Ano letivo 2015/2016 Professora Paula Melo Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ano letivo 2013/2014 Professora Paula Melo Silva
Advertisements

GERÊNCIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL – NTM Joinville.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
Jeferson Bugelli – Pedagógico
Comunicação & Expressão INTRODUÇÃO Vanessa Lima
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ ENERGIA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA P ROF. D R. ANTONIO V. H. SOLA.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
TRABALHO DE CURSO I Ementa: O Trabalho de Curso I consiste em desenvolver trabalhos, dentro do campo da Administração, com o objetivo de colocar em prática.
FORMAÇÃO CONTINUADA Maria Laura de Oliveira Machado
Orientações do PodCast
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Resumo Guião de observação: Sua importância;
Blog Match Point
Professor: Marcelo H. P. Padilha
Fórum de Coordenadores
ESTATÍSTICA . SÍNTESE DO 10.º ANO . RELAÇÕES BIDIMENSIONAIS (11.º ANO)
Energia e Tipos de energia
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Tipos de energia Nomes: Laura Dias e João Emanuel M. Simon Turma: 501
PLANEJAMENTO DO SEGUNDO BIMESTRE
Professor Ademilson Teixeira
Concepções da Psicologia sobre o desenvolvimento humano
Questões para discussão
Integração por Substituição
Beatriz, Daniela e Nicodemos
1º ano, segundo semestre UC Exame Análise Matemática 2 45% Circuitos
Tecnologias de Informação e Comunicação
Plano de Aula de Substituição
Metodologia do Ensino de Física I
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
BULLYING Principais Causas Até quando somos omissos?
Parte III – Planejando o Projeto
Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel
Aula 1. Introdução ao Curso de Economia para Engenharia
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E EQUILÍBRIO DO PESO
Comportamento do Consumidor
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUIMICA:
Química da Madeira.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Introdução ao estudo da Química
Ano letivo 2014/2015 Professora Paula Melo Silva
Avaliar desempenho de servidores
Física 8° ano Professor Ricardo ( Jack)
A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T3 Resolvendo um problema da Poli Civil - fechamento.
Dicas de como orientar seus estudos
SOCORRO! ESTOU A “FLIPAR” COM A FLIPPED CLASSROOM.
Resultados e Discussão
A RELAÇÃO DO AVALIADOR E DO AVALIADO
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
Capacitação Pedagógica Aula 02
FENÔMENOS DE TRANSPORTES I
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BATALHA Arquitetura de Computadores Módulo 3 – Técnicas de Deteção de Avarias 2º ano do CP TGPSI – 11º D Ano letivo
“Férmions ultra-frios em redes óticas” Thereza C. de L. Paiva - UFRJ
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
Professor Dani Prestini
Matemática na prática Estações.
Uso de Animações no Ensino de Conteúdos Biológicos
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Energia mecânica Miguel Neta, fevereiro de 2019.
PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CURSO:
Metodologia do Ensino de Física I
PODCAST: ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Ano letivo 2015/2016 Professora Paula Melo Silva Bem Vindos! Ano letivo 2015/2016 Professora Paula Melo Silva Física e Química A 10 º ano

Este ano SONHEM e trabalhem para realizar este sonho! Vídeos Este ano SONHEM e trabalhem para realizar este sonho! A genialidade consiste em 1% inspiração e 99% transpiração. (Albert Einstein)

Regras de Sala de Aula Não haver faltas de respeito com ninguém Entrada ordenada e pontual em todas as aulas Não mascar pastilha elástica Telemóvel desligado Não haver conversas paralelas

Proibido dizer que não quer fazer Proibido dizer que não é capaz Proibido sair da sala de aula sem dizer as suas dúvidas

FQA 10 Componente de Química Componente de Física Elementos químicos e sua organização Propriedades e transformações da matéria Componente de Física Energia e sua conservação

Avaliação 90% Conhecimentos 10% Atitudes

Cooperação/Relações interpessoais (2,5%) Atitudes (10%) Cooperação/Relações interpessoais (2,5%) Responsabilidade e empenho (5%) Participação em sala de aula (2,5%)

Como vamos funcionar? Blog fisquisilva http://fisquisilva.wordpress.com/ (Manual, sebenta de estudo, vamos aos gritos, apresentações etc. a disponibilizar em discussão com a turma). Exercícios em sala de aula e estudo através do manual, caderno de exercícios Acabar com as questões aula mas a entrada das questões laboratoriais de grupo e individuais. Aulas de apoio?

Conhecimentos (90%) Fichas de avaliação (60%) Componente Prática (30%) Fichas de avaliação globais. Componente Prática (30%) Atividades laboratoriais e de controlo individuais e em grupo;