Câmara Técnica De Cartografia E Geoprocessamento Do Estado Do Paraná

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Novembro / 2011 Normatização do Dado Geográfico no Âmbito do Departamento de Engenharia Ambiental - DEA.E Departamento de Engenharia Ambiental – DEA.E.
BRDE e APLs: reflexões em torno à formulação de um programa de crédito
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
PROGRAMA SIPIA NO PARANÁ
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PLANO DE GESTÃO.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
7º Encontro Nacional de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Desenvolvimento Institucional 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão 1 CONCLUSÕES.
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Solos Política de Dados Embrapa Solos Pedro de Sá Analista Área Gestão Estratégica – Sub- área Propriedade Intelectual.
Contexto Acidentes do trabalho em 2004: Diversas formas de vínculo
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Brasília, 05 de abril de 2006.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Quem somos O que fazemos Slide 1
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Solução de Protocolo Único e Gestão de Documentos do Estado
Promoex 1.5. Resultado Primário estabelecido na LDO - Art. 4 §1º e Art. 9º LRF COMPARTILHAMENTO DE CONTROLES INFORMATIZADOS DA LEI DE RESPONSABILIDADE.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Proposta Técnica Preliminar
PADRONIZAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO CARTOGRÁFICA 2010
Cartografia Cadastral no Brasil
Ministério da Cultura.
C LASSIFICAÇÃO N ACIONAL DE A TIVIDADES E CONÔMICAS - CNAE VII Encontro Nacional de Administradores Tributários Belém, 19 a 21 de setembro de 2011.
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Balanço Geral: Ações de Transparência na Bahia
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DAS CIDADES DO MARANHÃO
Planejamento - a definição de estratégias do PNRH
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
O uso da cartografia na Sanepar Eng° Paula Foltran de Azevedo Hamerschmidt Dez 2010 Setor de geoprocessamento - USTI.
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
Proposta discutida pelas principais instituições públicas executoras e detentoras da cartografia estadual em 08 e 09 de julho de 2010 e aprovada pelo Conselho.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
Psicologia e Segurança Pública
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Fontes de Financiamento para educação profissional: o caso alagoano Instituto de Educação Profissional de Alagoas- INEPRO Tereza Kelly.
INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 .
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI Jurandir Gurgel Secretário Municipal de Finanças PROJETO CADASTROGEO CLAYTON BUSTAMANTE CGIPTU – ABRIL 2015.
Inventário Cartográfico do Estado do Paraná 2010 CÂMARA TÉCNICA DE CARTOGRAFIA E GEOPROCESSAMENTO.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Palestrantes: Silvia G da Conceição FEVEREIRO/2009 Processo de Regularização Ambiental.
Brasília – agosto/2015 SITUAÇÃO DA INFRAESTRUTURA HÍDRICA NO BRASIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Transcrição da apresentação:

Câmara Técnica De Cartografia E Geoprocessamento Do Estado Do Paraná CTCG- Gestão 2010-2011 Câmara Técnica De Cartografia E Geoprocessamento Do Estado Do Paraná Coordenação: Sanepar - Paula Foltran de Azevedo Hamerschmidt Vice: Copel - Luciane Borges Pereira

O que é? - Instituída em 1993 - Fórum para análise e discussão de assuntos técnicos de cartografia e geoprocessamento, cujo objetivo é explorar os detalhes da regulamentação de temas específicos, sempre com representantes dos segmentos interessados. - Participantes indicados. - Reuniões mensais.

Participantes Secretarias estaduais: Sedu, Sepl, Seed, Seab, Sesp... UFPR, UEPG, Incra, IBGE...

Objetivos I A realização de estudos para a integração cartográfica das áreas urbanas e rurais do Estado do Paraná; II A padronização de escalas, apresentação gráfica e demais aspectos técnicos correlatos, com base em normas e padrões de âmbito nacional adotados por grandes produtores e usuários de cartografia; III A integração das metodologias de cadastro técnico rural e urbano, a partir das metodologias já adotadas no Estado; IV A definição das funções institucionais a serem exercidas, de modo integrado, na área de cartografia e de geoprocessamento; V A realização de um inventário técnico dos recursos de cartografia e geoprocessamento existentes no Estado; VI A elaboração de uma sistemática de treinamento, que otimize a operacionalização dos processos de desenvolvimento na área de cartografia e geoprocessamento; VII A promoção de cooperação técnica de âmbito nacional e internacional, visando a formulação de estratégias de integração de cartografia e de geoprocessamento no Estado;

Grupos de Trabalho -Inventário de dados cartográficos. -Padronização do Mapeamento topográfico em grande escala no Estado. Bacias hidrográficas. Plano Cartográfico do estado. -Site.

Grupo Inventário Inventariar e disponibilizar os produtos cartográficos das instituições estaduais compreendendo: Restituições aerofotogramétricas, Pontos de Referência, Imagens de Satélite e Mapas Temáticos. Filme

Grupo Padronização 1996- Para a contratação de cartografia foi elaborado pela ctcg o uma recomendação técnica de padronização cartográfica. 2006- Atualização deste documento. Objetivo: Definir e especificar a simbologia para a escala 1:2000, considerando as necessidades de representação das feições para o mapeamento topográfico no Estado do Paraná

Grupo Site www.ctcg.pr.gov.br

Grupo Bacias Objetivo: O objetivo deste projeto é construir e disponibilizar aos órgãos públicos e a comunidade a Base Hidrográfica do Estado do Paraná, escala 1:50.000 a ser utilizada como produto oficial para atender as demandas das diversas instituições e projetos que necessitem de elementos hidrográficos. Produtos Rede Hidrográfica do Estado do Paraná Ottobacias do Estado do Paraná Mapa Hidrográfico do Estado do Paraná

Outros Grupos Grupo Loteamentos Cadastro Rural Modelagem de dados

XXV Congresso Brasileiro de Cartografia – agosto/2011 em Curitiba Próximos passos Continuação dos grupos atuais de trabalho. Proposta de Adequação do regimento interno do Conselho de Cartografia do Estado. Estreitamento das relações com Concar e a Sociedade Brasileira de Cartografia. Participação no concurso infantil de mapas. XXV Congresso Brasileiro de Cartografia – agosto/2011 em Curitiba

Obrigada! Paula Foltran de Azevedo Hamerschmidt paulah@sanepar.com.br