PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
FACULDADE METROPOLITANA
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
1.
Gestão de Recursos Humanos
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
O Papel da CIS no PCCTAE.
Experiência do TCU na avaliação de desempenho laboral Teresina, 27 de agosto de 2010.
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
SÉCULO XX.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Glauce-Mônica Vilela Souza
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
A experiência do Estado de Minas Gerais
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
II Orientação Técnica PCAGP.
A Política de Gestão de Pessoas
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Ministério da Educação
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Ciclo de Planejamento PPA.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Avaliação de Desempenho Portaria-TCU 180/2009. O que é a avaliação?  Processo que envolve avaliador, servidor e chefia imediata e contempla o planejamento.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
PARCERIA. Desenvolvimento dos Controles Internos das instituições governamentais, visando ao aprimoramento da gestão pública sob os aspectos da integridade.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Atuação dos agentes de Controle Social
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
MESTRADO PROFISSIONAL
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Gestão por competência
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Tutorial Editais FIEX 2016 Elaborado por: Taiani Bacchi Kienetz
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Introdução As Instituições Federais de Ensino Superior passam por um processo de expansão, por meio da ampliação das matrículas, cursos, campus, infraestrutura,
A eficiência organizacional com base no gerenciamento de projetos: estudo de caso da AIESEC no Brasil Rafael Oliveira Carvalho Neto Orientador: Prof. Me.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Processos formativos de professores do ensino superior: o Espaço de Desenvolvimento da Docência – EDD – da UFSCar Maria da Graça Nicoletti Mizukami UFSCar.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Avaliação de Desempenho e Gestão do Desempenho Competente Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 2. Painel de Reconhecimento de Méritos PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 5. Desenvolvimento Gerencial 3. Quadro de Vagas 4. Processos Seletivos

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS Conjunto de Projetos e Processos que estão sendo desenvolvidos pela Área de Gestão de Pessoas da RFB (COGEP), com o objetivo de promover o alinhamento entre as competências individuais dos servidores e as necessidades de competências requeridas pelos processos institucionais. O Programa é desenvolvido com base em parcerias internas e externas, destacando-se as parcerias com a área de tecnologia (COTEC) e com a ESAF, na realização de projetos e na definição de aspectos essenciais do modelo de gestão.

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 2. Painel de Reconhecimento de Méritos PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 5. Desenvolvimento Gerencial 3. Quadro de Vagas 4. Processo de Seleção Interna Delegados e Inspetores

BANCO DE TALENTOS Instituído pela Portaria RFB nº 82, de 9 de janeiro de 2009, com o objetivo de registrar informações dos servidores ativos, lotados na RFB, relativas ao currículo e perfil. É um instrumento de gestão de desenvolvimento profissional que subsidia a Administração com informações de suporte a ações na área de Gestão de Pessoas. O acesso ao “BANCO DE TALENTOS” é realizado pela rede interna da RFB, onde os servidores preenchem e atualizam as suas informações, trazidas dos sistemas estruturadores do governo, a qualquer tempo.

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 5. Desenvolvimento Gerencial PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 2. Painel de Reconhecimento de Méritos 3. Quadro de Vagas 4. Processo de Seleção Interna Delegados e Inspetores

PAINEL DE RECONHECIMENTO DE MÉRITOS DOS SERVIDORES ATIVOS DA RFB - PRM Em fase de implementação, tem por objetivo coletar e registrar informações relativas ao reconhecimento de méritos dos servidores, com vistas a subsidiar ações e decisões na área de Gestão de Pessoas. Será um instrumento de registro da imagem profissional em vários aspectos (relacionamento, capacidade gerencial, dedicação, iniciativa, criatividade etc.) onde cada um deles é avaliado baseado em critérios e conceitos pré-definidos, sempre com viés de positividade.

PAINEL DE RECONHECIMENTO DE MÉRITOS DOS SERVIDORES ATIVOS DA RFB - PRM Os méritos constantes no PRM serão obtidos a partir de três perspectivas: experiência profissional; formação técnico-acadêmica e reconhecimento pelos servidores da RFB. Os méritos relativos às perspectivas da experiência profissional e formação técnico-acadêmica serão obtidos a partir das informações constantes no Banco de Talentos.

