1. DF ANTES DA REDESIM – BREVE HISTÓRICO – CENÁRIO ATÉ 2014

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Advertisements

Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
REDESIM.
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E BAIXA Brasília, 28/10/2010 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
Os Novos Marcos Regulatórios
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
1. Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,
PROPRIEDADE INTELECTUAL 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Sessão IV: Instrumentos, Gestão e Regulação Centro de Convenções do Complexo.
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
Processo de Inscrição no Cadastro de Atividades do Município Decreto Municipal 5.730/2015 SECRETARIAS RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO: Secretaria Municipal.
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REDESIMPLES. Decreto 041, de maio de Ponto Referência Alvará Definitivo, após registro CNPJ; Ponto Fixo Atividades que.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
1 CADFISC Programa de Integração do Cadastro Fiscal Brasília, 03 de junho de 2013.
APRIMORANDO A DEMOCRACIA Chamamento público obrigatório Transparência e democratização do acesso às parcerias com editais. Há exceções de dispensa e.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.
Aplicação da margem de preferência para produtos nacionais Edital nº 17/2014-MC Junho de 2014.
MINISTÉRIO DO TRABALHO GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO
Obstáculos Baixa Competitividade Concorrência Predatória Alto Custo de Formalização Alta Mortalidade Empreendorismo por Necessidade Elevada Informalidade.
PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO SUS
BDMG Atualizado em 28/06/2017.
Observatório de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo
II Reunião do Comitê Gestor do APL
Ministério da Justiça e Cidadania
Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2017
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC E OS IMPACTOS NO SICONV
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
CONTABILIDADE PÚBLICA
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
Edital de Chamamento Interno de Projetos n. 6/2016
Universidade Federal de Pelotas
CONTABILIDADE PÚBLICA
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
COMPRAS GOVERNAMENTAIS
INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
RELATÓRIO VIA VIVA PROPOSTAS E OPORTUNIDADES. RELATÓRIO VIA VIVA PROPOSTAS E OPORTUNIDADES.
Siconv Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.
Avanços e desafios na gestão de barragens
Estg_Ints_Pg_Pes_CPEx
Logística e Gerenciamento da
JUCERJA Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro
PRINCÍPIOS DE EFICIÊNCIA NA GESTÃO DO RPPS - PRÓ-GESTÃO
I REUNIÃO DAS AUTORIDADES DIRETAMENTE RESPONSÁVEIS PELA CONCESSÃO DE
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Lei Federal n° de 12 de janeiro de 2009 Art. 1° O exercício.
AS ambiente seguro ALUNOS: DRYELLI G. GARCIA HIGOR RICARDO RONIVALDO VINICIUS.
MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Portal Único de Comércio Exterior
Fundamentos de Comércio Exterior
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Princípios de Eficiência na Gestão do RPPS - Pró-Gestão
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
Projeto Pagamento Centralizado do Comércio Exterior - PCCE
SIEVISA PARA GESTÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
COMO CONTRIBUIR PARA UM
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
O sistema SISCEBAS tem como foco o fortalecimento na gestão do processo de certificação das Entidades Beneficentes para a devida transparência. Decreto.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Renato Agostinho da Silva
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PRPPI
Resolução nº 51 Comitê Gestor da Rede de Simplificação de Negócios CGSIM Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Maio de 2019.
PESQUISA DE DESEMPENHO 2019
CONSTITUIÇÃO DA ESC - PROCEDIMENTOS JUNTO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Transcrição da apresentação:

BRASIL MAIS SIMPLES ABERTURA E REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS NO DISTRITO FEDERAL MAIO/2018

1. DF ANTES DA REDESIM – BREVE HISTÓRICO – CENÁRIO ATÉ 2014 L 1. Legislação: conflitos entre Legislação Federal, Leis e Decretos do Distrito Federal; 2. Sistemas de Informação Defasados e Inoperantes; 3. Ausência de Integração entre 31 Administrações Regionais, Órgãos de Registro, Tributários e de Licenciamento; 4. Morosidade e procedimentos muito burocráticos para abertura e licenciamento de uma empresa no DF. Processo poderia levar meses. 4.1. A média era de 120 dias para a abertura de uma empresa, conforme estudo realizado pelo SEBRAE em 2015.

