ORIENTAÇÃO DE RECEBIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – 2019.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Setor de Patrimônio Missão:
Advertisements

Administração de Pessoal Processo Terceirizadas São José do Rio Preto, 21 de Maio de 2016.
PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPREITEIROS CADASTRO DE EMPREITEIROS Contabilidad e e Recursos Humanos (Matriz) 1.1 Definição da documentação exigida.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
MENU A apresentação tem a finalidade de auxiliar as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino Região Leste 1 nos procedimentos da Matrícula Antecipada.
Endereço Completo do cliente com formas de pagamento liberado (duplicata, cheque ou carteira), os equipamentos cadastrados na OS e seus Contatos.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
PEME 2016 PROCEDIMENTOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTA DO ADIANTAMENTO DA VERBA Programa Enriquecimento Merenda Escolar 2016.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
CONTROLE DE ESTOQUE A organização do estoque evita acúmulo ou falta de produtos, além de ajudar a controlar as finanças e o espaço físico da empresa. Patrícia.
Estudos de Caso. 1. Ao chegar na escola, o aplicador constata que na turma há 6 alunos a mais que o previsto. Nesse contexto, como o aplicador deverá.
FORMALIZAÇÃO ITAU ALFABETIZADO
Transferência entre Filiais
Apoio á Operações POS – Funções OFFLINE.
Entrada de Notas Fiscais
Entrada de compra – manual, lote de pedido, cód. de barras e XML Nfe.
Modulo Nf-e Conceito e Funcinalidade
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
PATRIMÔNIO.
Venda de partes e peças a terceiros
Importante Usar o Navegador Google Chrome. Objetivo do Sistema Pesquisar RA do aluno SCE Sistema Cadastro Escola SC Sistema Concluinte Transporte Escolar.
Prof. Anderson Terroso Redes de Comunicação sem Fio Agosto/2017
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO
Atualização Manual de Geolocalização NRM TAU CIE TAU
FORMALIZAÇÃO BANRISUL ALFABETIZADO
Tecnologia da Informação
CONHECENDO A BIBLIOTECA
Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques
CURSO LIVRE GESTÃO AJUDA HUMANITÁRIA E GERENCIAMENTO DE DESASTRES E VOLUNTÁRIADO GUIA DO PARTICIPANTE.
Kit 15 CABOS LEADER ENCASTOADO – PARA PESCA
FORMALIZAÇÃO FORMALIZAÇÃO CARTÃO PARA VER CLIQUE AQUI Início SAIR
Boné King Brasil - Black Gold
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA
DERRETEDEIRA DE CHOCOLATE SUAS COMPRAS EM UM ÚNICO LUGAR
DERRETEDEIRA DE CHOCOLATE SUAS COMPRAS EM UM ÚNICO LUGAR
DERRETEDEIRA DE CHOCOLATE SUAS COMPRAS EM UM ÚNICO LUGAR
CARTÃO VALE COMPRAS
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
III Etapa – REDIJAÊ Números do Redijaê Número de Estudantes da 3ª Série do Ensino Médio : Número de Estudantes que acessaram o Redijaê, na 1ª Etapa:
Avaliação de Desempenho Funcional Periódica
Cálculo e Encerramento
A Alimentação Escola E.B.2.3 de Celeirós Português Prof. Teresa Silva
CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO DE RESTAURAÇÃO
LUANA TURBAY - DERSBC - 19/08/2016
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
Ficha Técnica Produto: VR ELITE Para pães congelados.
SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
NOTA FISCAL ELETRÔNICA – NF-e
COMISSÃO O melhor plano de saúde é Viver. O segundo melhor é Unimed.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
PRINCIPAIS ERROS ENCONTRATOS COM FREQUÊNCIA
Estágio Curricular Supervisionado
Nome Marcelo Ferraz Fiúza Setor: Packing Cargo: Líder
Informações Importantes
FORMULÁRIOS DE PAGAMENTO
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
EDUCAÇÃO FÍSICA... PROFESSOR: WELLINGTON. DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
GESTÃO DE ALMOXARIFADOS
Informações Importantes
QUESTIONÁRIO CURRÍCULO PAULISTA
sempre serão de Entrada e Saída; Débito e Credito ou Históricos de Caixa sempre serão de Entrada e Saída; Débito e Credito ou Pagamento e Recebimento.
RERESENTAÇÃO GRÁFICA DA UAN
COMO EMITIR NOTA FISCAL NO EMISSOR DE NF GRATUITO - SIMPLES NACIONAL -
SISTEMA DE CONSULTAS.
Informações Importantes
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
Transcrição da apresentação:

ORIENTAÇÃO DE RECEBIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – 2019. COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ESCOLARES – CISE CENTRO DE LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO - CELOG ORIENTAÇÃO DE RECEBIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – 2019.

OBJETIVO Temos como objetivo a orientação dos responsáveis pelo recebimento dos gêneros alimentícios nas unidades escolares, para que este processo seja feito com atenção e segurança, preservando a qualidade do alimento a ser servido aos alunos da rede estadual de ensino.

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO Para que possamos começar abordagem sobre o recebimento, precisamos definir os tipos de alimentos para cada gênero, segue abaixo os itens que representam cada tipo de gênero : GÊNERO SECO: Biscoitos, bebidas UHT, barra de cereais e bolo E.I., Arroz, feijão, cárneos e pescados em pouch, sal, óleo, chocolate em pó, farinha de mandioca, macarrão entre outros; GÊNERO CONGELADO E REFRIGERADO: Cárneos e Pão.

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO O responsável pelo recebimento deverá se atentar aos seguintes pontos no momento da conferência entre o físico e a guia de remessa: A descrição do nome da escola e do seu endereço; A integridade da embalagem de todos os produtos; A quantidade, validade e o lote; Tudo estando correto, o responsável pelo recebimento deverá assinar e carimbar todas as vias da guia de remessa, deixando uma com a escola para que a mesma possa fazer o lançamento no SAESP II.

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO Mas em caso de divergência e irregularidades no recebimento como: falta de produto, embalagens danificadas e temperatura inadequada, o responsável deverá DEVOLVER o produto incorreto, podendo receber no caso do gênero seco os outros que estão de acordo, assinando e carimbado as mesmas e colocando uma observação sobre a ocorrência, já para os congelados a devolução deve ser total. Feita toda conferência da guia de remessa com o físico, é o momento de se fazer o lançamento desta entrada no SAESP II. Em todos os casos de problemas com o produto e entregador, contatar a D.E, que por sua vez entrará em contato com o CEPAE; NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES!! NOS PRÓXIMOS SLIDES VEMOS DOIS EXEMPLOS DE GUIAS DE REMESSA, SENDO UMA DE GÊNEROS IN NATURA/SECO E OUTRO DE CONGELADO.

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO DADOS E ENDEREÇO ITEN, QUANTIDADE, LOTE E VALIDADE GUIA DE REMESSA DE GENERO IN NATURA E SECOS. DADOS DO MOTORISTA PREENCHIMENTO ESCOLA, COM ASSINATURA E CARIMBO

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO DADOS E ENDEREÇO ITEN, QUANTIDADE, LOTE E VALIDADE GUIA DE REMESSA DE CONGELADOS. PREENCHIMENTO ESCOLA, COM ASSINATURA E CARIMBO

RECEBIMENTO – GÊNERO SECO E CONGELADO A escola deverá fazer a entrada das guias de remessa no sistema, assim que recebido os produtos, para evitar esquecimentos, desatualizações do estoque e atraso no envio para pagamento das notas fiscais (no caso dos produtos congelados). LANÇAMENTO NO SAESP II Observação: Juros cobrados devido a falta de lançamento de produto no SAESP II, serão repassados aos responsáveis. No caso do não recebimento dos produtos congelados, a escola deverá justificar o mesmo na guia de remessa e no sistema SAESP II. As guias devem ser arquivadas para consultas futuras caso necessário.