36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ações da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Advertisements

Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Coordenação de Planejamento e Orçamento. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO a) atentar diariamente para as normas orçamentárias estabelecidas pelo.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
Analisando os PDIs do IFB e identificando os gargalos no uso do PDI na Rede Federal PRDI/CGPL Pompylio Jerônimo de Lima Anderson Allan Almeida Galvão MINISTÉRIO.
PNE- PEDET. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO RELAÇÕES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( PNE) X COM O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TERESINA.
CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO
PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROEN AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DO ENSINO 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
21 dias letivos 15 dias letivos 21 dias letivos 21 dias letivos
Pró – Reitoria de Desenvolvimento Institucional
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
OS na Educação da Paraíba
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Política e Gestão em EAD
Identidade Institucional no IFCE
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLD – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 CAMPUS ITACOATIARA
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: RESOLUÇÃO Nº 147/2016/CONSUP
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº V   MELHORIA DA ATENÇÃO.
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Patrícia Daniele dos Santos Silva Orientadora: Elisiane Bisognin
EAD: PERMANÊNCIA E ÊXITO DEAD/PROEN
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
A qualificação da atenção ao usuário com diabetes
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - EaD Atenção à saúde de Hipertensos.
Universidade Aberta do SUS - UNASUS Universidade Federal de Pelotas
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Educação a Distância no IFCE
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Luciane Silveira Miranda de Lima
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO
Campus Coari Avaliação de dezembro.
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Ministério da Educação / República de Angola
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016 campus Parintins
PRÓ-REITRORIA DE ENSINO
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
AMEAÇAS Falta de Recursos financeiros Crise econômica
Maria Zilvaneide de Paula Lima
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Campus São Gabriel da Cachoeira
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Pró-Reitoria de Administração
Campus Presidente Figueiredo
Campus Manaus Centro Avaliação e 17 de dezembro.
Campus Manaus Distrito Industrial
Campus Tefé Avaliação e 17 de dezembro.
VIII Fórum Institucional de Ensino
NAPNE – campus Inconfidentes. Perspectiva da educação inclusiva  EDUCAÇÃO ESPECIAL  É a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na.
Os povos indígenas que vivem, atualmente, na região do Tocantins são:
Transcrição da apresentação:

36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016 Campus MAUÉS

Apresentação dos Indicadores referentes ao 1º Semestre de 2016; Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM); Avaliação das tratativas de fragilidades encontradas na Avaliação de 2015 (Pontos fracos e ameaças); Apresentação dos Indicadores referentes ao 1º Semestre de 2016; Apresentação da Situação das Demandas do PDA2016 por situação (Em andamento, Concluídas, Atendida, Parcialmente atendida Não atendida, Rejeitada e Canceladas). www.ifam.edu.br

Servidor e equipamentos de rede; Sistema de calhas; Avaliação das tratativas de fragilidades encontradas na Avaliação de 2015 (Pontos fracos e ameaças) Pontos Fracos: Servidor e equipamentos de rede; Sistema de calhas; Avaliação e controle da produtividade; Estrutura da piscina; Merenda escolar; Qualidade da internet; Integração escola-comunidade dos servidores; Manutenção de veículos/lancha; Unidades de produção; Gerador de energia; Conselho educacional do campus; Infraestrutura para PCD; Atendimento a discentes do campo e Boa Vista do Ramos. www.ifam.edu.br

Sucateamento de veículos; Comprometimento da malha viária da cidade; Avaliação das tratativas de fragilidades encontradas na Avaliação de 2015 (Pontos fracos e ameaças) Ameaças: Transporte escolar; Sucateamento de veículos; Comprometimento da malha viária da cidade; Logística para recebimento de materiais no campus; Evasão PROEJA e Subsequente; Falta de telefonia fixa; Infraestrutura do campus; Unidades educativas de produção; Falta de muro para proteção do campus; Equipamentos de TI sucateados www.ifam.edu.br

Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM); Indicador 1: Índice de eficiência da Instituição Objetivo: Medir a capacidade de ofertar novas vagas, em relação à procura do público. CURSOS PROCURA OFERTA ADM1: 115 40 INFO1: 106 AGRO1: 74 RECPESQ (PROEJA): 37 www.ifam.edu.br

Indicador 2: Índice de eficácia da Instituição Objetivo: Medir a capacidade de renovação do quadro discente. CURSOS FINALISTAS INICIAL ADM3: 26 40 INFO3: 17 AGRO3 29 1 www.ifam.edu.br 1

