Operação Convencional

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Transcrição da apresentação:

Operação Convencional Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb Armazena/ Estoque

Cross-Docking Atacadista Lever Nestlé Sadia P&G Vdb Lj 1 Lj 2 Lj 3

Nível de Serviço ao Cliente Ganhar competitividade por meio da oferta de serviços de qualidade não significa oferecer elevados níveis de serviço indiscriminadamente para todos os clientes. (Maria Fernanda Hijjar-2000)

Estratégia de Segmentação do Mercado Localização – Países, Regiões, Estados, Bairros, Shopping, Rua. Vendas – Total das compras, frequência das compras. Perfil de consumo – Produtos importados, produtos específicos (destilados, brinquedos). Mercado empresarial e pessoa física. Mercado Empresarial – Intermediário (prestador de serviço, revenda) e consumidor final. Ponto de venda físico (loja) ou virtual.

Estratégia de Segmentação do Mercado Qual a melhor forma ???? Segmentar de acordo com as expectativas dos clientes. O ideal é que se faça uma pesquisa com o público alvo para depois proceder com a segmentação.

Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço ... Disponibilidade no estoque; Lead-time entre o pedido e recebimento (velocidade da entrega); Consistência nas entregas (prazo e conformidades); Frequência das entregas; Entregas de emergências; Informações sobre : recebimento do pedido, tempo para despacho, saída da mercadoria, prazo da entrega, rastreamento da entrega; Visita dos representantes

Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço ... Qualidade da embalagem para manuseio; Facilidade no envio do pedido; Participação no desenvolvimento de novos produtos; Paletização; Garantia/Assistência técnica; Processos de troca por avaria ou defeito; Sensibilidade em relação a preço.

Segmentação do mercado Estratégia de Segmentação de Mercado Pesquisa das variáveis de serviço + Localização dos clientes + Faturamentos dos clientes = Segmentação do mercado pelo nível de serviço

Interfaces da logística com o marketing e a produção Transporte Estoques Processa/to Manuseio PRODUÇÃO Programação da produção Manutenção Planej capacidade Mensuração do trabalho Atividades de interface Programação da produção Localização da planta Compras Atividades de interface Padrões de serviço Precificação Embalagem Localização do varejo MARKETING Promoção Pesquisa Mix do produto Gerencia/to de vendas

Preparando-se para conviver com mudanças Entendendo e Administrando o Fluxo Fornecedores Matéria Prima Consumidor/ Cliente Serviços Logísticos Fabricantes Serviços Logísticos Fornecedores Serviços Logísticos Varejo/ Atacado Efficient, High Velocity Material Flow Consumidor Relações com Fornecedores Relações com Clientes Fluxo de Informação Sincronismo da Demanda e Fornecimento Fluxo Físico Rápido e Eficiente