PAINEL DE RECONHECIMENTO DE MÉRITOS DOS SERVIDORES ATIVOS DA RFB - PRM O mérito relacionado com o reconhecimento pelos servidores será realizado por meio de coleta de dados em instrumento próprio onde os servidores ativos lotados na RFB, sem distinção de cargo ou função, poderão, anualmente, indicar até 5 (cinco) servidores para cada um dos seguintes aspectos: Capacidade gerencial e liderança; Conhecimento técnico; Criatividade e iniciativa; Dedicação e espírito público;  Organização e trabalho em equipe e Lealdade com a instituição.

PAINEL DE RECONHECIMENTO DE MÉRITOS DOS SERVIDORES ATIVOS DA RFB - PRM A forma de utilização do PRM nos diversos processos de gestão de pessoas será disciplinada em instrumentos próprios que os instituírem. É vedada a utilização do PRM para a avaliação de desempenho.

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 2. Painel de Reconhecimento de Méritos PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 5. Desenvolvimento Gerencial 4. Processos Seletivos 3. Quadro de Vagas

QUADRO DE VAGAS Instituído pela Portaria RFB nº 452, de 29 de janeiro de 2009, com o objetivo de registro e informação quanto aos Processos Seletivos Internos (PSI) em andamento, às seleções, realizadas segundo as regras dos respectivos PSI, para o provimento de vagas a eles vinculadas e à declaração pelos servidores ativos do interesse em concorrer às mesmas. É um instrumento de gestão transparente e participativa

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 2. Painel de Reconhecimento de Méritos 5. Desenvolvimento Gerencial PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 3. Quadro de Vagas 4. Processos Seletivos

PROCESSO SELETIVO INTERNO PSI (Delegado e Inspetor-Chefe) O Processo Seletivo Interno (PSI) é um procedimento administrativo, que disciplina a forma como os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (AFRFB) podem participar das seleções para provimento dos cargos de dirigentes em unidades descentralizadas locais da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

PRIMEIRO PSI Instituído pela Portaria RFB nº 453, de 29 de janeiro de 2009, foi o primeiro processo seletivo que utilizou os instrumentos Banco de Talentos e Quadro de Vagas, com o objetivo de selecionar novos administradores para unidades descentralizadas locais da RFB (delegacias e inspetorias). Nesta primeira edição, realizada entre os meses de fevereiro a abril de 2009, inscreveram-se 288 servidores no processo.

PRIMEIRO PSI Foram disponibilizadas vagas para 12 unidades descentralizadas da RFB: DRF/Cuiabá, IRF/Corumbá; DRF/Manaus, ALF/Manaus; DRF/Fortaleza; DRF/Montes Claros; DRF/Niterói, ALF/Rio de Janeiro, ALF/Vitória; DRF/Jundiaí, DRF/Limeira e; DRF/Lages. Os selecionados já foram nomeados.

SEGUNDO PSI (EM ANDAMENTO) A segunda edição, em andamento, instituída pela Portaria RFB nº 453, de 29 de janeiro de 2009, alterada pela Portaria RFB nº 1.161, de 17 de abril de 2009, teve início em 27 de abril de 2009. Visa o preenchimento de vagas para 8 unidades descentralizadas da RFB: DRF/Santarém, DRF/Porto Velho; DRF/Teresina, DRF/São Luís, ALF/Fortaleza; DRF/Camaçari; DRJ/Fortaleza e DRJ/Curitiba.

PROCESSO SELETIVO DEFINTIVO (Delegado e Inspetor-Chefe) A partir da instituição do Painel de Reconhecimento de Méritos (PRM), os Processos Seletivos para Delegados e Inspetores-Chefes da RFB passarão a utilizar, além do Quadro de Vagas e do Banco de Talentos, o PRM em suas próximas edições. Faz-se necessária, portanto, a adequação dos atos já editados à nova realidade. As alterações agora propostas modernizam o processo na medida em que favorecem a participação dos servidores na seleção dos dirigentes.

PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 1. Banco de Talentos 2. Painel de Reconhecimento de Méritos PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS 5. Desenvolvimento Gerencial 3. Quadro de Vagas 4. Processos Seletivos

Desenvolvimento Gerencial (Delegado e Inspetor-Chefe) O curso de Desenvolvimento Gerencial, previsto na Portaria RFB nº 453, de 2009, será realizado com a participação da ESAF e visa a formação e o aperfeiçoamento gerencial dos novos dirigentes selecionados nos PSI para os cargos de Delegado e Inspetor-Chefe. Serão abordados temas relacionados com a execução do planejamento estratégico da RFB, bem como demais diretrizes e técnicas, métodos e ferramentas de suporte à gestão.