Indicador 3: Alunos matriculado em relação à força de trabalho. Objetivo: Medir a capacidade de atendimento em relação à força de trabalho. Total de Alunos = 610 alunos Força de trabalho = 43 professores Média = 14,19 alunos para um professor. www.ifam.edu.br 1

Indicador 4: Vagas para os cursos técnicos. Objetivo: Manutenção de pelo menos 50% de vagas para o ensino técnico de nível médio. Total de Alunos = 160 alunos (100%) para ensino médio www.ifam.edu.br

Indicador 5: Vagas Proeja. Objetivo: Compromisso da oferta dos cursos na perspectiva de promover a inclusão e atender a demanda regional. Curso ofertado: Recursos Pesqueiros Total de vagas ofertadas = 40 vagas Matriculados: 37 www.ifam.edu.br

Indicador 6: Ofertas de cursos à distância. Objetivo: Implantação da modalidade EaD como atividade regular. Vagas ofertadas: 40 vagas para cada curso. Cursos: Agente Comunitário de Saúde = 28 matriculados; Serviços Públicos = 43 matriculados (2015). www.ifam.edu.br

Indicador 7: Forma de acesso ao ensino técnico Objetivo: Adoção, até 2011, de formas de acesso assentadas em ações afirmativas que contemplem as realidades locais dos campi. Forma de acesso ao ensino: 100% Processo Seletivo Formas de distribuição de vagas: Ampla Concorrência (AC) – 62,50% das vagas. Matriculados = 100 Cota L1 (renda = ou < 1,5). – 33,75% das vagas Matriculados = 54 Cota L2 (renda < 1,5). – 3,75% das vagas Matriculados = 06 Cota PCD. 0,0% Matriculados = 0 www.ifam.edu.br

Indicador 8: Projetos de Ação Social Objetivo: Apresentação e desenvolvimento de projetos de ação social e, ampliação e implementação de projetos de ações inclusivas e de tecnologias sociais, preferencialmente, para populações e comunidades em situação de risco, atendendo às áreas temáticas da extensão. NAPNE - Núcleo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais; Atividades desenvolvidas: Cursos de Libras – 35 atendidos Dia Internacional da Síndrome de Down – 100 participantes Teatro inclusivo – 70 atendidas www.ifam.edu.br

Programações do IFAM campus Maués: Indicador 9: Programas de Ensino, Pesquisa e Extensão intercampi e interinstitucionais Objetivo: Desenvolvimento de programas de ensino, pesquisa e extensão interagindo os campi do Instituto Federal; e programas interinstitucionais interagindo o Instituto Federal com outras Instituições Nacionais e Internacionais. Programações do IFAM campus Maués: Manejo e conservação de quelônios na terra indígena Sateré-Maué - Projeto Pé-de-Pincha (UFAM/IFAM/PMM) – 58 discentes – 5 servidores – 800 pessoas. – doação de 120 mudas. Semana do Meio Ambiente (IFAM/UEA/PMM) – 600 participantes (adultos e crianças). Visita Técnica turma de Meio Ambiente - aula de campo; - 24 alunos 2ª doação de mudas na feira do produtor – 150 mudas Curso de Estatística Instrumental – 29 atendidos PIBIC – 16 bolsistas (CNPq, FAPEAM, Institucional) www.ifam.edu.br

Indicador 10: SIMEC, SISTec e Sistema de Registro de Preços do MEC Objetivo: Adesão, a partir de 2010, ao SIMEC, SISTec e Sistema de Registro de Preços do MEC e a outros programas de interesse coletivo da REDE FEDERAL, com compromisso de alimentação das bases de dados do Ministério da Educação. No IFAM campus Maués, atualmente utiliza apenas o SISTec e SIGA-EPT. www.ifam.edu.br

Apresentação da Situação das Demandas do PDA2016 por situação (Em andamento, Concluídas, Atendida, Parcialmente atendida Não atendida, Rejeitada e Canceladas). PDA 2016 - ACOMPANHAMENTO DE ATENDIMENTO DE PROGRAMAÇÃO Custeio 1.782.577,51 Total do Plano 2.456.380.00 Capital 673.802,49 Total 2.456.380,00 Saldo 539.042,01 DEMANDAS Em andamento 17 Concluída Nova 27 Cancelada 01 Rejeitada TOTAL 63 www.ifam.edu.br

OBRIGADO! www.ifam.edu.br