2. REDESIM NO DF – 2015-2018 SEGURANÇA JURÍDICA COM INOVAÇÃO – Lei 5.547/2015 Definições claras de conceito e procedimentos ente órgãos de Governo ( Consulta de Viabilidade de Localização e Licença de Funcionamento); Desvinculação da Questão Fundiária e Edilícia; Classificação de Alto e Baixo Risco; Atividades de baixo risco: o Governo acredita na palavra do empreendedor. Procedimento declaratório via RLE e licença emitida automaticamente no sistema. Alto risco: vistorias previa do Estado em atividades de alta lesividade a comunidade. Estado prioriza a atenção em estabelecimentos de risco ( ex. grande movimentação de pessoas, tais como boates, bares, hospitais, etc)

SEGURANÇA JURÍDICA COM INOVAÇÃO – Lei 5.547/2015 d) Empresas sem estabelecimento; Viabilidade e Licenciamento automático. e) Fiscalização integrada e orientadora; f) Licenciamento Integrado – Certificado de Licenciamento

2. PORTAL DE SERVIÇOS E SISTEMA DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE EMPRESAS - RLE@DIGITAL 2015: 1ª versão – RLE 2017: Evolução – RLE@DIGITAL Criação do Portal da REDESIMPLES DF: www.redesimples.df.gov.br Acesso ao RLE@DIGITAL; Informações ao empreendedor. Entrada única e Procedimento 100% Digital – eliminação de processos físicos;

2. PORTAL DE SERVIÇOS E SISTEMA DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE EMPRESAS - RLE@DIGITAL e) Interface amigável e on-line com usuário no Licenciamento: Dispensa de Licenciamento: empresas sem estabelecimento; Declaratório para Atividades de Baixo Risco; Alto risco: interação órgão e empreendedor Inclusão de Exigência pelo órgão; Upload de documentos pelo empreendedor para cumprimento de exigências; Análise e aprovação.

RLE@DIGITAL SERVIÇOS ÓRGÃO INTEGRADOR Consulta viabilidade de nome e endereço 31 Administrações Regionais e JCDF Registro JCDF Cartórios de Registro de Pessoa Jurídica (14) e OAB Inscrição Federal RFB Inscrição Estadual SEF Licenciamento CBMDF, DIVISA, IBRAM, PCDF, DEFESA CIVIL, SEAGRI, SEEDF e AGEFIS

RLE@DIGITAL

SIMPLIFICA PJ – Unidade de Atendimento ao Empreendedor Total: 23.878 15 órgãos e entidades integradas

COMITÊ GESTOR DA REDESIM DF Regulamentação: Decreto n.º 38.539/2017 Objetivo: estimular e desenvolver ações direcionadas à implementação da REDESIM no DF; Presidido pelo Secretário da SEDICT; Composição: SEF, DIVISA, SECID, IBRAM, SEAGRI, CBMDF, DEFESA CIVIL, PCDF, AGEFIS; Convidados: JCDF, RFB, CRC/DF, SEBRAE/DF, ANOREG E OAB/DF

GESTÃO REDESIM DF Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia - SEDICT; Articulação Setor Produtivo e Órgãos Governamentais; Visão Macro do Processo – foco na Simplificação; Defendemos a eficiência do processo do ponto de vista do empreendedor, com a segurança jurídica necessária; Parcerias; SEBRAE ; CRC-DF; Associação Comercial, ACDL, FIBRA Junta Comercial (DF, MG)

RANKING DA REDESIM Ranking de Integração dos dados é medido pela Receita Federal e avalia: Integração do Projeto REDESIM; Integração Viabilidade; Integração Inscrições Tributárias; Integração Órgãos de Licenciamento DF ocupava em 2017 a 27º posição Em 2018 ocupa a 1ª posição com 94% de integração

RANKING DA REDESIM

Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” Henry Ford

OBRIGADA! LUCIANA LACERDA B. DA NÓBREGA Gestora de Políticas Públicas e Gestão Governamental Coordenadora de Simplificação Empresarial Simplifica PJ – QI 19, Lotes 28, 30 e 32, Setor Industrial de Taguatinga E-mail: luciana.lacerda@desenvolvimento.df.gov.br Tel.: 61.99231-0149