Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.

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Transcrição da apresentação:

Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências CSI

Histórico Escolar Pesquisar 1- Selecione o menu Histórico. 2- Clique no submenu Cadastro. Menu CSI 1 - 7

Histórico Escolar Pesquisar 3- Após clicar no submenu Cadastro, o sistema vai exibir a tela Pesquisar Alunos. Menu CSI 2 - 7

Histórico Escolar Pesquisar 4- Pesquise por Nome do Aluno ou RA; esse tipo de pesquisa permite procurar pelo nome do aluno ou pelo seu código de cadastro. Obs.: Na pesquisa pelo nome do aluno, é preciso digitar, no mínimo, três caracteres. Menu CSI 3 - 7

Histórico Escolar Pesquisar 5- A pesquisa por Tipo consiste em três alternativas: Inicio do Campo: o sistema pesquisará todos os alunos que se iniciam com os três primeiros caracteres digitados. Qualquer Parte do Campo: o sistema pesquisará todos os alunos que contenham os três caracteres digitados em qualquer parte do nome. Campo Inteiro: deverá digitar o nome do aluno por inteiro, conforme seu cadastro no sistema. Menu CSI 4 - 7

Histórico Escolar Pesquisar 6- Marcando a Opção Exibir do Arquivo Corrente, o sistema pesquisará os alunos considerados ativos. Marcando a Opção Exibir do Arquivo Permanente, o sistema pesquisará os alunos considerados inativos (ex-alunos). Marcando a Opção Exibir Todos, o sistema irá mostrar todos os alunos cadastrados na Escola e, junto com essa opção, deve-se marcar qual lista o sistema deve exibir: todos os alunos do Arquivo Corrente ou todos os alunos do Arquivo Permanente, ou seja, a opção Exibir Todos só funciona se os campos Exibir do Arquivo Corrente ou Exibir do Arquivo Permanente estiverem marcados. Menu CSI 5 - 7

Histórico Escolar Pesquisar 7- Após selecionar as opções e informar o nome do aluno desejado, clique no botão Pesquisar. Menu CSI 6- 7

Histórico Escolar Pesquisar 8- Clique no nome do aluno e, em seguida, no botão Selecionar. Menu CSI 7- 7

Histórico Escolar Incluir 1- Após clicar no botão Selecionar na tela de pesquisa, será apresentada a tela Completar Histórico. Menu CSI 1 - 41

Histórico Escolar Incluir 2- Para incluir um Histórico, devemos clicar no botão Incluir. Menu CSI 2 - 41

Histórico Escolar Incluir 3- Ao clicar no botão incluir, será apresentada uma tela onde devem ser preenchidos os dados do Histórico do aluno. Menu CSI 3 - 41

Histórico Escolar Incluir 4- Em Dados do Histórico informe a Data de Conclusão do ano que está sendo lançado. Caso seja necessário, informe também o Dia/Mês de Conclusão. Menu CSI 4 - 41

Histórico Escolar Incluir 5- Para informar o Estabelecimento (Escola) onde o aluno concluiu a Etapa, selecione clicando na seta ao lado do nome do estabelecimento ou clique na pasta amarela localizada no final do campo, para que se faça um novo cadastro. Menu CSI 5 - 41

Histórico Escolar Incluir 6- Na tela de cadastro de novo Estabelecimento é possível: Pesquisar, Incluir e Selecionar, havendo a necessidade de alteração ou exclusão. Obs.: Só será possível a exclusão caso o Estabelecimento não esteja relacionado a outro Histórico. Menu CSI 6 - 41

Histórico Escolar Incluir 7- Para realizar o cadastro, preencha os campos situados ao lado direito da tela, no campo Cadastro de Escola. Menu CSI 7 - 41

Histórico Escolar Incluir 8- Após realizar as operações na tela de cadastro, é necessário clicar no botão Gravar. Menu CSI 8 - 41

Histórico Escolar Incluir 9- Em seguida, o sistema irá apresentar a mensagem “Inclusão realizada com sucesso.” Clique no botão OK. Menu CSI 9 - 41

Histórico Escolar Incluir 10- Assim que o Estabelecimento for selecionado, irá aparecer automaticamente o Município/UF. Menu CSI 10-41

Histórico Escolar Incluir 11- Selecione a Etapa/Modalidade. Caso não tenha a etapa/modalidade desejada, faça o cadastro do mesmo clicando no ícone da pasta amarela. Menu CSI 11-41

Histórico Escolar Incluir 12- Preencha a Etapa/Modalidade e selecione o campo Equivalente a, que corresponde a uma equivalência da etapa/modalidade. Selecione também a Impressão correspondente. Obs.: Só é possível incluir uma nova etapa/modalidade na equivalência quando estiver incluindo um novo histórico para o aluno. Menu CSI 12-41

Histórico Escolar Incluir 13- Após informar os campos necessários, clique no botão Gravar. Menu CSI 13-41

Histórico Escolar Incluir 14- Clique no botão Fechar para retornar à tela de inclusão do histórico. Menu CSI 14-41

