Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Elementos do Jornalismo On-line
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
A evolução da internet e o novo consumidor
REDES SOCIAIS.
Scheila,Marilse e Eliana.
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Presença na internet.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
O futuro da publicidade no jornal
Entendendo as Mídias Sociais
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
A grande rede mundial de computadores
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
As vantagens da internet
O que se tem feito para que o planejamento em comunicação ganhe importância?
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
A Revolução das Mídias Sociais
Midia kit Contato:Vânia Viegas Fone:
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Jovens Talentos da Literatura Popular
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Apresentação | | +55 (11)
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Fonte: StatCounter Fonte: eMarketer Maio 2013 Fonte: IBOPE Media.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
Colaboração e co-criação em redes sociais. Retomando Na última aula, vimos que o conteúdo em uma rede social deve: Ter conteúdo atrativo Ter conteúdo.
REDES SOCIAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Componentes do Jornalismo Online
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Números do Mercado Público-alvo da Mídia Ferramentas disponíveis Casos de sucesso em ações para grandes marcas Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Léo Palagi Graduado em Criação e Desenvolvimento de Web Sites Pós Graduado em Marketing Atuando há 9 anos em projetos web Sócio Diretor de Projetos da Red Cube Tecnologia e Comunicação Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Primeiros contatos com a Rede Conexão discada, BBS, IRC E-mail 1995 Conexão Grandes Portais começam a se posicionar Primeiros contatos com as marcas Sem diálogo, comunicação de mão única 1998 Conhecimento O Poder da Escolha! Seleção de conteúdo relevante Batalha por alcançar o consumidor na busca 2002 Busca Blogs e Fotologs Álbuns de Imagens e Sites de Vídeo Produza conteúdo, mostre para todo mundo! 2005 Produção Redes Sociais e troca de conteúdo e idéias Conteúdo Colaborativo Conhecimento Coletivo 2007 Colaboração Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais "Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva" Tim O'Reilly - 2004 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Mídias Sociais abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo. Wikipedia Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Milhões de pessoas conectadas à internet Criando sua representação na web através de perfis em redes Produzindo, divulgando, comentando e trocando informação Na forma de textos, fotos, vídeos, áudios, músicas... Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Diversas ferramentas de fácil acesso e operação Disponíveis gratuitamente, trocando informações entre si Criando um universo que facilita a colaboração mútua Dispensa conhecimento técnico para operação das ferramentas Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais O consumidor fala sobre seus interesses Produtos e serviços são alguns dos interesses de que ele fala Isso permite que estas mídias sejam aproveitadas para diálogo com seu consumidor Por estarem em meios eletrônicos, estas mídias são extremamente mensuráveis Alcançando níveis de segmentação sem limites, ampliando as chances de conversar diretamente com o target Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Foco na Interação entre pessoas Agregadores e Indexadores Conceitos de Mídias Sociais Conhecendo algumas mídias: Redes Sociais Foco na Interação entre pessoas Produção de Conteúdo Foco na produção de conteúdo colaborativo Agregadores e Indexadores Indexação e Definição de Relevância de Conteúdo Mundos Virtuais (ou MMORPG) Representação Gráfica das interações Sociais ou Massive Multiplayer On-line Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Com as mídias sociais, começamos a entender que... O consumidor mudou Ele é um “produtor de conteúdo” Ele quer (e vai) falar sobre sua marca Mas vai falar bem? MUDANÇA DE PARADIGMA Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Conceitos de Mídias Sociais Os Desafios: Monólogo Interruptivo Intrusivo Padrão Repetição Diálogo Permissivo Relevante Personalizado Engajamento Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... No Mundo... Nielsen – Março 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... E no Brasil... Nielsen – Março 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... E no Brasil... Mais de 60 milhões de usuários de internet 80% utiliza algum site de relacionamento 70% está no Orkut - a maior audiência doméstica conseguida por um site de relacionamento. IBOPE – Maio 2009 Nielsen – Março 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... % de Perfis ativos nas comunidades no mundo... Nielsen – Março 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... 