julia Professoras Marceli e Claudia
Cardápio Panelão do norte Especialmente para você !!!
 Vila portuguesa pertencente ao distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, conhecida também por ser a vila mais antiga de.
SALADAS SALADAS.
Gastronomia de Natal em Viseu
DIETA DOS 13 DIAS Esta dieta não pode passar dos treze dias.
 A tradição portuguesa festeja a véspera do Natal (dia 24 de dezembro) com a consoada, onde se reúne a família e se provam iguarias especiais e pratos.
CARDÁPIO - ALMOÇO QUINTA SEGUNDA TERÇA QUARTA SEXTA - Arroz / Feijão
GRUPO 1 FOGO MANDIOCA CARNE CRUA MEL.
O Rio Grande do Norte no Brasil
Elaboração de Cardápios
Objetivo Gastronomia e arte, enfatizando os sabores das carnes com excelência e qualidade. Ideal para hotéis de categoria superior e luxo. Dom Rosso vem.
Professoras Marceli e Claudia
Os Nutrientes.
Jantar Yakissoba Refrigerante Pé de moleque 16/07/2009
Alimentação Europeia Curiosidades
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Comer bem, para viver melhor!
Jantar Escondidinho de Carne de Sol Arroz Refolgado Rapadura Refrigerante 15/07/2010 Cardápio sujeito a alterações.
Dia Internacional da Alimentação
Inglaterra. Big Ben Ônibus duplo vermelho Tradicional Cabine telefônica.
CROÁCIA.
Analisando sua Alimentação...
Santa Lúcia Nome: Iago dos Santos Turma: 801.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
Ciências Naturais – 9.o ano
Parceria Vino Ideale Rota de Experiências em Portugal
  Restaurante Nautillus, onde servimos um café da manhã delicioso e variado, com os quitutes que só a Bahia tem! Tapiocas recheadas e quentinhas feitas.
MAGHREB. Os três países do Maghreb são: Marrocos, Argélia e Tunísia. Têm em comum pratos bem característicos: o cuscuz que costuma ser servido com carneiro,
BÉLGICA. TRADIÇÕES A culinária belga aproveita muito bem os recursos do país. A Antuérpia oferece as enguias; Liège, tordos (pequenas aves como os sabiás)
Faculdade Maurício de Nassau
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE – UNIBH TÉCNICA DIETÉTICA II PROFA. MARIA CRISTINA DE ALBUQUERQUE BARBOSA CARDÁPIOS PARA RESTAURANTES COMERCIAIS.
Gastronomia madeirense
Cuba é composta por várias ilhas; Única nação comunista das Américas; Está localizada na entrada do golfo do México, a apenas 170 quilômetros da costa.
ESPANHA. TRADIÇÕES A influência dos vários povos na formação da cozinha espanhola; O arroz, trazido pelos árabes; O chocolate vem dos astecas; Substituíram.
PORTUGAL. Portugal País originalmente povoado pelos Iberos, Portugal viu a passagem sucessiva de numerosos povos: cartagineses, gregos, romanos, visigodos,
INTRODUÇÃO Á TÉCNICA E DIETÉTICA
Transcrição da apresentação:

Viagem para a Europa

Esse foi o trabalho feito por Leandro, Jonathan, Évelin e Bruno V. Professora: Daniela.

Saímos de Lajeado até Porto Alegre de carro, com as despesas pagas Saímos de Lajeado até Porto Alegre de carro, com as despesas pagas. Lá pegamos o avião da companhia Aérea Tam.

O avião pousará na Espanha e estamos ansiosos para para conhecer a gastronomia do país.

Ficaremos hospedados no Hotel Princesa Sofia Gran Hotel (5 estrelas) em Barcelona.

Após descansarmos no hotel, fomos conhecer a culinária espanhola e para nos locomovermos em Barcelona, utilizamos uma van fretada do hotel.

Algumas comidas tradicionais: Aperitivo de linguiça acebolada; Paella: É o prato feito de arroz, azeite, açafrão, e também são acrescentados vários frutos do mar como camarão, lula, mexilhão e polvo.

Fomos visitar os restaurantes (Balneário de Salinas) que serviam os pratos anteriores.

Na manhã seguinte iremos para o aeroporto ( El Prat ) e voaremos direto para a Alemanha, na cidade de Hamburgo.

A hospedagem será no hotel Atlantic Kempinskis Hamburg.

A culinária da Alemanha varia de região para região A culinária da Alemanha varia de região para região. No sul a carne de porco, bovino e de aves é o que mais se come. A carne é muitas vezes comida em forma de salsichas (fabricam mais de 1500 tipos!). O café da manhã é com pães e bageantes de geleia, mel, carnes frias, queijos e às vezes acompanhado de ovos cozidos.

Almoçaremos no restaurante do próprio hotel Almoçaremos no restaurante do próprio hotel. Lá comeremos aperitivo de salsicha ,com mel e cebolas com cerveja quente, que se aprecia na região.

Após o almoço no hotel iremos no dia seguinte para a Suécia Após o almoço no hotel iremos no dia seguinte para a Suécia. Lá ficaremos hospedados no hotel Scandil Segel Plaza.

A culinária da Suécia é considerada simples e pesada A culinária da Suécia é considerada simples e pesada. Apresenta pratos à base de carne de peixe, batatas cozidas e couve flor e no sul é mais usado legumes , verduras e bacalhau.

Após conhecermos a Suécia iremos para a Rússia na cidade de La Vinya l Senyor.

Rússia Uma das mais belas localidades do gótico. La Vinya del Senyor, bar de vinhos e tapas, está situado em frente da praça da Basílica de Santa Maria del Mar em el zona de Born. Seu terraço é sempre bem visitado. Tapas de boa qualidade e uma vasta selecção de vinhos (a lista muda a cada duas semanas), faz valer a pena uma visita, embora o serviço, por vezes, está sob crítica. Com a melhor localização vêm os preços elevados,

PRATO PRINCIPAL: Sopa de beterraba e a de verduras PRATO PRINCIPAL: Sopa de beterraba e a de verduras. As carnes podem ser de bovino, novilho, vitela, enquanto que a caça tem uma preparação excelente com molhos maravilhosos de sabores suaves que compensam perfeitamente o sabor das perdizes e faisões. Em respeito aos peixes, o salmão e o esturião são os mais conhecidos, mas também encontram-se variedades de peixes de água doce de sabor maravilhoso. Como pratos típicos de peixe, destacam o relheno ao papilloteou em gelatina.

BEBIDAS:Para acompanhar esta abundante comida se costuma beber vodka muito fria, kvas, uma espécie de cerveja doce feita de malta de cevada, centeio e muito açúcar. Se você prefere o vinho encontrará excelentes na Ucrânia, Moldavia ou Geórgia e várias espumosas, conhecida como sampanskoe. Também pode-se beber a cerveja local. Como licores destacam o conhaque armênio, a nevoduja, aguardente envelhecida com álcool e vodkas de ervas, limão ou vinhos antigos. O café russo é de boa qualidade e pode –se comer, como o irlandês somente que em lugar de whisk se acrescenta vodka. O chá é feito com uma colherada de geléia de framboesa que lhe dá um sabor muito especial.

Após toda esta aventura gastronômica, voaremos de volta para o Brasil!