Liliana Beccaro Marchetti Coordenadora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Instituições Escolares
AGENDA TOCANTINENSE DE PRIORIDADES DE PESQUISA EM SAÚDE
GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
TERRITÓRIO CENTRO SERRA OFICINA TERRITORIAL ORGANIZAÇÃO COMO ELEMENTO DA GESTÃO SOCIAL MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO.
PROGRAMA SIPIA NO PARANÁ
CONFERÊNCIA REGIONAL DOS CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
POLÍTICA ESTADUAL DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PGETS
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
Controle de Recursos Públicos
Como o terceiro setor pode participar no controle do recurso público
Planejar é preciso, viver não é preciso.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Conselho Estadual de Assistência Social
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
10ª REUNIÃO DO CDC Beberibe, 8 de Setembro de 2009 Liliana Beccaro Marchetti Coordenadora Morgana Múrcia Ortega Secretária Gestão
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Apresentação das Comissões Apresentação da Coordenação Princípios norteadores desta Gestão Coordenadora Liliana Beccaro Marchetti
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
Programa Prevenir DER São Bernardo
Ministério da Cultura.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA 27ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Anvisa Brasília, 6 de dezembro de 2007.
Fórum de Secretários Executivos
Programa de Educação Ambiental da Bahia
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
1 Fórum Nacional da Previdência Social A gestão da Previdência Social: uma questão de governança Peter Spink Brasília – DF 10 de maio de 2007.
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
Minuta de resolução para CIB
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Contexto de atuação do CME
Governo e governação do ensino superior A reconfiguração da gestão universitária em Portugal António M. Magalhães e Amélia Veiga Reitoria da Universidade.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Instituto Nacional de Identificação
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
1 ÉTICA E GOVERNANÇA: Ouvidoria para a cidadania 1 III Ciclo Etical em Brasília, 2006 Projeto ETICAL – Iniciativa Latino-americana pela Ética “ÉTICA E.
Psicologia e Segurança Pública
A Politica de Assistência Social
ABNT Prover a sociedade brasileira de conhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produção, a comercialização e uso de.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Atuação dos agentes de Controle Social
REUNIÕES REGIONAIS.
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
Transcrição da apresentação:

Liliana Beccaro Marchetti lilibmarchetti@hotmail.com Coordenadora Apresentação Gestão 2007-2009 São Paulo – 12 a 14 de Maio 2009 Liliana Beccaro Marchetti lilibmarchetti@hotmail.com Coordenadora Morgana Múrcia Ortega mmo@fclar.unesp.br Secretária

O que será apresentado PRINCÍPIOS NORTEADORES GESTÃO 2007-2009 A importância do CDC e dos Conselheiros Encaminhamentos para Assembléia Boas vindas!!!!!

PRINCÍPIOS NORTEADORES GESTÃO 2007-2009 Compromisso com promessa, respeito e fidelidade pelos objetivos da TC norteador – TC passo a passo e o ideal da TC Responsabilidade responder a, atender a ... = às demandas e necessidades da TC e da ABRATECOM Fraternidade Fortalecer as redes de apoio Solidariedade dos laços Lúdico Atraente Manter e aumentar os vínculos

A importância do CDC No Estatuto da ABRATECOM Princípios e Normas Artigo 2º O CDC tem como objetivo deliberar sobre as diretrizes cientificas e sociais que orientam a ABRATECOM, atuando como órgão normativo, integrador e orientador de ações da mesma.

O que é Científico? Um conselho é científico? Científico é relativo à e próprio da ciência ... em que há ciência que revela rigor científico ... O conselho é um grupo de pessoas apontado ou eleito como corpo consultivo, e/ou deliberativo e/ou administrativo, seja de atividades públicas, seja de atividades privadas Dicionário Houaiss

E então ... para finalizar