PROGRAMA DO VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I Seminário do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes Brasil. Quem ama protege. Brasília, março de.
Advertisements

EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) REDE LATINOAMERICANA DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES INSTRUMENTOS IMPORTANTES PARA A CONSOLIDAÇÃO.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Maio / 2006.
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
INCENTIVO ÀS AÇÕES NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS Panorama Geral março 2009.
Plano Integrado de Enfrentamento das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
PROGRAMA DO VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
O QUE É O PRODAFISC.
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Projeto Contabilista Solidário
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
COMITÊS 2011 / 2012
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Evolução do Planejamento no INSS
Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
Familiar e Comunitária
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS
VERIFICAÇÃO DE CRONOTACÓGRAFOS
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Brasil Sem Homofobia Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLTB e de Promoção da Cidadania Homossexual.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Programas Nacionais de Acesso a Inovação e Tecnologia
14ª Reunião Ordinária Comitê Temático Compras Governamentais 11 de abril de 2012.
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA Ministério da Educação.
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
PROGRAMA DO VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL – PVCC
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
PMAE Linha de Financiamento para Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
PMAE Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Ações de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
A Formação de Recursos Humanos para a Saúde
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
1 TERCEIRO SETOR: Programa de Voluntariado da Classe Contábil Contador PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DO VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL PRESIDENTE CFC – Juarez Domingues Carneiro COORDENADORA PVCC – Gardênia Maria Braga de Carvalho

HISTÓRICO – 18º CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE - 2008 COMPROMISSO DA CLASSE CONTÁBIL COM O PRES. DA REPÚBLICA

PVCC visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária por meio da disponibilização de seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado .  

VALORES E PRINCÍPIOS Cidadania Solidariedade Ética Profissional Transparência Sustentabilidade

OBJETIVO GERAL Estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a comprometerem-se com questões sociais relevantes para o País.  

PVCC 1. Gestão Eficiente da Merenda Escolar 2. Assist.a Organiza ção da Soc. Civil 3. Mobiliz. p/ Doações Funcriança 4.Rede Nac.de Cidadania Fiscal 5. Ações Localizadas de Voluntar. VOLUNTÁRIO Organiz. Governam Org. não Governam Socie- dade Sist. CFC/CRCs Voluntário

PVCC 6. Prestação de Contas do Terceiro Setor 7. Controle Social e Orçamento Familiar VOLUNTÁRIO Organiz. Governam Org. não Governam Socie- dade Sist. CFC/CRCs Voluntário 8. Ações de Sustentabilidade Ambiental

PROJETOS INSTITUCIONAIS I - Gestão Eficiente da Merenda Escolar Objetiva viabilizar apoio aos CAEs em municípios e estados de todo País. destacando um profissional de contabilidade para orientar as contas do PNAE; Seminarios em parceria com a AFZ. http://www.jangadeiroonline.com.br/tag/merenda-escolar/

PROJETOS INSTITUCIONAIS II - Assistência a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – formado por 3 eixos 2.1) Transparência e prestação de contas de OSCs: visa a desenvolver, validar e implementar metodologia de gestão, contabilidade, transparência e prestação de contas para OSCs. http://www.rafaelnemitz.com/2011/02/manoel-viana-oscip-esta-chegando-para.html

PROJETOS INSTITUCIONAIS II - Assistência a OSCs – formado por 3 eixos 2.2) Gestão de convênios de Pastorais: Objetiva atuar principalmente em Dioceses (setores) e em Paróquias (ramos), orientando os procedimentos contábeis e de prest. de contas de convênios com patrocinadores governamentais. http://www.rafaelnemitz.com/2011/02/manoel-viana-oscip-esta-chegando-para.html

PROJETOS INSTITUCIONAIS II - Assistência a OSCs – formado por 3 eixos 2.3) Apoio à gestão de organizações assistenciais: objetiva orientar organizações da sociedade civil que tenham por objeto a assistência social, visando à melhoria da gestão (financeira, contábil e patrimonial) dessas entidades. procap.ufba.br

PROJETOS INSTITUCIONAIS III - Mobilização Social para Doações ao Funcriança -Objetiva sensibilizar e capacitar os profissionais da contabilidade para obter adesão daqueles que têm IR devido em suas declarações, a doarem ao programa de incentivos fiscais que regulam o FUNCRIANÇA (Lei 8069/90) – art. 10 da IN RFB 1.246, de 03-02-12. carlos-luz.blogspot.com

