Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação

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Transcrição da apresentação:

Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação Esclarecendo Dúvidas

Plano de Desenvolvimento da Aula Transcendência de limites pela experimentação: manipulação direta da realidade por meio da vivência e exploração de objetos, atividades propostas e/ou relações sócio-emocionais novas. Montagem de um arranjo material: uso e/ou criação de materiais necessários para a realização da aula e sua motivação. Livre experimentação Seleção das atividades Trabalho de Grupo e Individual

Plano de desenvolvimento da Aula Transcendência de limites pela aprendizagem: reflexão das situações vivenciadas anteriormente, objetivando a avaliação do já realizado e o delineamento de novas linhas de ações. Formação de grupos Seleção das etapas da atividade Repetição e correção das etapas Encenação final das atividades criadas Trabalho em pequenos grupos, a dois e grande grupo

Plano de Desenvolvimento da Aula Transcendência de limites criando/inventando: a partir das duas formas anteriores da representação de um saber, o aluno torna-se capaz de definir/criar/inventar/vivenciar as situações e/ou movimentos e jogos com base na reformulação por ele realizada. Problematização do professor Apresentação de idéias pelo grupo Execução das idéias em pequenos grupos Encenação final das atividades criadas Trabalho com grande grupo e pequenos grupos

Plano de Desenvolvimento da Aula Final Avaliando as atividades e a participação Tarefa de casa: Leitura de pequeno texto desenvolvido pelo professor Grande Grupo Transformação Didático-Pedagógica do Esporte (Elenor Kunz)