Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
O Estado e o BNDES no apoio à
PLANO DE GESTÃO.
Ciclo de vida do produto
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
O Tribunal de Contas e a Auditoria nos Municípios
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO CÓDIGO DE POSTURAS. D AS DISPOSIÇÕES GERAIS OBJETO: disciplinar o uso e o gozo dos direitos individuais e exercício das atividades.
As mudanças na dinâmica econômica, social e urbana dos municípios paulistas, nas últimas décadas, exigiram a abordagem de novos temas de investigação,
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana
Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)
Logística Reversa Impactos ecológicos.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
Painel: Aspectos destacados
Plano de Gerenciamento de Resíduos
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
Gestão Estratégica na Política Pública
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS DE
Procuradoria Geral do Estado
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O ENFOQUE QUALITATIVO DAS ANÁLISES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS MAURICIO QUEIROZ DE CASTRO TCESP.
O GRUPO Portal Solution Network é um grupo de empresas baseadas em uma plataforma de negócios, voltados para atender as necessidades.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Política Nacional do Meio Ambiente
Secretaria de Serviços Públicos
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Atenção TESOURARIA E GESTÃO DOS RECURSOS: __Movimentação de recursos financeiros em Instituições Financeiras não oficiais. art.164§3ºCF __ Não aplicação.
CONVERSANDO COM O CONTROLE INTERNO PALESTRA
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Seleção (objetos, jurisdicionados, objetivos...) Critérios Identificação dos critérios da Auditoria Possíveis Achados Identificação de possíveis achados.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Máquina Administrativa Reflete o número de servidores públicos diretos, para cada grupo de 100 habitantes. Fonte: Secretaria Municipal de Administração.
Acadêmicos: Daniella Menon Elisabeth Winckler Manoella Paludo Rogério Kunzler.
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS Centro de Ciências Humanas Letras e Artes Departamento de Geografia Curso de especialização em Gestão.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
Mapeamento de Processos
Gestão de Resíduos Sólidos no Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DO ICMS ECOLÓGICO 10/11/2015.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Assessoria Jurídica e Empresarial
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE LINHARES.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Política Municipal de Resíduos Sólidos de Campo Grande 6º Reunião Ordinária do Fórum do Lixo Eng. Marcos Antônio Moura Cristaldo Secretário Municipal de.
ENCONTRO MENSAL DAS CONTROLADORIAS INTERNAS Auditoria Interna da CETESB: Apuração de Ocorrências 23/03/2016.
PODER EXECUTIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO: RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM O TRIBUNAL DE CONTAS CONTROLE EXTERNO: O AUXÍLIO DO TRIBUNAL DE CONTAS O CONTROLE INTERNO.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
Principais Irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado na fiscalização do FUNDEB Palestrante: Diretora de Controle Externo do TCE Dilce.
Transcrição da apresentação:

Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização CMTU-LD

Organograma Diretoria da Presidência (1/296) Diretoria Operacional (32) Diretoria de Trânsito (143) Diretoria de Transporte (37) Diretoria Administrativo-Financeira (60) Diretoria de Saneamento (1) Assessorias (18)

DIRETORIA DE OPERAÇÕES Gerência de Limpeza Pública Gerência de Controle de Resíduos Gerência Operacional Gerência de Planejamento

DIRETORIA DE OPERAÇÕES Gerência de Resíduos Orientação e fiscalização: - coleta e transporte domiciliar de resíduos recicláveis e reaproveitáveis; da coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos domiciliares (orgânicos e rejeitos) e comerciais; descarte irregular em vias e logradouros públicos. da operação, manutenção e monitoramento da Central de Tratamento de Resíduos – CTR;

DIRETORIA DE OPERAÇÕES Gerência de Limpeza Urbana Orientação e Fiscalização de: capina e roçagem manual e/ou mecanizada em locais públicos do Município; capina e roçagem de imóveis particulares em mau estado de asseio; limpeza, manutenção e conservação das áreas verdes, vias e logradouros, calçadão, bosque, e outros; limpeza, manutenção e conservação da superfície aquática;

DIRETORIA DE OPERAÇÕES Gerência de Planejamento Análise, avaliação, planejamento técnico ambiental, elaboração de termos de referências e licenciamentos. Realização de estudos e projetos (Ex. PEVs, etc.).