33% dos usuários de redes sociais no mundo fizeram up-load de vídeo. Aumento de 16% em relação ao ano passado 76% fizeram up-load de fotos. Aumento de 45% em relação ao ano passado 63% dos usuários do orkut entram várias vezes ao dia na rede e 84% acessam pelo menos uma vez todos os dias, para fins variados. Wave4 - Universal McCann – Julho 2009 NetPop Research – Abril2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alguns Números... Estudo IBOPE para montadoras: Ações em redes sociais podem impactar 500 vezes mais do que em sites institucionais Uma campanha para estimular consumo veiculada em sites oficiais falaria com cerca de 2 milhões de pessoas duplicadas no período de um mês Caso a mesma campanha fosse trabalhada em redes socais, o impacto pode chegar a 1.000.000.000 de pessoas duplicadas Mais em http://migre.me/35A Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Quem é o consumidor? O Consumidor 2.0 e a sua identidade on-line Eu Trabalho Eu falo Falo sobre meus interesses Eu mostro Quero saber o que falam de mim Eu me relaciono Transmito as coisas que gosto Eu converso sempre Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Quem é o consumidor? Pesquisa nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Japão e Reino Unido ouvindo 9 mil pessoas: Tempo dedicado semanalmente: - TV - 9,8 horas - Internet - 32,5 horas 81% aponta computador como meio de entretenimento mais importante; 50% acompanham as últimas tecnologias e desejam ter os aparelhos que acabaram de ser lançados; 82 horas por semana usando diversos tipos de mídia e entretenimento tecnológico, como o celular; Delloite – março 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Quem é o consumidor? Alcance das atividades em mídias sociais - mundo Wave4 - Universal McCann – Julho 2009 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Quem é o consumidor? O Perfil do consumidor nesta mídia É um produtor de conteúdo on-line que vai reagir a maioria das ações das marcas, com ou sem seu consentimento Está muito bem informado, e ajuda a informar o resto do mercado, vai disseminar informações, de maneira positiva ou negativa Busca experiências de marca, quer saber o que as empresas tem a oferecer e é exigente Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Reações do Consumidor Advogados de Marca Ação Espontânea Mais de 120 comunidades positivas A maior com mais de 150 mil usuários A marca faz constante coleta de informação Lança e remove produtos no mercado Comunidade extremamente ativa com milhares de interações diárias Melissa (The Original) http://migre.me/37G Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Reações do Consumidor Reação negativa por insatisfação Em 2008, o músico americano Dave Carroll, que viajava em turnê pela United Airlines, teve seu violão de US$ 3500 danificado no transporte Testemunhas alegaram que o violão foi “jogado no chão” pelos carregadores de bagagem A empresa nega o fato e por 9 meses não se posicionou em relação ao ocorrido Em 6 de julho Dave Carroll lança filme no Youtube (http://migre.me/4F3E) contando sua versão do fato Hoje (4 de agosto) o vídeo já conta com mais de 4.642.000 visualizações e 20.387 comentários no vídeo Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Reações do Consumidor O Caso da EAGames e Tiger Woods – Fase #1 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Reações do Consumidor Levinator25 em “The Jesus Shot” 852.033 1159 Um defeito (ou glitch) no jogo “Tiger Woods 08” permite que o usuário faça uma tacada sobre a água Quantidade de Visualizações do Vídeo 852.033 Quantidade de comentários no vídeo 1159 Adotado como favorito 1169 vezes Levinator25 em “The Jesus Shot” http://migre.me/3kC Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Reações do Consumidor O Caso da EAGames e Tiger Woods – Fase #2 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Reações do Consumidor “Tiger Woods 09 - Walk on Water” 3.387.286 5.273 Em uma resposta bem humorada ao vídeo do fã do jogo, a EAGames e Tiger Woods mostram que aquilo “não era bem um glitch” Quantidade de Visualizações do Vídeo 3.387.286 Quantidade de comentários no vídeo 5.273 Adotado como favorito 13.823 vezes “Tiger Woods 09 - Walk on Water” http://migre.me/3kF Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Canais mais utilizados Comunidades Virtuais Fox | X-men Orkut | Facebook | MySpace Personalização de aplicativo para Orkut com personagem do filme Uma comunidade na internet estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Se caracteriza pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual. http://migre.me/4FLT Fatores Relevantes: - Não há limite de tempo ou de espaço - Comunidades criadas espontaneamente - Relação com alto número de pessoas segmentadas - Permite mensuração detalhada - Permite manter o diálogo com os usuários Sadia Patrocínio de show de Malu Magalhães apoiado por perfil no Myspace 350 mil interações em 3 dias de ação http://migre.me/4FIe Mais informações em - http://migre.me/2XiD - (março/09) Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Canais mais utilizados Blogs; “via de mão dupla” Uma maneira objetiva de publicar informações diretas a um público específico, os blogs se tornaram uma ferramenta de aproximação com o consumidor. O Autor dos posts pode ser um membro representante da marca (por vezes até mesmo o