ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 4 INTERNET – COMUNICAÇÃO INTERATIVA E IMPLANTAÇÃO DE SITE Capítulo 7 – A internet como canal de comunicação interativa Capítulo 8 – Implementando um website LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2007.
Comunidades Virtuais Comunidade virtual é aquela ligada ao compartilhamento de interesses e desejos comuns aos grupos de participantes, cuja integração se dá por meio da internet.
Objetivos de Marketing em Comunidades Virtuais Tornar a marca conhecida e lembrada. Criar imagem para a marca. Mudar a imagem da marca. Mudar hábitos de consumo. Criar motivação para a compra do produto. Criar motivação para a repetição da compra. Monitorar a marca.
Possibilidades na comunicação para Comunidades virtuais Web blogs / Blogs Pessoais Fotoblogs (ou Flogs) Blogs com Podcast (blogs de áudio) Participação em sites das comunidades.
Implantação de Sites – Possibilidades (I) Site Institucional (informações básicas). Sites Pessoais. Sites de Comunidades (Orkut, Facebook, Flick, Wiki).
Implantação de Sites – Possibilidades (II) Sites de Conteúdo Sites Horizontais (ou Portais). Sites Verticais (fornecem informações sobre um assunto específico). Sites de Busca. Sites de Notícia. Sites de Cursos On-Line. Sites de Pesquisas (IBOPE por ex.). Sites de Download.
Implantação de Sites – Possibilidades (III) Sites Promocionais (Hot Sites). Sites de Entretenimento. Sites de Jogos Outros Sites (vide nosso Material “Apresentação03”, com todas as formas de e-business).