Histórico Escolar Incluir 15- Selecione o Ano/Série/Módulo/Etapa. Caso não tenha a série desejada, faça o cadastro da mesma clicando no ícone da pasta amarela. Menu CSI 15-41

Histórico Escolar Incluir 16- Para equivalência de Série, deve ser informada a Etapa (Série) que está sendo criada neste instante. Marque a opção no campo Série Equivalente. Selecione, também, a opção de Impressão. 17- Clique no botão Gravar. Menu CSI 16-41

Histórico Escolar Incluir 18- Clique no botão OK para retornar à tela de inclusão do histórico. Menu CSI 17-41

Histórico Escolar Incluir 19- Informe: Percentual Frequência Aprovação, Frequência Global, Percentual Nota Aprovação, Média Global e Conceito Global, caso existam. . Menu CSI 18-41

Histórico Escolar Incluir 20- Selecione a Lei, se existir. Caso a lei ainda não esteja cadastrada, faça o cadastro da mesma clicando no ícone da pasta amarela. Menu CSI 19-41

Histórico Escolar Incluir 21- No campo Cadastro de Lei, Informe os dados nos campos Lei e Descrição. 22- Após preencher, clique em Gravar. Menu CSI 20-41

Histórico Escolar Incluir 23- Clique no botão Fechar para retornar à tela de inclusão do histórico. Menu CSI 21-41

Histórico Escolar Incluir 24- Selecione o Resultado Final. Caso não tenha o resultado final desejado, faça o cadastro do mesmo clicando no ícone da pasta amarela. Menu CSI 22-41

Histórico Escolar Incluir 25- Preencha o campo Descrição e clique no botão Gravar. Menu CSI 23-41

Histórico Escolar Incluir 26- Caso seja necessário, podem ser inseridas observações referentes ao ano no qual está sendo realizado o cadastro. Menu CSI 24-41

Histórico Escolar Incluir Obs.: Ao mudar da aba Dados do Histórico para a aba Detalhes da Série, o sistema grava automaticamente os dados da aba anterior. 27- Após o preenchimento dos Dados do Histórico, clique na aba Detalhes da Série. Menu CSI 25-41

Histórico Escolar Incluir 28- Em Detalhe da Série, informe a Carga Horária Total da série em horas e o Número de dias Letivos, se necessário. Menu CSI 26-41

Histórico Escolar Incluir 29- Caso as faltas sejam computadas em horas, marque a opção Faltas em Horas. Menu CSI 27-41

Histórico Escolar Incluir 30- Selecione a Disciplina desejada e clique no botão Adicionar. Menu CSI 28-41

Histórico Escolar Incluir 31- Caso a disciplina desejada não conste das opções para seleção, faça o cadastro da mesma clicando no ícone em forma de pasta amarela. Menu CSI 29-41

Histórico Escolar Incluir 32- Informe a Descrição da disciplina, selecione a Disciplina e clique no botão Gravar. Menu CSI 30-41

Histórico Escolar Incluir 33- Será incluída uma disciplina a ser configurada conforme o histórico. Menu CSI 31-41

Histórico Escolar Incluir 34- Marque DNPD quando a disciplina não possuir docente. Altere o campo Pertence/Computa quando necessário. Menu CSI 32-41

Histórico Escolar Incluir 35- Se a opção Com Grupo (Dia) for selecionada, o campo Faltas Por Dia será automaticamente habilitado para lançar as faltas. Menu CSI 33-41

Histórico Escolar Incluir 36- Informe o DMA , CH e AP na disciplina em questão. Informe as Faltas no caso de a disciplina computar carga horária individual. Selecione o Resultado e a Ordem. Legenda: DMA - Duração do Módulo Aula. CH - Carga Horária (Carga horária da Disciplina) AP - Aproveitamento (Nota ou Conceito) Menu CSI 34-41

Histórico Escolar Incluir 37- Para remover uma Disciplina, selecione a mesma e clique no botão Remover. Menu CSI 35-41

Histórico Escolar Incluir 38- Clique em Gravar para armazenar os dados. Será exibida a mensagem: Inclusão realizada com sucesso. Menu CSI 36-41

Histórico Escolar Incluir 39- Escolha o Modelo de Impressão a ser utilizado. Menu CSI 37-41

Histórico Escolar Incluir 40- Escolha as opções de impressão: “Não imprimir anos de retenção” imprime apenas os anos que o aluno progrediu. “Imprimir somente anos cadastrados” só são impressos os anos cadastrados no histórico do aluno; os anos que o aluno não cursou não serão impressos em branco. “Imprimir faltas em hora” as faltas serão convertidas em faltas-hora no momento da impressão. “Imprimir dia/mês de conclusão” as informações de dia e mês de conclusão serão impressas no histórico. Menu CSI 38-41

Histórico Escolar Incluir 41- Clique no botão Imprimir. Menu CSI 39-41

Histórico Escolar Incluir 42- O sistema mostrará a tela Histórico Escolar. Menu CSI 40-41