DIRETORIA DE TRANSPORTES Gerência Operacional Gerência de Planejamento

DIRETORIA DE TRANSPORTES Gerência de Planejamento Planejar, organizar, coordenar e supervisionar as atividades de gerenciamento do sistema de transporte no Município, definindo políticas para Sistema de Transporte Coletivo – público e privado, seus aspectos operacionais de funcionamento e o seu controle econômico-financeiro;

DIRETORIA DE TRANSPORTES Elaborar estudos para: - implementação de mudanças como implantação de novas linhas, de itinerários e horários do Sistema de Transporte Coletivo; - aprimorar o Sistema de Transporte Coletivo, o Serviço de Táxi, Mototáxi, Transporte Escolar e Fretamento; alterações de localização e implantação de novos Pontos de Ônibus; definição de tarifa do Sistema de Transporte Coletivo

DIRETORIA DE TRANSPORTES Gerência Operacional Coordenar a operação do Sistema de Transporte Coletivo, do Serviço de Táxi, Mototáxi, Transporte Escolar e Fretamento, concedendo autorizações, procedendo a vistorias; Fiscalizar o Sistema Público de Transporte Coletivo; Coordenar a operação dos Terminais do Sistema de Transporte Coletivo; Realizar a manutenção em Pontos de Ônibus;

DIRETORIA DE TRÂNSITO Diretoria de Trânsito Gerência de Fiscalização Gerência Operacional Gerência de Planejamento e Projetos

DIRETORIA DE TRÂNSITO Gerência Operacional Sinalização vertical - Fabricação, implantação, manutenção, retirada, conserto de placas e semáforos; Sinalização horizontal - Pintura das ruas no Município e distritos de Londrina;

DIRETORIA DE TRÂNSITO Gerência de Fiscalização Orientar e monitorar e fiscalizar o trânsito no Município; Orientar e fiscalizar as diretrizes instituídas pelo Código de Posturas Municipal, bem como da Lei Cidade Limpa; Processar os autos de infração de trânsito lavrados, cadastrando-os no sistema GIT-MTM, bem como as defesas e recursos.

DIRETORIA DE TRÂNSITO Gerência de Planejamento Coordenar campanhas e ações de conscientização de Educação para o Trânsito voltadas para todos os públicos (crianças, adultos, empresas); Oferecer palestras e treinamentos.

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Diretoria Administrativo-Financeiro Gerência Contábil Gerência Financeira Gerência de Licitação Gerência Administrativa

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Gerência Administrativa Recepção e atendimento ao público, telefônico e postal. • Protocolo de documentos; • Cadastramento de requerimentos no sistema; Cadastro, emissão e confecção de credenciais de estacionamento especial para idosos; Administrar a relação funcional do empregado com a Companhia.

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Acompanhar o cumprimento do Programa de saúde ocupacional; Prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná - TCE-PR SIM/AP e SIM/AM; Administrar o controle e manutenção da frota- 68 veículos – 19 motos e 41 carros e 8 caminhões; Coordenar e supervisionar a utilização de espaços públicos com emissão de autorização e fiscalização; Gerenciar e fiscalizar as feiras diurnas e noturnas.

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Gerência Contábil Consolidar as informações relativas à execução orçamentária, financeira, patrimonial, bem como a e realizar a conciliação bancária; Efetuar registros contábeis, dentro da área de atuação, utilizando sistema informatizado; Declarar nos sistemas do fisco as informações nas esferas Estadual, Federal e Municipal; Enviar relatórios contábeis à Controladoria Geral do Município;

DIRETORIA ADMINISTRATIVA Gerência de Licitações Instaurar processos licitatórios da Companhia, FUL e TRL, com acompanhamento e gerenciamento de contratos, termos aditivos, atas de registro de preços, convênios, etc. Cadastrar informações no Tribunal de Contas do Paraná;

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Gerência Financeira Gerenciar as contas bancárias da Companhia, do Fundo de Urbanização de Londrina - FUL e do Terminal Rodoviário de Londrina – TRL. Planejar o orçamento e acompanhar a execução orçamentária do FUL; Acompanhar os gastos e a arrecadação de receitas da Companhia e do TRL; Efetuar os pagamentos do FUL, da Companhia e do TRL.

ASSESSORIAS Assessorias Jurídica Comunicação Técnica

ASSESSORIA JURÍDICA Assessoria Jurídica Assessorar a Diretoria-Presidência, orientar os demais setores no desempenho das atividades correlatas, com a elaboração de pareceres jurídicos; Analisar e elaborar documentos jurídicos; Representar a CMTU-LD, ativa ou passivamente, perante órgãos públicos, judiciais e extrajudiciais, inclusive em juízo ou fora dele, mediante procuração do Presidente da CMTU-LD;

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Elaborar o Plano de Comunicação Social da Companhia; Assessorar o presidente, diretores e empregados no contato com a mídia em geral e na participação em eventos; Coordenar o SAC – Sistema de Atendimento ao Cliente. Produção de clipping diário;

Assessoria Técnica Assessoria Técnica Assessorar o Diretor-Presidente na elaboração e execução de projetos, nas diversas áreas da Companhia. (Ex. Lixo Zero)

TRL Terminal Rodoviário de Londrina – TRL É administrado pela CMTU-LD e conta com um Conselho de Administrativo. Tem receita própria oriunda das Tarifas de Permissão de Uso dos Espaços Públicos, Embarque de Passageiros, Utilização de Plataformas pelos Ônibus, Estacionamento, Guarda Volumes, Banho e Ônibus de Turismo. Conta com 58 colaboradores.