PROJETOS INSTITUCIONAIS IV - Rede Nacional de Cidadania Fiscal; O CFC utiliza a capilaridade do Sist. CFC/CRCs, para fomentar novas frentes de atuação, visando disseminar o controle social da Administração Pública empregada pelo Observatório Social do Brasil - OSB e o Instituto Social Íris em todo o território nacional. portal.controlesocialdesarandi.com.br observatoriolondrina.org.br

PROJETOS INSTITUCIONAIS V – Ações localizadas de voluntariado; Visa coordenar, organizar e mensurar todas as ações de voluntariado localizadas não abrangidas pelos outros projetos. Dependendo da amplitude, abrangência e relevância poderão vir a constituírem-se em projetos institucionais específicos. http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/1325/pessoas-que-realizam-trabalhos-voluntarios-dizem-ter-melhor-saude-fisica-e-mental/

PROJETOS INSTITUCIONAIS VI – Caderno de Prestação de contas do Terceiro Setor; VII – Controle Social e Orçamento Familiar

PROJETOS INSTITUCIONAIS VIII – Ações de Sustentabilidade Ambiental Tem como objetivo replicar ações de sustentabilidade social e ambiental em organizações governamentais e não governamentais. jorgeperiquito.com.br

VOLUNTÁRIO SE INSCREVE Tem pendência? SIM NÃO Não homologa inscrição Coord. homologa inscrição Voluntário recebe material e orientações Voluntário recebe atividade do Coord. Estadual

Voluntário recebe atividade do Coord. Estadual Voluntário cumpre a atividade Voluntário informa no sistema a realização da atividade Voluntário recebe a mensagem de agradecimento Coordenador Estadual acompanha e distribui nova tarefa

INSCRIÇÃO NO PVCC http://www.cfc.org.br/sisweb/voluntario/ Site do CFC http://voluntariadocontabil.cfc.org.br 19

FORMULÁRIO CADASTRO 20

CATEGORIA ESTUDANTE 21

CADASTRO DE HISTÓRICO No momento que o voluntário é validado pelo gestor estadual, uma senha é enviada. Email com texto explicativo e link para download do manual Voluntário poderá manter todo seu histórico de ações atualizado. É necessária a validação dos históricos pelo gestor estadual

GESTÃO DO PVCC COMISSÃO GESTORA NACIONAL – 06 membros (Gardênia -PI; Tânia –RS; Márcia – SP; Rosemary – PI; Leila – PA; Miguel – DF) COMITÊ OPERACIONAL – Coordenam as cinco regiões do país – 05 membros COMITÊ DE ASSESSORAMENTO – 03 parceiros COMITÊ EXECUTIVO – Coordenam o Programa nos estados brasileiros – 27 membros

RESULTADOS DO PVCC AM PA MA PI RO BA MT RS RR AP CE TO MG MS SP PR SC 17 107 84 75 RR 43 AP 135 48 84 AM PA MA CE 24 83 RN PI PB 55 PE RO 18 TO AL AC SE BA MT 58 32 11 MG GO 48 28 308 TOTAIS 740 -2009 1.709 -2010 2.232 -2011 2.527 – 2012 2.854 – 06/2012 MS ES 33 SP RJ 43 PR SC 177 237 301 RS 61 92 205 257 24

COMITÊ OPERACIONAL Júlio Ramon Iara Dórea Valentina Dragone Vitória Maria Maurício Candido

COMITÊ DE ASSESSORAMENTO

METAS PARA 2012 CAPACITAR NO MÍN. 2.700 VOLUNT. POR MEIO DOS SEMINÁRIOS DOAR; REALIZAR NO MÍN. 10 SEMINÁRIOS DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DOS CAEs; CAPACITAR E MOTIVAR 90% DOS VOLUNTÁRIOS PARA O VOLUNTARIADO; INCLUIR NOVOS VOLUNTÁRIOS – EMPRESAS CONTÁBEIS;

METAS PARA 2012 AUMENTO DOS PARCEIROS – pastoral da criança e adolescentes, AFZ, Parc. Voluntários, PROFIS, BPW, CONANDA; AUMENTAR EM 50% A REDE DE VOLUNTÁRIOS CONTÁBEIS; POSIÇÃO EXITOSA DO PVCC - FÓRUM DO 19º CBC ACRESCENTAR O PROJETO INSTITUCIONAL VOLTADO PARA O MEIO AMBIENTE; INCLUSÃO DO PROG. NOS EVENTOS DOS CRCs

METAS PARA 2012 ATENDER A 100% DAS DEMANDAS POR ORIENTAÇÃO; MAIOR ENVOLVIMENTO DAS IES; SINTONIZAR TODOS OS PROJETOS DO PVCC COM AS METAS DO MILÊNIOS DA ONU.

voluntariado@cfc.org.br OBRIGADA!