Histórico Escolar Incluir 43- Caso queira imprimir, clique no ícone de impressão ( ). Caso contrário, clique no botão Fechar para voltar à tela do cadastro de histórico ou clique no botão Salvar ( ). Menu CSI 41-41

Histórico Escolar Alterar 1- Selecione um ano de conclusão no qual seja necessário fazer alguma alteração e clique no botão Alterar. Obs.: Históricos gerados pelo Menu Encerramento só permitirão alteração nos campos Observação, e Inclusão de Disciplina. Já nos históricos criados manualmente no sistema, todos os campos podem ser alterados. Menu CSI 1 - 4

Histórico Escolar Alterar 2- Alguns campos da aba Dados do Histórico estão desabilitados, pois não permitem alteração, sendo eles: Ano de Conclusão, Estabelecimento, Etapa/modalidade, ano/série/módulo/etapa. O campo Município/UF é desabilitado tanto na alteração quanto na inclusão, pois ele é preenchido automaticamente ao selecionar um Estabelecimento. Menu CSI 2 - 4

Histórico Escolar Alterar 3- Realize as alterações desejadas nos campos disponíveis, sendo eles: Dia/Mês de Conclusão, Percentual Frequência Aprovação, Percentual Nota Aprovação, Frequência Global, Média Global, Conceito Global, Lei, Resultado Final. Após realizar as alterações desejadas, clique na aba Detalhes da Série. Menu CSI 3 - 4

Histórico Escolar Alterar 4- Em Detalhes da Série é possível realizar todo tipo de alteração. Após realizar as alterações, clique no botão Gravar. Menu CSI 4 - 4

Histórico Escolar Consultar 1- Selecione um ano de conclusão e clique no botão Consultar. Menu CSI 1 - 3

Histórico Escolar Consultar 2- Todos os campos ficam desabilitados, pois esta funcionalidade é utilizada somente para verificação. Menu CSI 2 - 3

Histórico Escolar Consultar 3- Após consultar os dados desejados, clique no botão Fechar para retornar à tela de Completar Histórico. Menu CSI 3 - 3

Histórico Escolar Excluir 1- Selecione um ano de conclusão no qual deseja excluir. Obs.: Não é permitida exclusão de histórico gerado pelo Menu Encerramento. 2- Clique no botão Excluir. Menu CSI 1 - 1

Histórico Escolar Equivalências 1-Clique no botão Equivalências. Menu CSI 1-16

Histórico Escolar Equivalências 2- Será exibida a tela Equivalência. Menu CSI 2-16

Histórico Escolar Equivalências 3- Selecione a aba Tipo de Ensino e, em seguida, dê dois cliques na descrição escolhida. Menu CSI 3-16

Histórico Escolar Equivalências 4- Após dar dois cliques, automaticamente será preenchido o campo Etapa/Modalidade, localizado no lado direito da tela. Menu CSI 4-16

Histórico Escolar Equivalências 5- Se o campo “Equivalente a” já estiver preenchido, deve-se escolher uma das opções de Impressão. Obs.: Só é possível incluir um novo tipo de ensino na equivalência quando estiver incluindo um novo histórico para o aluno. Menu CSI 5-16

Histórico Escolar Equivalências 6- Clique em Gravar para armazenar os dados da aba Tipo de Ensino. Menu CSI 6-16

Histórico Escolar Equivalências 7- Na aba Série, dê dois cliques na descrição escolhida. Menu CSI 7-16

Histórico Escolar Equivalências 8- Automaticamente serão preenchidos os campos Etapa/Modalidade e Série. Menu CSI 8-16

Histórico Escolar Equivalências 9- Selecione a Série Equivalente e marque a opção de impressão de ensino. Obs.: Só é possível incluir uma nova série na equivalência quando estiver incluindo um novo histórico para o aluno. Menu CSI 9-16

Histórico Escolar Equivalências 10- Clique em Gravar para armazenar os dados da aba Série. Menu CSI 10-16

Histórico Escolar Equivalências 11- Escolha a aba Resultado Final e dê dois cliques na descrição desejada. Menu CSI 11-16

Histórico Escolar Equivalências 12- Automaticamente será preenchido o campo da Descrição do Cadastro de Resultado Final. Obs.: Só é possível incluir um novo Resultado Final na equivalência quando estiver incluindo um novo histórico para o aluno. Menu CSI 12-16

Histórico Escolar Equivalências 13- Caso a Descrição seja “Aprovado”, deve ser marcada a opção Equivalente a. Em seguida, clique em Gravar para armazenar os dados da aba Resultado Final. Menu CSI 13-16

Histórico Escolar Equivalências 14- Selecione a aba Disciplina e dê dois cliques na descrição desejada. Menu CSI 14-16

Histórico Escolar Equivalências 15- Selecione a Disciplina a qual se refere a Descrição. Menu CSI 15-16

Histórico Escolar Equivalências 16- Clique em Gravar para armazenar os dados da aba Disciplina. Menu CSI 16-16