ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Projeto de Atendimento ao Aluno
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
O Trabalho com o gênero textual “Artigo de Opinião”
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
A CHARGE COMO ESTÍMULO AO IMÁGINÁRIO DO INTERLOCUTOR
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS– 7º E 9º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
> > logos; ethos; pathos Retórica na Antiguidade
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Os processos de construção da linguagem escrita: a Constituição do sujeito leitor numa sociedade indígena Prof° Dra° Terezinha Bazé de Lima
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Orientação Técnico-Pedagógica
Primeiro Passo da Etapa 1
ELIANE PEREIRA DE BRITO
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
Relatório de Proposta de Projeto
Infografia: uma necessidade da escola do século XXI para formação dos Estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio André Henrique Nunes do Carmo. Dr.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
Zuleika de Felice Murrie
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
ANÁLISE TEXTUAL Aula 2 – Adequação vocabular, variação linguística, texto e hipertexto Profª. Fábio Simas.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
(. ) Os textos nunca dizem tudo
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
Ponto de partida Capítulo 3
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Etapas de uma sequência didática
Avaliação de Língua Portuguesa
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROVA BRASIL 2015.
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Estratégias de Promoção
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
ENSINAR a APRENDER a LER,
Formação continuada 2º Encontro
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Solange Candido da Silva Agência Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave Esfera jornalística publicidade e persuasão. 1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo abordar sobre o gênero anúncio publicitário da esfera jornalística tem por objetivo de trabalhar SD com gênero anúncio publicitário de ampliar a visão do aluno em relação ao mundo, observando as relações do poder: persuasão e intencionalidade presentes nos anúncios publicitário e em outros gêneros, com os quais o educando pode entrar em contato no meio social em que vive, e nos diversos meios de comunicação.   IMAGEM/FOTO GRÁFICO TABELA… 2. A ESFERA JORNÁLISTICA A esfera comunicativa, presente oferece ao educandos subsídios para entendera a função textual e suas características que permite caracterizá-los como meio importante de informação de conhecimento no meio cultural e social . O trabalho proposto de produção enfatiza o desenvolvimento de habilidades e competências dos educandos em relação a capacidade de dominarem e conhecerem as características dos anúncios publicitários adequando as competências leitoras e escritoras do Currículo, que ira acompanhá-lo até o termino do Ensino Médio. . . A … 3. O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O anúncio publicitários são da esfera jornalística é, sobretudo, um grande meio de comunicação de a massa, que são veículos em diversa mídias e em revista e tem por finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para vender seus produtos e serviços ao um determinado publico em geral. Com a análise e leitura desses textos faz com que os alunos adquiram as competências leitora e escrito, proposta no Currículo da Secretária da Educação do Estado de São.Paulo. 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS Observamos que o fato de se trabalhar com a SD leva o estudante a compreender melhor o processo de produção textual de um determinado gênero e, desse modo sua aprendizagem torna-se mais significativa, como poderemos verificar durante as avaliações realizadas. Portanto deixar explicito ao aluno que os gêneros surgem de acordo com sua função na sociedade; seu estilo e sua forma estão sujeitos a essa função isso quer dizer que conhecer um gênero não é apenas conhecer sua características formais, mas, antes de tudo, entender sua função e saber, desse modo interagir adequadamente. Em outras palavras , desenvolver habilidades que possibilitem essa interação com esse gênero textual. 4. A SEQUÊNCIA DITÁTICA PROPOSTA A sequência didática será planejada a partir das dificuldades dos alunos da sétima série do Ensino Fundamental, para que eles possam ler analisar os diversos anúncios e observarem os diversos recursos e suportes que são utilizados e interpretá-los de maneira coerente, produzindo uma campanha publicitária de acordo com a proposta estabelecida, tema, gênero e finalidade.....