MAPA DA RSE. Local Trabalho Comunidade Ambiente Mercado Ética Empresarial Responsabilidade Social das Empresas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aila Verena Arlete Cruz Rosemeire Santos Taís Souza Tania Cristina
Advertisements

O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS:
Captação de Recursos e Marketing Social
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
“Desenvolvimento sustentável é desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem.
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Introdução ao Desenvolvimento Sustentável e à Gestão Ambiental
GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem.
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
Desenvolvimento sustentável
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Responsabilidade Social
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
UTILIZAÇÃO DE AACV NO PROJETO DO PRODUTO para sustentabilidade sócio-ambiental Prof. Dr. Waldir Bizzo Faculdade de Engenharia Mecânica UNICAMP.
TM175 Tópicos Especiais em Engenharia Mecânica IV: Ética
Responsabilidade Social nas Empresas
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial
MARKETING SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE Professor Patrick Nunes Doutorando em Ciência Política Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org. ) Colaboradores: Prof
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
1 6 o Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais Marcelo Linguitte Assuntos Institucionais e Relações Internacionais Junho de.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Gestão por resultados orientada por princípios de Direitos Humanos
Introdução ao Composto de Marketing
CRITÉRIOS DE COMPROMETIMENTO SÓCIO-AMBIENTAL
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Responsabilidade Social Empresarial Profª DrªCláudia Saito
Administração da Qualidade
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Análise de Dados Para Tomada de Decisão
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Fundamentos da Responsabilidade Social
O Papel da Auditoria Interna no Setor Público
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Curso: Superior de Tecnologia
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Gestão Com Pessoas.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Desenvolvimento sustentável
Rede ACV e sinergia com os compromissos do Pacto Global Janeiro de 2013.
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   Em 1990, foi instituído o Código de Defesa do Consumidor (CDC), um grande marco na história da defesa.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Responsabilidade Social nas Organizações
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL Prof a. Ms. M. Felícia.
Conteúdo programático
MERCADO VERDE ONGS no mundo – 50 milhões de associados. Rotulagem industrial crescente – mecanismos de Avaliação do ciclo de Vida (ACV). Credibilidade.
LOGÍSTICA REVERSA Arnaldo B. Cassiano Jacira Zanatta Jane de Oliveira SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO.
Marketing Social e Cultural Daniella Amaral Apresentação 2 Marketing, responsabilidade social e ética empresarial Curso: Superior.
ISO 26000: Diretrizes sobre de Responsabilidade Social Governança Organizacional, Práticas Leais de Operação e Meio Ambiente.
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
C OMPILAÇÃO GERAL - O FICINA RS - P ARTE I TemaVotosOutros Práticas anticorrupção31 votos Due Diligence27 votos Uso sustentável de recursos26 votos Educação.
Proteger o meio ambiente é mais antigo do que imaginamos.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTE Letícia Azevedo Januário Lígia Maia Tostes Brusamolin de Rezende Daniel Antonio Lourenço Miranda.
Transcrição da apresentação:

MAPA DA RSE

Local Trabalho Comunidade Ambiente Mercado Ética Empresarial Responsabilidade Social das Empresas

Local Trabalho Comunidade Ambiente Mercado Ética Empresarial Responsabilidade Social das Empresas

Introducão à RSE O que é a Responsabilidade Social das Empresas Definição Carácter Voluntário Desenvolvimento Sustentável Lucro Estratégia de Négocio a Longo Prazo Identificação e Envolvimento das Partes Interessadas Porquê? Razões / Motivações Benefícios / Vantagens Obstáculos / Barreiras Áreas Globais de RSE Ética EmpresarialLocal de Trabalho AmbienteMercado Comunidade ÉticaEmpresarialAC MT Responsabilidade Social das Empresas

Ética Empresarial Valores e Normas Declaração de Missão Códigos de Conduta Códigos de Ética Corporate Governance ÉticaEmpresarialAC MT Responsabilidade Social das Empresas

Local de Trabalho Gestão de Recursos Humanos Saúde e Segurança no Trabalho Adaptação à Mudança Benefícios de uma boa Política no Local de Trabalho ÉticaEmpresarialAC MT Responsabilidade Social das Empresas Trabalho

Ambiente 1. Minimização da Produção de Resíduos com Impacte Ambiental 2. Prevenção da Poluição 3. Poupança no Consumo de Recursos Naturais 4. Gestão dos Impactes Ambientais 5. Legislação Ambiental 6. Opinião Pública 7. Situação Específica dos Participantes ÉticaEmpresarialEC MT Ambiente Responsabilidade Social das Empresas

Mercado Comportamento do Consumidor / Sustentabilidade da Marca Relações com Fornecedores e Parceiros de Negócio Abordagem do Ciclo de Vida do Produto Acessibilidade e Desenho para Todos Marketing Responsável Marketing relacionado com Causas Rótulos e Prémios Sociais e Ambientais ÉticaEmpresarialAC MT Mercado Responsabilidade Social das Empresas

Comunidade Diálogo com as Partes Interessadas Envolvimento na Comunidade Voluntariado Empresarial e Patrocínios ÉticaEmpresarialAC MT Comunidade Responsabilidade Social das Empresas