Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O RENASCIMENTO CULTURAL CEJA – GETÚLIO DORNELLES VARGAS PLANEJAMENTO : PRIMEIRA FASE E PREVISÃO: 04 AULAS CURSISTA: CELSO ANTONIO RECH.
Advertisements

E.E.B. JOÃO ROMÁRIO MOREIRA JARAGUÁ DO SUL LENOIR TREVISANI FILHO Ciências.
A CLIMATOLOGIA AMAZÔNICA NO ENSINO DE FÍSICA
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias CONHECIMENTOS DE FÍSICA Capítulo 2.
Treinamento da equipe Digite o assunto aqui. Boas-vindas e introdução Dê boas-vindas aos membros da equipe na sessão Informe o assunto da sessão Descreva.
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Uso da informática em sala de aula
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Fundamentos de Organização da Informação
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da UFOP
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
Direito da Infância e da Adolescência
BANCO DE ITENS Avaliação da Aprendizagem Escolar - SIMAVE.
Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha
Oficina de Internet na Escola
Estudando para o enem de forma invertida
Bemvindos! Apoiar-nos somente na matéria é uma forma garantida de falar para a parede, já que grande parte dos alunos estará a prestar atenção a outra.
Portáteis RAM Apresentações Multimédia
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
3º ANO ESTUDANDO SOBRE OS ANIMAIS
MAPAS CONCEITUAIS César Ferreira Soares IAG-USP
Organização e arquitetura de computadores
O uso de blogs como ferramenta de ensino
TÓPICOS DE INFORMÁTICA
Informações importantes
FUNDAMENTOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
Internet na educação básica
Professora Responsável: Prof.ª M.ª MARIA INÊS MIQUELETO
Pesquisa de Informação na Internet
Escolha o fundo e a cor das letras
Hardware Processador ou CPU Correio Electrónico
Informática Básica Raphael de Melo Galvão
Maquina de perguntas e respostas (Passa ou repassa)
Futuro da Informática Escola Secundária de Oliveira do Bairro
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
Metodologia de Pesquisa
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Autor1, Autor2, Orientador3
INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
As TIC na Matemática Universidade de Aveiro Departamento de Educação
Transposição Didática
HIPERTEXTO.
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
Percepções dos Discentes Acerca da Utilização do Projetor
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Telemóveis Inteligentes Computador Transístores
Angela Bernardo de Lorena Julio Cesar de Rose João dos Santos Carmo
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
Escolha o fundo e a cor das letras
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
Escolha o fundo e a cor das letras
ee. Profª clarice de magalhÃES CASTRO projeto: “matemática Na prática”
O controle do ensino em suas mãos
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 02
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO Modernismo Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa

Justificativa: Durante o Ensino Médio os alunos estudam literatura, assunto bastante importante, principalmente para a preparação do ENEM. Pensando nisso, levarei para o terceiro ano, o período modernista, mostrando suas características e alguns dos importantes autores que se destacaram. Sabendo que a literatura é importante, tanto para um processo seletivo, quanto para a formação do próprio aluno, vai ser buscado através desse projeto, cativar um olhar mais atento para esse assunto tão interessante.

Conteúdo: Compreensão do período modernista, focando nas características do mesmo e em alguns dos autores que se destacaram. Trabalho feito sob o conteúdo disposto nos sites: dia a dia , Wikipédia, YouTube e Racha Cuca.

Objetivo: Levar para o terceiro ano do ensino médio ainda mais conhecimento, mostrando que apesar da pressão dos estudos, a literatura pode ser interessante e que a tecnologia auxilia no processo de aprendizado. Objetivando cativar o interesse dos alunos e que os mesmos continuem a utilizar da tecnologia para auxiliar também, no estudo da Literatura.

Métodos/materiais: Computadores com acesso a internet Vídeos online; Imagens de escritores e pinturas; Exercício de fixação de conteúdo com jogos.

Atividades: - Introdução com vídeos e textos para identificar as características modernistas. - Imagens de algumas produções artísticas e autores. - Comentário avaliativo sobre o trabalho exposto.

Formas de avaliação: Pedir um comentário com a visão do aluno sobre o projeto apresentado. Utilizar um material didático envolvendo exercícios de complemento, isso tudo com os recursos das tecnologias, como jogos online.

No mundo de hoje, como diz Alarcão, o valor não está “na capacidade de seguir instruções dadas por outros para fazer funcionar as máquinas, mas sim na capacidade de transformar em conhecimento a informação a que, graças às máquinas, temos um rápido acesso.” (Alarcão, 2010; p. 18)