Presidente da empresa), um assessor de imprensa ou um personagem que a represente CBN | Milton Jung - http://migre.me/3kT Fatores Relevantes: - Suporte a todo o tipo de Mídia – como podcasts, vídeos, imagens etc - Permite textos menos formais e mais aproximados ao consumidor - Abre espaço para que o consumidor opine, dê feedbacks e idéias - Tem implantação e operação simples, permitindo rápida publicação - Se tiver conteúdo relevante, incentiva que outros blogs o indiquem - É facilmente indexado pelos buscadores (como Google) Nissan | Livina - http://migre.me/4FVb Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Canais mais utilizados Youtube e “Branded Channel” O YouTube permite que seus usuários assistam e compartilhem vídeos em formato digital. Da espaço a comentários e votações nos vídeos, reforçando a relevância que cada vídeo representa na rede Fatores Relevantes: - Vídeos virais para geração de Buzz - Branded Channel, mantendo contato constante com o consumidor - Traz feedback em tempo real de peças publicadas - Cria vínculo com o consumidor que pode ser assinante de seu canal - Campanhas com participação dos usuários produzindo conteúdo http://migre.me/3hX http://migre.me/3i1 Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Canais mais utilizados Twitter e os “microblogs” Troca de informações ágil, com textos curtos (140 caracteres) de forma totalmente permissiva – somente quem decide “seguir” um perfil recebe textos dele. Casos Recentes: - Terceiro site mais visitado na rede - Índice de crescimento estimado em 1.382%, em fev. de 09 - Uma das principais ferramentas nos eventos do Teerã - O primeiro a noticiar a queda do Airbus no Rio Hudson (NY) - Movimento #forasarney http://migre.me/4FPL Telefônica Speedy para Trio Xtreme Patrocínio da perfil de twitter do jornalista, publicando marca no background e pagando por “twitts” do tema Fatores Relevantes: - Une funcionalidades de Blog, Messenger e Notícias - Relevância de informações pelo seu modelo de relacionamento - Permite que uma marca se relacione somente com interessados - Cobertura de acontecimentos em tempo real Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Canais mais utilizados Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Ferramentas Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. www.fiatmio.cc Criação de carro conceito com a colaboração do consumidor Feito sob licença creative commons Conta com ferramentas de discussão e armazenamento de idéias Utiliza perfis de twitter e posts em outros blogs para gerar mídia espontânea Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Ações da Starbucks Entendimento de que ações em Mídias Sociais faziam parte de seu compromisso de manter canais de relacionamento com seus clientes Lançamento de Produtos com base em idéias de consumidores Identificou quais canais geram quais tipos de engajamento antes de entrar http://mystarbucksidea.com http://facebook.com/starbucks Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Alpargatas | VMEsportivos Rede Social Corporativa para equipe de Visual & Merchandising da Alpargatas Oferece recursos de suporte as operações do dia a dia Conta com ferramentas de troca de informações Apresenta Blog Corporativo de conteúdo diverso, focado aos promotores de venda Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Diário Lance | Lance Activo 2.0 A primeira rede social de futebol do Brasil Encomendado pelo Diário Lance! para o Lancenet Nasce com um conjunto de ferramentas experimentais Acompanhamento diário do feedback dos usuários Lançamento de novas ferramentas de acordo com demandas da rede 1.000.000 visitas/mês (aprox) 3.000.000 de pageviews/mês (aprox) 90.000 pageviews em Blogs de usuários Posts chegam a 120+ comentários em poucos dias Mais de 500.000 visitante únicos/mês Métricas Google Analytics Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Diário Lance | Lance Activo 2.0 Tornou-se uma das maiores redes de blogs especializados Faz acompanhamento diário do conteúdo gerado pelo usuário Entrega conteúdo de blogs em seções do Diário Lance e do Lancenet Levou blogueiros da rede para veículos impressos do Grupo Blogueira do Lance Activo se tornou colunista da Revista FUT! http://migre.me/4GIy Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Dicas finais Ouça! Sinta quais as carências de seu público. Identifique quem é, onde ele está e como se relaciona nesta mídia Participe (sem interferir) das discussões e entenda como agir a partir daí. Comece a semear informações, deixando claro quem é você e o que quer. Inicie um diálogo claro, trocando informação. É um diálogo. Ouça! Faça com que falem de você. Dê recursos para que façam isso. Mantenha continuidade do relacionamento. Não abandone as pessoas que engajou. Ofereça experiências que serão comentadas no futuro. Meça os resultados de maneira segmentada Fique atento! O mercado muda, as tecnologias mudam e você terá que mudar. Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488

Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Obrigado! Red Cube Tecnologia e Comunicaçãoem Informática LTDA. Rua Mourato Coelho, 835 sala 7- Pinheiros – São Paulo – SP www.redcube.com.br – redcube@redcube.com.br (11) 3814-5488