DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

O Telemarketing e a Informática
Seleção de estratégias
Marketing.
VOCÊ DEVERÁ COMPREENDER:
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Planejamento Estratégico
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Administração de Marketing Aula 10
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
VENDAS NO CONTEXTO MERCADOLÓGICO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O que é e como fazer?
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
A importância do Planejamento Estratégico
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
Marketing no Agronegócio
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Administração de Empresas Pessoais
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
Planejamento de estratégias:
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
O PLANO DE MARKETING.
A Metodologia do Planejamento Estratégico Missão – Visão – Valores
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Profª. Selma Maria da Silva
Nome da Empresa Plano Comercial.
Transformando estratégia em ação
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Planejamento Estratégico
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Ideologia da mav tecnologia
Auto-Diagnóstico da Gestão do Design
PALESTRA: FÁBIO CASTRO.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS ADMINISTRAÇÃO
INDICADORES GERENCIAIS MATRIZ DE OBJETIVOS
Plano de Negócio Exercício.
Case Glamour Cosméticos
Planejamento Estratégico
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Disciplina: Direção Estratégica
Gestão Estratégica de Negócios
Administração Mercadológica I
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
Design para Web 7 PlanejamentoSites Planejamento.
PLANO DE NEGÓCIOS Prof. Glauco Carvalho. Idéia O que eu preciso saber para descobrir se meu negócio é viável? Você precisa fazer um bom Plano de Negócios.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer? Os objetivos e metas são os resultados que a empresa espera alcançar. Eles estão relacionados à missão da empresa e orientarão as suas ações. Objetivos: declarações amplas e simples do que deve ser realizado pela estratégia de marketing. Metas: mais específicas e essenciais para o plano.

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer? Ao elaborar as suas metas, procure ser objetivo, claro e realista. Elas devem ser quantificáveis, ou seja, podem ser medidas por meio de volumes de vendas, quota de mercado e índices de satisfação dos clientes. Uma certa ambição é fundamental, no entanto, não deixe nunca de ser realista. Só crie metas que você possa alcançar.

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – Exemplo Ana Maria estabeleceu alguns objetivos e metas para o seu negócio no primeiro ano de atuação:

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – Hora de praticar Definição de Objetivos e Metas Descreva agora seus objetivos e metas.