CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO DE BARES E RESTAURANTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos Capítulo 9 – Doar e Fluxo de Caixa Objetivo da DOAR: Objetivo da DOAR: Apresentar as informações relativas.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DISCIPLINA: CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA PROFESSOR: RONALDO PESENTE DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO.
UNIP ECONOMIA E FINANÇAS PARA ENGENHEIROS E CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO AULA 2 – Conceitos de Demonstrativos - Balanços Patrimoniais. PROFESSOR LUIZ ROBERTO.
6 Sistemas Empresariais Sistemas de Informações Gerenciais SIG.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
Administração do Capital de Giro Alexandre Assaf Neto César Augusto Tibúrcio Silva Ed. Atlas 3a. edição.
Gestão Operacional: Gestão da tesouraria, de contas a receber e de estoques  Formandos :  Andreia Reis  Bruno Silva  Claudina  Elisandra Formador:
A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Acumulando mais de 41 anos de história, comercializa atualmente mais.
Contabilidade e Custos Site: (88) ASSUNTO:
Administração Financeira Parte 1 Ruy Lopes Cardoso.
A FUNÇÃO FINANCEIRA NA EMPRESA
AFO II Administração Financeira e Orçamentária
Análise Dinâmica do Capital de Giro
Relatório da administração
Administração Financeira
Administração Financeira e Orçamentária
Administração Financeira I CAD 9111
NewPub em São João DA Boa Vista - SP Necessidade de pessoal
CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Análise Econômica e Financeira
Tópicos Contemporâneos de Contabilidade
S1E2.
A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Administração Estratégica
Mr. Food Manager Cursos e Treinamentos
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
AFO II Administração Financeira e Orçamentária
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Administração do Capital de Giro
Aula 8: Planos Financeiros Pauta 1
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
UNIOESTE – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS DISCIPLINA: CONTABILIDADE DE CUSTOS.
Apresentação baseada no livro “Análise gerencial de custos: aplicação em empresas modernas”, de Antonio Cezar Bornia.
1ª AULA Tópicos Introdutórios da Contabilidade e Patrimônio
CAPITAL DE GIRO E ANÁLISE DAS DF´S
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Oportunidades e Carreiras em Finanças.
Contabilidade Gerencial
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CLÁSSICO
Cap. 03- Demonstrações Financeiras
Instrumentos Utilizados
Fluxo de Caixa e Capital de Giro
FINANÇAS BRUNA STAWINSKI BRITO AGROECOLOGIA IV
Fluxo de Caixa e Capital de Giro
Logística e Gerenciamento da
Administração do Capital de Giro
FINANÇAS - Conceitos & Ferramentas
NILSON TORRES SOARES JR.
Gestão Financeira e de Custos. O ADMINISTRADOR FINANCEIRO.
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
GABARITO EXERCÍCIOS OBS: ALGUNS QUADROS NÃO POSSUEM PREENCHIMENTO;
GESTÃO DE CUSTOS.
Cap. 05- Balanço Patrimonial – Grupo de Contas
Aula 6 – Revisão e Prova Presencial
Administração Financeira
Administração do Capital de Giro
Análise das Demonstrações Financeiras
Planejamento estratégico
Estrutura Balanço Patrimonial
APRESENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO Nome da Sua Empresa Aqui.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
O aumento da constante competitividade no contexto empresarial demanda uma atenção especial à gestão de custos nas empresas. A análise de custo-volume-lucro.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Avaliação Econômico- Financeira de Projetos. Levantamento e projeção das receitas, custos e despesas; Projeção dos fluxos de caixa; Aplicação dos métodos.
Clóvis Luís Padoveze Bauru - 27/04/ A Importância da Contabilidade nas Organizações 2. O Sistema Empresa e o Processo de Gestão 3. A Contabilidade.
OBJETIVO DA CONTABILIDADE USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL O CONTROLE É A ALMA DE QUALQUER ATIVIDADE A FINALIDADE DO ATIVO E PASSIVO QUAL A GRANDE META.
Transcrição da apresentação:

CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO DE BARES E RESTAURANTES Facilitador : ANDERSON LUIZ anderluiss@ yahoo.com.br www.athoshospitalidade.com Fone: 31.96392877

RESTAURANTE CONCEITO Estabelecimento comercial onde se restauram às energias e restabelece às forças. “Restaurateur” : Fornecedor de alimentos que serve, sem hora marcada,refeições,cujos os preços são indicados em uma espécie de cartaz e são servidas em porções.

