Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta

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Transcrição da apresentação:

Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta de Marketing Nino Carvalho, MSc + Consultor em Planejamento Estratégico de Marketing Digital + Desenvolve Programas de Capacitação para organizações públicas e privadas + Coordena o MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da FGV no Brasil @ninocarvalho UFRJ – Rio de Janeiro – Abril 2012

:: Nino Carvalho, Prof MSc Jornalista, Mestre em Administração pelo IBMEC, pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido). Vasta experiência em treinamentos, programas de capacitação e eventos. Artigos acadêmicos e práticos publicados em diversos veículos no Brasil. Co-autor de três ebooks e três livros, incluindo capítulo sobre Assessoria de Imprensa 2.0 no livro-referência Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia (de Jorge Duarte). Foi Diretor de Marketing Digital no British Council para América Latina e Caribe e Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da InPress Porter Novelli, uma das maiores agências de comunicação do país. Também ocupou cargos de Diretoria, Superintendência e Gerência em empresas de diversos setores. Experiência em desenvolvimento de projetos, ações e planejamentos estratégicos na área online para organizações como: IBM, Unilever, Net, Claro, Audi, L’Óreal, Sportv, Comunique-se, Souza Cruz, GSN Esportes, Embratel, Ministério da Cultura, Superior Tribunal de Justiça, WMcCann, Senado Federal, Presidência da República, Dow, Embrapa, entre outros. Idealizou e é coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital na FGV em várias cidades no Brasil. Leciona Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Comunicação Integrada de Marketing, Comércio Eletrônico, e Propaganda e Mídias Digitais na instituição.

:: experiência e portfolio Presidência da República Superior Tribunal de Justiça

Agenda de hoje

:: Não é modismo ou novidade . . .

Novo e-consumidor Voz Política / Green Friendly Mais exigente Facilmente entediado Acesso ao conhecimento Novo e-consumidor Mais discriminador Mais promíscuo Mais cético Mais inclinado a reclamar

:: Pesquisas, fatos e dados apontam que . . . Na mente do público, organizações que usam as mídias sociais são percebidas como mais abertas e confiáveis Dá só uma olhada! Legal, gostei! Olha o que eles fizeram! Visite o site… Uau!!

As mais engajadas com o público...

... Podem não ser as mais queridas!

Consumidor com mais voz – mais autonomia

:: Quase 80% dizem que NÃO acreditam em publicidade paga!

:: impacto em todos os setores...

Confiança Transparência Credibilidade Engajamento Relevância Relacionamento Credibilidade Engajamento

E esse vocês tb já conhecem . . . Onde Estamos Pra onde queremos ir Como chegar lá

Framework APPAI Aprendizado Prioridades Ações Avaliação Inteligência

Framework APPAI > Onde Estamos Aprendizado Prioridades Ações Avaliação Inteligência Onde Estamos

Monitorar: sua empresa (marcas, produtos), concorrente, influenciadores-chave, outros stakeholders, executivos ...

:: APPAI > Para onde queremos ir? Aprendizado Prioridades Ações Avaliação Inteligência

:: APPAI > Para onde queremos ir? Prioridades Fifer Trazem + receita ou reduzem custos Necessário pra manter a roda girando (o resto...)

:: APPAI > Como chegaremos lá? Aprendizado Prioridades Ações Avaliação Inteligência Como chegaremos lá?

:: Entregue conveniência

:: Faça parte

:: Fale menos, ouça e converse mais

:: APPAI > mensurando o sucesso Aprendizado Prioridades Ações Avaliação Inteligência Deu certo? Vamos mexer?

:: Gestão do SMM > e-Crises e Riscos

:: Não se preocupe, você não está sozinho . . . É uma comunidade, o risco é chegar de cima pra baixo, sem se preocupar em de fato fazer parte de uma nova cultura

:: Gestão de e-Crises e Riscos

Resumão em 2 slides

muito obrigado ;-)

eu@ninocarvalho.com.br 21.8101.2361