Gestão de Marketing Carlos Freire

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
Advertisements

Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire –
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Marketing Carlos Freire 2015
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Tópicos Especiais Integradores I
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Aula Inicial Carlos Freire.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Planejamento Estratégico em Logística Carlos Freire
Planejamento Estratégico Carlos Freire Planejamento Estratégico Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Disciplina: Lógica e Matemática Computacional Professora: Chaiene Minella, MSc chaiene.yolasite.com.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
RESULTADOS E DISCUSSÃO
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Comportamento do Consumidor Comportamento do Consumidor
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
Um ótimo dia para todos! Sejam Bem-vindos!.
Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM
Professor Douglas Pereira da Silva
Planejamento Estratégico em Logística
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
Gerência de Projetos 4º Semestre Plano de Ensino Prof
Sistemas Operacionais
Gestão Financeira Prof. Estevão Garcia.
Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?
Professor Douglas Pereira da Silva
Marketing Carlos Freire 2015
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PESQUISA
Professor Douglas Pereira da Silva
Professor Douglas Pereira da Silva
Introdução à Administração
MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão
Dra. Carla Patricia da Silva Souza Me. Carolina de Souza Walger
IAC001 - Arquitetura e Organização de Computadores
Administração de Novos Negócios
Gestão de Marketing.
Sistemas Operacionais I
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Sucedido, dê o máximo de si.
Gestão Estratégica em Logística
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
Planejamento Estratégico em Logística
Discussão geral da disciplina O Plano de Ensino da Disciplina
Logística e Gerenciamento da
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Aula 6: Unidade 2 – Conceitos gerais da profissão
Introdução à Administração
Tópicos Especiais para Educação Profissional
Projeto Integrado - Gestão Financeira -
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA II
Metodologia do Ensino de Física I
Carreira no mercado segurador
Transcrição da apresentação:

Gestão de Marketing Carlos Freire 2017.2

Gestão de Marketing Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011/2013 Consultor e Instrutor SEBRAE AM Professor Uninorte Laureate Gerente de Comunicação e Marketing Unimed Manaus

Gestão de Marketing Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011/2013 Consultor e Instrutor SEBRAE AM Professor Uninorte Laureate Gerente de Comunicação e Marketing Unimed Manaus CORINTHIANO!!

Gestão de Marketing Ementa da Disciplina Introdução a Gestão de Marketing. Conhecendo e identificando o mercado. Plano de Marketing. Posicionamento do mercado. Marketing Mix: Produto, preço, praça e promoção.

Gestão de Marketing Objetivo Introduzir conceitos de marketing, conhecendo e identificando mercados. Discutir, detalhar e identificar o plano de marketing e suas características. Analisar, descrever e compreender as ferramentas de marketing.

Gestão de Marketing Competências: Conhecer a atividade do marketing Saber relacionar as atividades de logística e marketing Interpretar um plano de marketing Conhecer o conceito de “Mix de Marketing"

Gestão de Marketing Habilidades: Organização e atualização constante; Capacidade para a resolução de problemas individuais e coletivos; Capacidade de decisão; Disciplina e flexibilidade; Habilidade de vendas e negociação; Respeito e ética.

Gestão de Marketing Valores e Atitudes Pensamento sistemático, reflexivo e critico; Visão holística; Capacidade de autoaprendizagem; Abertura a mudanças; Criatividade e iniciativa; Capacidade de comunicação; Colaboração e pró-atividade;

Gestão de Marketing Valores e Atitudes Organização e atualização constante; Capacidade para a resolução de problemas individuais e coletivos; Capacidade de decisão; Disciplina e flexibilidade; Habilidade de vendas e negociação; Respeito e ética.

Gestão de Marketing Bibliografia Bibliografia Básica (Conforme PPC)   Bibliografia Básica (Conforme PPC) KOTLER, Philip. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. 14ª ed. São Paulo: Prentice Hall, 2012. OLIVEIRA, Bráulio (Org.). Gestão de Marketing. 1ª ed. Editora Pearson Education do Brasil, 2011. SHIRAISHY, G. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

Gestão de Marketing Bibliografia Bibliografia Complementar (Conforme PPC) CHURCHILL, Gilbert A. Marketing: criando valor para o cliente. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2010. DIAS, Sergio Roberto (coordenação). Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2010. GIULIANI, Antônio Carlos. Marketing Contemporâneo: novas práticas de gestão, com estudos de casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2006. KOTLER, Philip. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 14ª ed. Rio de Janeiro, 2003. LAS CASAS, Alexandre Luzi. Administração de Vendas. 8ª ed. Editora Atlas, 2005.

Gestão de Marketing Nota 1 Avaliação Parcial 4,0 pontos Prova Bimestral 6,0 pontos 6 questões objetivas 0,5 ponto/cada 2 questões discursivas 1,5 ponto/cada Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Nota 2 Prova Integradora 20 questões 5,0 pontos Avaliação Parcial 5,0 pontos Interdisciplinar 3,0 pontos Discursivas 2,0 pontos Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Aprovação ((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3>= 7,0 - Aprovado ((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3> 2,0 e < 7,0 - Recuperação ((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3 < 2,0 - Reprovado Recuperação (Média de N1 e N2 + Nota Recuperação) / 2 > 5,0 - Aprovado < 5,0 - Reprovado Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina: Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina: Comparecer às aulas; Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina: Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina: Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Estudar Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Simples assim! Dicas para ir bem na disciplina: Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Estudar Simples assim! Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Disciplina 40 horas Máximo de 10 faltas Carlos Freire - 2012

Gestão de Marketing Para Notas e Faltas Não existe negociação. Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios BLOG www.assessoriacommkt.wordpress.com Conteúdo Acadêmico Uninorte Gestão de Marketing Aulas – Slides das aulas dadas Textos de Aula – textos a serem utilizados Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Agora eu quero conhecer vocês. Nome O que faz: trabalha? Estuda? Por que escolheu Logística O que é Marketing. Carlos Freire - 2012

Algumas Considerações

Aula Inicial – Cenário de Negócios A atividade do Marketing está inserida no contexto da Gestão Empresarial Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios O que é Marketing? Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Carlos Freire Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Marketing = Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Marketing = Informação + Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Marketing = Informação Inteligência + Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Mix de Marketing 4 P’s Produto Preço Promoção Ponto de Venda Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Interação Logística x Marketing Complementação de uma pela outra. Carlos Freire - 2012

Aula Inicial – Cenário de Negócios Texto A importância do marketing na atividade de Log[istica. Entregar até o fim da aula. Carlos Freire - 2012