TÉCNICO EM CONTABILIDADE SUBSEQUENTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

PLANO DE AULA As novas Tecnologias da Informação e da
Portal do Professor SEED/MEC
PROCESSAMENTO HUMANO DE INFORMAÇÃO
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO
A informática na Educação Indígena
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Prof. Renato Medeiros MAF/UCG. Insucesso na aprendizagem: Professores : Métodos de ensino Não modernidade Alunos : Desenvolvimento cognitivo Deficiência.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
A Educação Mediada pela Tecnologia
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 01.
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Informática na Educação
O uso dos softwares nas escolas
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
educação NA ERA DIGITAL
Unidade 1 “Construtivismo e Pedagogia” Fernando Becker
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
Deise Kramer Lima Fernandes
2 – O QUE ENTENDEMOS POR CONHECIMENTO ESCOLAR?
Aquisição da Linguagem Oral
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Política Educacional Brasileira
A avaliação vista sob o aspecto da educação a distância Maurício Rosa Marcus Vinicius Maltempi.
Capitalismo e suas influências
Como Utilizar a Internet na Educação
Instituto de Pesquisas e Administração da Educação
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
AUDIOVISUAIS Arte, técnica e linguagens Prof. André Aparecido da Silva
Instituto A Vez do Mestre
Atividade complementar 05
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
José Alexandre Ducatti DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR UNORP 2009 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR UNORP 2009.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIRETORIA DE ENSINO – RIBEIRÃO PRETO.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO Professora : Adriana Batista Santana.
As tecnologias da Inteligência. HIPERTEXTO "A idéia do hipertexto foi enunciada pela primeira vez por Vanevar Bush em 1945, em um célebre artigo intitulado.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
DESIGN DIDÁTICO DIGITAL Profª Dra. Vani M. Kenski 2016 Grupo 2.
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Gustavo Wagner, Mestrando.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Transcrição da apresentação:

TÉCNICO EM CONTABILIDADE SUBSEQUENTE Disciplina : Informática CH : 2 aulas Semanais Professora : Angela Sagava Formação : Bacharel e Licenciatura em Ciência da Computação Especialista: Análise de Sistemas

Tecnologias Uma das características fundamentais da espécie humana é sua capacidade de criar. Sua inventividade é despertada por sua interação com o mundo, na construção de novos conhecimentos, na ação transformadora. Desta forma, o homem produz novas tecnologias movido pelas necessidades e desejos que modificam o mundo e sua forma de relacionar-se com ele.

Tecnologias Seria possível pensar a vida moderna sem energia elétrica? Para que aqueles que adoram tecnologias, sejam bem-vindos! Para aqueles que “ficam com o pé atrás”, dispam-se dos preconceitos e aceitem ingressar nessa aventura, sem medo, devagarzinho, norteados por valores éticos, buscando usufruir o que há de bom. Adriana Justin Cerveira Kampff

Tecnologias Instrumentais Quando se fala em tecnologia, logo se pensa em máquinas, aparelhos e ferramentas, tais como : aviões, carros, eletrodomésticos, computadores e telefones. Essas tecnologias nos trazem conforto, rapidez e qualidade às tarefas cotidianas. Como acompanhar os momentos do jogos da Copa do mundo, a apuração das eleições, as grandes festas populares, etc..., se não houvesse as tecnologias?

Tecnologias Intelectuais São denominadas também tecnologias da inteligências ou simbólicas, destacam-se : A linguagem e a escrita, acrescentando-se hoje novas formas de representar o conhecimento, como os hipertextos, possíveis através da informática. Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega- se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. ...

Lévy (1996,p. 38) afirma que “uma tecnologia intelectual, quase sempre exterioriza, objetiva,virtualiza uma função cognitiva, uma atividade mental”. Ou seja: ao falar, o homem exterioriza seu pensamento; ao escrever, exterioriza sua memória ; ao tecer um hipertexto – texto construído em rede, com ligações entre diversas informações-, exterioriza as relações que estabelece entre as informações que apresenta.

Tecnologias Educacionais Seu uso pode melhorar os processos de ensino aprendizagem. Aumentando o potencial humano, seja físico ou intelectual. As tecnologias educacionais são: Livros Didáticos Assinaturas de revistas e jornais Biblioteca Bons Laboratórios ciência/físicá/informática etc... Recursos audiovisuais (tv, dvd,etc...) Computadores que possibilitam o acesso a informação,à comunicação,à simulação...

Texto escrito por : Adriana Justin Cerveira kampff Doutoranda em Informática na Educação. Mestra em Ciência da Computação. Bacharel em Informática. Professora Universitária. Assessora de Tecnologias Educacionais junto a Escolas de Ensino Fundamental e Médio.

DÚVIDAS???????