Texto Coral-Sol Claudia Akemi Saito Luciana Mayumi Sato

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Jesus faz a Diferença Marcos 5:1-20.
Núcleo de Assessoria Pedagógica Unisal – Lorena 2006
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Área de Conhecimento ARTES.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JACQUES CORRÊA DA COSTA
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
SISTEMA DA INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA
Aulas Práticas no ensino de Ciências
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
P ROJETO C ORAL -S OL E M INISTÉRIO P ÚBLICO Carolina Sconfienza Faria Tamiris Imaeda Yassumoto Ministério Público usa laudo técnico do projeto Coral-Sol.
Planejamento - Professor
Conexão entre literatura infantil e matemática
Introdução INTRODUÇÃO
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
Planejamento PNAIC 2014.
Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho
8°SENAED – Seminário Nacional ABED de Educação a Distância FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EM EaD Profa Dra Léa Depresbiteris
TÉCNICAS DE ENSINO.
Especialização Lato Sensu em Gestão Participativa em Educação
Diretrizes para Elaboração de Monografia Científica
Trabalho Final Elaboração de um estudo de caso.
Atividades.
INTRODUÇÃO.
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Introdução O Plano Estratégico Situacional (PES) é um método de planejamento por problemas e trata, principalmente, dos problemas mal estruturados e complexos,
TÉCNICAS ATIVAS DE ENSINO
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
LEITURA COMPARTILHADA
Marília Duarte, Tabata Caldeira e Tamíres Ito
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
CLÁUDIA PICCININI ISABEL MARTINS
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Marta Fioravanti Carpes
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
FABIANA DE PAULA PEREIRA
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
1ª Formação de Professores Coordenadores
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
Sequência Didatica A invasão do Coral-Sol Ana Maria Eric Cito
Flávia Belarmino Isabela Silva Jennyfer de Melo
O uso de animais em experimentação
AUDITORIA Profa. Andréia.
C ONTEXTO E PRÁTICA EM E NSINO DE Z OOLOGIA BIZ0307 Fábio Coelho Lucas Maia Marina Inês Murúa.
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Atividade na Perspectiva Ambiental Crítica -A invasão da Tilápia - Bruno Bartolo, Camila Vilela, Laís Serafim e Lara Azevedo.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Mostra de Iniciação Científica Modelo de Painel
Autor 1 ; Autor 2; Autor 3; Autor 4 ; Autor 5 e Autor 6;
Mostra de Iniciação Científica Modelo de Painel
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

Texto Coral-Sol Claudia Akemi Saito Luciana Mayumi Sato Mariana Vasconcelos Raíssa Milanelli

Objetivo Mostrar que problemas ambientais afetam diversos esferas da sociedade Análise e resolução de problemas em grupo Desenvolver a habilidade de argumentação Entendimento dos conceitos

Introdução -O que é espécie invasora -Leitura do texto criado por nós: No texto é problematizada a situação Prefeito deseja fazer uma audiência pública

Atividade Encenação de uma assembleia pública, na qual cada grupo de alunos representará um grupo social da cidade

Divisão de papéis Professores = prefeito e MP Grupo 1: pescadores Grupo 2: comerciantes Grupo 3: consumidores Grupo 4: biólogos (pesquisadores) Grupo 5: ecoturismo Grupo 6: PETROBRAS

Cada grupo deverá, a partir do ponto de vista do grupo que representa, levantar consequências, e opções de controle do problema Os professores (prefeito) irá contra argumentar, orientando a discussão, analisando todos os aspectos do problema (social, econômico e ambiental)

Resultado Tomada de decisão pela sala em consenso