POP 22.030 - Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor Área de Relacionamento com Parceiros Janeiro / 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Busca de testamento On-line
Advertisements

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló.
Prontuário Eletrônico do Paciente
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Relação Ordem de Serviço - OS.
Gerenciamento de Controle de Combustível
TREINAMENTO ATENDIMENTO
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
NP Financiamento de Padrão Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
NP Religação de Unidade Consumidora
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados
POP Solicitação de Ligação Provisória
Praça João Lisboa POP SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PARA BAIXA TENSÃO ATENDIMENTO GERP Junho / 2011.
POP _Análise de Recurso Administrativo Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Canal Inteligente.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
POP Abertura de MS 251 (Pedido de Poda de Árvore) Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
Como acessar o Orquestra?
POP Ressarcimento de Danos por Abalroamento de Poste GERP
Avaliação de Desempenho
POP Solicitação de devolução por duplicidade no pagamento de fatura Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Cadastro de Instituições
Manual do novo site da Compra Certa
Medição de energia elétrica
DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS
Aferição Posto de Combustível.
Criação de Grupos no Rooda TUTORIAL AGOSTO •Antes de tudo acesse o Rooda...
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Potencialização Médica
Compras - Pedido de Compra
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Guia de Abertura de Chamado
Compras – Contagem Sequencial do Estoque. Objetivo: Registrar o balanço de estoque no sistema sem que os produtos sejam contados anteriormente.
(1.3) Orçamento Nome: Tel. Fixo para retorno: Tel. Celular para retorno: para retorno: PFPA Tipo de serviço: PFPA Tipo de motorista: PFPA * Será.
Contagem Sequencial do Estoque
Contagem Sequencial do Estoque
Compras - Contagem Sequencial do Estoque IdentificaçãoCOM_020 Data Revisão16/10/2013.
Manual Sistema Stratec
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Contagem Sequencial do Estoque
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
Módulo G!Desktop. Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration.
POP Pedido de Ligação Nova Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
POP Parcelamento de Débitos GERP
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
Sistema Uno de Ensino.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
Transcrição da apresentação:

POP 22.030 - Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor Área de Relacionamento com Parceiros Janeiro / 2012

AGENDA Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição Registro da Ordem de Serviço de Aferição a Pedido do Consumidor

Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor O que significa Aferição do Medidor? É o teste realizado pela distribuidora na unidade consumidora ou em laboratório, afim de apurar a precisão e o funcionamento do medidor de energia. Após a execução da aferição é gerado um relatório de aferição (informa os dados do padrão de medição utilizado, as variações verificadas, os limites admissíveis, a conclusão final e os esclarecimentos quanto à possibilidade de solicitação de aferição junto ao órgão metrológico) que é entregue ao solicitante. Para que serve uma Aferição no Medidor? O serviço de aferição do medidor de energia elétrica faz-se necessário nos casos em que há dúvida sobre o perfeito funcionamento do aparelho. O bom funcionamento do medidor de consumo é fundamental para que seu consumo seja medido e faturado corretamente;

Qual o seu contato telefônico, Sr.? Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor Qual o prazo para a execução do serviço de Aferição do Medidor? O prazo para execução do serviço será até 30 dias da solicitação e conforme disponibilidade do cliente. Qual a melhor data para que a equipe de campo possa realizar o serviço em sua UC, Sr.? Qual o seu contato telefônico, Sr.?

Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor O serviço de aferição no equipamento de medição é cobrável ? Caso o Sr. solicite a aferição do equipamento de medição pelo órgão metrológico oficial, será responsável pelos custos de frete e de aferição. Além disso, o prazo da aferição será estabelecido pelo órgão competente. Porém, caso as variações excedam os limites percentuais admissíveis estabelecidos na legislação metrológica vigente, os custos serão assumidos pela CEMAR, e, caso contrário, pelo cliente. Sr, caso o erro encontrado esteja dentro da faixa de tolerância definida pelo INMETRO, conforme portaria nº 88/2006, será cobrado o valor do serviço e a mesma será incluída na conta de energia subsequente à execução do mesmo, conforme valores homologados pela ANEEL. O Sr. poderá solicitar uma aferição do equipamento de medição pelo órgão metrológico, 30 (trinta) dias após o recebimento do resultado fornecido pela CEMAR. Sr, caso seja verificado uma variação superior aos limites estabelecidos, será aberta uma análise para calcular os valores a serem ressarcidos nas próximas faturas e o medidor deverá ser substituído. O Sr. poderá solicitar uma aferição do equipamento de medição pelo órgão metrológico, 30 (trinta) dias após o recebimento do resultado fornecido pela CEMAR. Sr, os valores estabelecidos são: Monofásico = R$ 5,78 Trifásico = R$ 12,83 Grupo A = R$ 64,25 E se realmente for constatado que o medidor está com alguma alteração? Caso seja cobrado pelo serviço, gostaria de saber, qual o valor? E se eu não concordar com o laudo da distribuidora?

“Aferição de Equipamento”: Registrando a Ordem de Serviço de Aferição a Pedido do Consumidor Finalizada a Solicitação, iremos retornar à tela Gestão de Serviço, aplicação ‘F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa’ e clicar no botão ‘SS’. Na aplicação ‘F5GACSS0 – Acompanhamento de Solicitação de Serviço’, iremos localizar a Solicitação (SS): AF AEQ – Aferição de Equipamento, selecionar esta OS e em seguida clicar no botão ‘Registro de Atendimento’. Em seguida será aberta a aplicação ‘F5GRGAM0 – Registro de Atendimento Manual’. Na ‘prancheta’ iremos informar os dados do agendamento para a realização da aferição. Registrar nome do cliente / solicitante que irá acompanhar a aferição, data desejada e contato telefônico. Para finalizar, clicar no botão ‘Salvar’. Para finalizar a solicitação escolha a área responsável pela execução do serviço e depois clicar em ‘Confirma’. Em seguida o sistema exibirá uma janela solicitando a confirmação dos dados da aferição de equipamento. Basta clicar em ‘Confirma’. Primeiramente realizamos o acesso ao sistema CS, Gestão de Serviço, aplicação ‘F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa’ e informamos o código da Unidade Consumidora. Em seguida, iremos clicar no botão “Serviços”. Na Aba “Medição”, clicar no botão “Aferição de Equipamento”: Na tela seguinte, iremos incluir os dados do solicitante, atualizando o ponto de referência e clicar em ‘Ok’. Logo depois confirmar se a solicitação foi, ou não, um pedido do cliente. Em seguida, clicar em ‘Sim’.

0800 286 0196 MUITO OBRIGADO (A)! Atendimento ao cliente Gerência de Parceiros, Segurança e Meio Ambiente. Área de Relacionamento com Parceiros. Home: www.cemar116.com.br/falaparceiro E-mail: falaparceiro@cemar-ma.com.br Atendimento ao cliente 0800 286 0196 www.cemar-ma.com.br