TIPOLOGIA DOS RESTAURANTES INDUSTRIAL LANCHONETE TRATORIA PIZZARIA CHURRASCARIA ESPECIALIDADES COMERCIAL BARES,BUTECOS. BOITES. GASTRONÔMICOS. ( Tipo Ell-bulli)

CATEGORIA LUXO – CLÁSSICO TEMÁTICO INDUSTRIAL SIMPLES

TIPOS DE SERVIÇOS IMPLACEMANT – SUR-ASSIETTE FAST FOOD GASTRONÔMICO. BUFFET SELF SERVICE COQUETÉIS COFFE BREAK BRUCH

TIPO DE CULINÁRIA INGREDIENTES UTILIZADOS NACIONAL INTERNACIONAL REGIONAL MEDITERRÃNEA FUSION FOOD CONTEMPORÃNEA TÉCNICA DE PRODUÇÃO NOUVELLE CUISINE CORDON-BREAU COOK –CHILL

TÉCNICAS DE SERVIÇO Table d´hotê Inglesa Direto Inglesa Indireto A Francesa Buffet.

COMPOSIÇÃO DE UM RESTAURANTE. ELEMENTOS: Definição Tipo Categoria Tipo Culinária Serviço Técnicas de serviço

Importante : Premissas Básicas para implantação de um restaurante. Ficha Técnica Restaurante do Hotel XXZ Tipo : comercial Categoria – Luxo Culinária – Mediterrânea Serviço – Sur-assiette Técnica de serviço: Inglesa Direta Importante : Premissas Básicas para implantação de um restaurante. Para quem ? Publico Alvo Onde ? Localização

Restaurante é um Negócio. Empresa Individual Empresa Sociedade Limitada Sociedade Anônima Sociedade Cível Forma de concepção Independente Franquia Hotel

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL É A AÇÃO DE DETERMINAR A FINALIDADE E OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO E PREVER AS ATIVIDADE,OS RECURSOS QUE PERMITIRÃO ATINGI-LOS. ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL

VIABILIDADE ECONÔMICA O objetivo de um negócio privado, em uma economia competitiva, é obter o maior lucro possível desde que não seja inconsistente com o crescimento de longo prazo da empresa e com os padrões éticos da sociedade. Padrões de Gestão existem para garantir a viabilidade do negócio. Sobrevivência Crescimento Prosperidade

Planejamento Estratégico O Consumidor O Mercado A Localização

PLANEJAMENTO TÁTICO Estrutura Produto Equipamentos Recursos Humanos

PLANEJAMENTO OPERACIONAL Divisão de setores Mix de produtos Horário de funcionamento Nº de Lugares disponíveis Investimento em tecnologia Investimento em imobilizado Treinamento de pessoal Capital de giro

Análise Financeira Capital Inicial Estoque Inicial Apuração dos custos – fixos e variáveis. Orçamento empresarial

Definição dos controles origem dos dados Controle de Caixa Estoque Controle de Atendimento ( comandas) Forma de recebimento Forma de pagamento Inventário – Fluxo de produtos. Imobilizado Produção ( fichas técnicas) Venda de produtos por tipo)

ANÁLISE DESEMPENHO FINANCEIRO Fluxo de caixa Previsão das receitas Previsão da folha Engenharia de cardápio Taxa de giro do estoque Taxa de giro de ocupação.

INDICADORES FINANCEIROS Balanços gerenciais Taxa Interna de Retorno Break-even-point DRE. Lucratividade Rentabilidade

DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO – ANO 2006

Cap. VII – Demonstração do Resultado do Exercício (D.R.E.) ATIVO PASSIVO Circulante Circulante Disponível (Caixa e Bancos) 600 Duplicatas a Receber (Clientes) 1. 700 Estoques 5. 700 Total 8.000 Fornecedores 1. 600 Empréstimos a pagar 5.200 Contas a Pagar 1 800 Total 6.600 Realiz. L.P. Exig. L.P. Títulos a Receber 2.500 Empréstimos a Coligada 500 Total 3.000 Empréstimos a Pagar 8.000 Total 8.000 Permanente Patrim. Líquido Investimentos 600 Imobilizado 7.000 Diferido 400 Total 8.000 Capital Social 2.000 Reservas 100 Lucro do Exercício 300 Total 2.400 TOTAL DO ATIVO 19.000 TOTAL DO PASSIVO 19.000

BALANÇO GERENCIAL – Uniform Sistem accoutant

PERCEPÇÃO- VANTAGEM COMPETITIVA Os preços de venda são baseados em custos diretos de produção sendo assim poderia fazer o preço mais justo, uma vez que o custo direto foi bem elaborado. O que resulta em aumento da competitividade. Apuração do custo real sobre a venda, as matérias primas no estoque secundário não seriam contabilizados para efeito de formação do preço de venda.( nota-se que o custo de MP. Esta alocado em salão portanto a apuração será feita daquilo que realmente gastaríamos para produzir) Separar alimentos de bebidas e apurar o resultado individual, tomando decisões de marketing para a otimização das vendas de bebidas. T Tomada de decisão em relação ao preço de custo de fornecimento uma vez que identificamos o percentual em cada centro de resultado de acordo com o seu produto. Ações de promoção em marketing diferenciadas por tipo de serviço e produto. Análise do desempenho e do dimensionamento da brigada de serviços a busca do equilíbrio entre produção e distribuição.