O ENSINO DE GEOGRAFIA ENCONTRO DE PROFESSORES ESCOLA PÓLO – REGISTRO 08/02/2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCURSO DE PROTÓTIPOS
Advertisements

REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
NUM LUGAR 01.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
A CARTOGRAFIA COMO MEIO DE ENSINO DA GEOGRAFIA
O Ensino de Geografia nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
Vídeo Educar – Rubem Alves
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
EQUIPE HISTÓRIA SEED/PR
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Eu. Álvaro Tavares.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PROFESSORA: RAI
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho.
Quem sou eu?.
Música: Ainda não é o fim Composição: CBS Estilo: Pop
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Aproveitamento de Estudos
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
GT SOBRE AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA: QUESTÕES NORTEADORAS
CIÊNCIAS: APRENDIZAGEM E DIVERSÃO SEMANA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO- SÃO PAULO 05 A 08\02\2007.
Ao Mestre com carinho N.Maccari.
Sugestão de Atividade:
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
Prece de Meimei.
" SOMENTE CACOS RESTARAM!" Autor : Graça da Praia das Flechas HAMILTON.
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
GEOGRAFIA 1º ANO ENSINO MÉDIO
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
MEU ALVO Estou subindo pra um lugar mais alto Eu já queimei as pontes com o passado E em meus olhos vejo o futuro.
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
REDE AO MAR Não podia entender que você ia me querer Lançou a rede ao mar e querendo me pegar Pegou meu coração.
Pablo Neruda Ligue o Som.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
Universidade de Caxias do Sul Orientadora: Andréa Schlindwein Steffen
Bem vindo a minha homepage! Sobre os projetos. Projeto com o Sketchpad Projeto com o LOGO .
LINGUAGEM: FORMAS E USOS
CÁTIA CAMARGO CÁTIA CAMARGO PÓLO VACARIA PÓLO VACARIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O PROFESSOR.
HORA DE LOUVAR.
Divulgando a Pesquisa.
Abaixo a escola tradicional
Eu sei que desempregado, parado eu não fico, depois do Projeto Agentes eu me dediquei ao curso de técnico em informática ( integrado), meu curso foi.
Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina
AVALIAÇÃO.
EU EM QUALQUER LUGAR EM QUE ME POSSA ACHAR, Ó DEUS, DESEJO TE SERVIR E TEU AMOR SENTIR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Atividade complementar 05
Trabalho de geografia e informática
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
“Eu quero ser professor de Educação Física”
Foco de estudo: Caderno 3.
Professor(es) Apresentador(es):
AO MESTRE, COM CARINHO! N.Maccari Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre, É aquele.
Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto. Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Transcrição da apresentação:

O ENSINO DE GEOGRAFIA ENCONTRO DE PROFESSORES ESCOLA PÓLO – REGISTRO 08/02/2008

O ENSINO DA GEOGRAFIA EXPERIÊNCIA REGISTRO LEGENDA

O ENSINO DA GEOGRAFIA CONTEÚDOS EU E MEU CORPO * Noções básicas de localização a partir das nossas próprias experiências corporais EU E O LUGAR ONDE ESTOU * Construção de referências externas ao nosso corpo.

O ENSINO DA GEOGRAFIA CONTEÚDOS -EU E OS LUGARES COM OS QUAIS ME RELACIONO * Sistema de referência mais amplo -O MUNDO, SUAS IMAGENS E SEUS SIGNIFICADOS * Fazer uso de recursos de memória para associação