Qual o nosso objetivo maior

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cenário Atual Tecnologia; Informação; Globalização; Fusão;
Advertisements

III – ANÁLISE AMBIENTAL
FCETM - Administração (7o Período)
Por que constituir uma organização de terceiro setor?
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
Estratégia 1 Universidade de Brasília
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Vendendo mais valor e menos preço.
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Os múltiplos papéis da área de RH
Jogos em grupo na Educação Infantil
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
A liderança e o papel do pedagogo nas organizações
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
II Orientação Técnica PCAGP.
Novos Paradigmas da Administração
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 25/02/2010.
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
Gestão por Competências
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
Preparação e Planejamento.
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM. 09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos.
Estratégia – considerações iniciais
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Tecnologia, educação e informação: a construção de uma nova sociedade Cláudio Marinho XIII CONSEC Recife, 29 de agosto 2002.
ELEMENTOS DO PROJETO – EST I 1.5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Administração e o Mercado de Trabalho
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
Prevenção à Corrupção no Setor da Saúde Parceria PNUD e CGA-SP
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
Entendendo e atuando no ambiente competitivo
A PNL e a Dinâmica em Espiral
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Novos Paradigmas da Administração
Gestão de Conflitos a difícil arte de lidar com pessoas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão Escolar: desafios e construção do saber para o Século XXI
ADMINISTRAÇÃO – COMÉRCIO INTERNACIONAL ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS – Parte I Professora: Neiva Larisane Kuyven
Fundamentos da Administração Pública
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 07 – Conhecendo grandes bancos de dados públicos brasileiros Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando.
8ºConferêrencia Internacional de Promoção da saúde
Estratégias e Políticas Empresariais
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Paula Marion Santana Profª: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto/2006.
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
REFORMA DO ESTADO NA AMÉRICA LATINA: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS Fernando Luiz Abrucio Fernando Luiz Abrucio.
12_ESTRATÉGIA DE OPERAÇOES DE SERVIÇOS BIBLIOGRAFIA: Fitzsimmons: Adm.Estratégica de Serviços Corrêa & Caon: Gestão de Serviços.
LEARNING ORGANIZATION
Transcrição da apresentação:

Qual o nosso objetivo maior na vida?

“Para mim, o objetivo da vida e’ perseguir a felicidade” Dalai Lama

Seres humanos: sistemas ? A empresa o que é?

Analogo mecanico versus Analogo biologico O funcionamento em rede

Um mundo sem fronteiras?

Visao imediatista Carencia de planejamento Centralizacao de decisoes Politicas rigidas Dificuldade de discussao de conflitos Sistema autoritario Delegacao de problemas “para cima”

Futebol, carnaval e licoes de parceria…

A busca da excelencia organizacional, passa pela consolidacao e valorizacao da maestria individual

As fronteiras interiores…

Parecemos... Somos…

“Conhece teu inimigo e conhece-te a ti mesmo. Se tiveres cem combates a travar, cem vezes seras vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serao identicas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, so contaras teus combates por tuas derrotas” Sun Tzu – “ A arte da guerra”

Mercado... Habilidades...

Quais os nossos valores?

Nosso desafio: Construir organizacoes que sejam consistentes com nossas maiores aspiracoes

Qual o “fator Rh” da nossa organização?

Algumas competencias essenciais das organizações Presenca global no mercado eletronico Responsabilidade social Integracao da cadeia de suprimentos Estrutura organizacional flexivel (“team-based”) Inovacao tecnologica e em tecnologia da informacao As pessoas primeiro Parceria com clientes Visao e objetivos claramente comunicados

Troque as regras por valores: Justiça Respeito Aprendizado Contribuições significativas

A empresa precisa tratar os funcionários da mesma forma que gostaria que eles tratassem seus clientes

Desenvolver nao so as pessoas, Mas tambem o ambiente de trabalho

…Uma profunda evolucao na natureza do trabalho, permitindo que as atividades humanas contribuam para reduzir as injusticas que existem no mundo…

“ As empresas são redes de conversações.” (Fernando Flores)

Global Development Learning Network Rede Global de Aprendizagem para Desenvolvimento Global Development Learning Network GDLN Anticorrupção Estratégias de Conhecimento do País Meio Ambiente Finanças para o Desenvolvimento Economia Educação Governo Saúde Jornalismo Desenvolvimento do Setor Privado Redução da Pobreza Gestão de Projeto Desenvolvimento Rural Proteção Social Desenvolvimento Urbano Unindo o Mundo através da Aprendizagem

A vida da Gente é feita de gente…

…Acreditar no simples que de tudo emana… Nem tanto pelo encanto da palavra, Mas pela beleza de se ter a fala! Renato Teixeira

Obrigado! Fernando Felix E-mail: fernandofulbright@hotmail.com www.gdln.org