1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTADO DA BAHIA ÁREA DO PROJETO TERRA DE VALOR E
Advertisements

- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
Auditoria do TCU nas IFES
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Avaliação da situação de saúde
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
“O Perfil dos Conselhos Municipais de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo e Mecanismos de Acompanhamento do Relatório de Gestão Regional”. O TRABALHO.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
SLTI/MP Brasília, 12 de agosto de 2009 Portal dos Convênios Relatorio de Status MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
Estado da Paraíba com a classificação dos Municípios de acordo com a cobertura populacional do PSF. Paraíba, municípios sem PSF 9 municípios com.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Instruções para preenchimento do Plano de Providência.
SISAUD Sistema de Auditoria
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE AÇÕES DA DIRETORIA DE REGULAÇÃO SOBRE A RECOMENDAÇÃO.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Faturamento Hospitalar
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Controle e Avaliação da Atenção Básica Dra. Ana Bilharino – Arquiteta Sanitarista Secretaria de Atenção à Saúde – SAS/MS.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
PGC - Programa de Gerenciamento de Casos Unimed Petrópolis
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Superintendência de Gestão da Informação
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Mapeamento de Processos
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Relatório Final dos trabalhos em grupo XIV Encontro Renast/SP 10/04/2008.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
REGULAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA: GESTÃO DAS FILAS DE ESPERA
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Transcrição da apresentação:

1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS - NAC- Naia Lucena

NAC Finalidade: monitorar, supervisionar e avaliar o cumprimento dos contratos ou convênios firmados entre Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e prestadores da rede própria e complementar.

Acompanha os credenciamentos e outros contratos como: Composição da equipe 3 Médicos Reguladores 6 Enfermeiros 2 técnicos administrativos Acompanha os credenciamentos e outros contratos como: Manutenção de equipamentos Transportes em UTI aérea e terrestre Terapia Hiperbárica Leitos de Retaguarda, Terapia Fotodinâmica.

Objetivos Acompanhamento desempenho prestadores contratados/credenciados através das metas estabelecidas no Plano Operativo Anual (POA) Visitas de supervisão Controle físico-financeiro dos prestadores, inclusive no SUREM Análise de serviços prestados para ateste de notas fiscais – processos de pagamento Acompanhamento das internações, continuidades e altas em leito retaguarda no SUREM Elaboração relatórios gerenciais Ações decorrentes da Auditoria do TCE

Principais dificuldades Atividades operacionais sobrepondo às ações gerenciais do NAC Número elevado de processos Número insuficiente de RH para análise e supervisão Dificuldades de realização de reuniões sistemáticas Infra estrutura inadequada (sala e insumos) Interrupção de fluxo entre CSO – NAC para liquidação de faturas.

Pontos positivos/avanços Implantação de rotinas e instrumentos de controle e análise; Supervisão dos prestadores com foco na otimização dos leitos e pré análise de faturas; Definição e acompanhamento através de Indicadores como tempo de permanência; Controle e avaliação realizadas de forma que seja aplicadas as glosas Relatórios gerenciais subsidiando às tomadas de decisões da Gestão; Participação na elaboração dos Termos de Referência. Credibilidade do trabalho junto aos prestadores e órgãos de controle externo, como TCE

Pontos positivos/avanços Identificação de distorções indicativas de necessidade de auditoria Melhoria dos critérios para contratação Acompanhamento de gastos e qualidade dos serviços contratados Acompanhamento da produção

Obrigada