Florianópolis, novembro de 2011. AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DAS AÇÕES E SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS 3° TRIMESTRE DE 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em Conformidade com o Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Advertisements

IV Seminário Estadual Vigilância do Óbito Materno e Infantil
SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE GOIÂNIA
MESA 3 PAPEL DO CONSELHO DE SAÚDE APÓS A LEI COMPLEMENTAR Nº141/12
Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
1º CONGRESSO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO, 13 DE NOVEMBRO DE 2007.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
SCNES –Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2014 DISCUSSÃO
FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
Conselho Estadual de Assistência Social
Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul AUDIÊNCIA PÚBLICA FEVEREIRO DE 2011 REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE 2010 Janeiro à Dezembro de Em atendimento ao.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS PARTE II
Ministério de Minas e Energia
AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
Fórum experiências exitosas em 2013
Secretaria de Estado da Saúde 11ª Regional de Saúde Audiência Pública – Hospital Santa Casa de Campo Mourão 15/07/2013.
PRESTAÇÃO DE CONTAS LEI DE 27 DE JULHO DE 1993 Prefeito Angelo Oswaldo de Araújo Santos Secretário Ariosvaldo Figueiredo Santos Filho Elaboração.
UNACON Hospital Municipal de Caetité
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
Florianópolis, 20 de setembro de Planejar é o ato de estabelecer onde se quer chegar e como chegar lá, a partir do ponto onde se está e dos recursos.
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS - IV PARTE II abril/2004.
Experiência de Habilitação do Estado do Rio de Janeiro na NOAS
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
PRESTAÇÃO DE CONTAS LEI DE 27 DE JULHO DE 1993 Prefeito Angelo Oswaldo de Araújo Santos Secretário Ariosvaldo Figueiredo Santos Filho Elaboração.
A Evolução da Assistência Farmacêutica no SUS - Paraná
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
PARCEIROS: SEGPLAN E GAUSS.  AQUISIÇÕES;  CONTRATOS;  CONVÊNIOS ESTADUAIS;  CONVÊNIOS FEDERAIS;  TRANSFERÊNCIA FUNDO A FUNDO.
Ministério da Educação
3º QUADRIMESTRE 2013 Poder Legislativo Fonte: Câmara Municipal de Rebouças.
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
PRESTAÇÃO DE CONTAS LEI DE 27 DE JULHO DE 1993 Prefeito Angelo Oswaldo de Araújo Santos Secretário Ariosvaldo Figueiredo Santos Filho Elaboração.

Regionalização Solidária.
Prefeitura Municipal de Guaíra - PR LDO de Abril de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO para 2014.
Reunião Ordinária COSEMS/MG 20/08/2014. FUNDAMENTOS LEGAIS Portaria n.º 424 de 19 de março de 2013 – que redefine as diretrizes para a organização da.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DEPARTAMENTO COMERCIAL Gerente: João Carlos Dela Roca Julho de 2013.
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
Julho – Setembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 3º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
PRESTAÇÃO DE CONTAS JANEIRO/15
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
Janeiro – Março 2006 PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2006 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE FUNDO NACIONAL DE SAÚDE CONCEITOS, OBJETIVOS E FUNÇÕES Órgão responsável pela gerência dos recursos orçamentários e financeiros.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
TRANSFERÊNCIA FUNDO-A-FUNDO
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

Florianópolis, novembro de AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DAS AÇÕES E SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS 3° TRIMESTRE DE 2011 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Gerência de Planos, Metas e Políticas de Saúde Em cumprimento à Lei Federal Nº 8.689/93, artigo 12.

LEI DE 06 DE JULHO Relatório Trimestral Auditoria pré-processamento Auditorias em andamento Auditoria concluída Visitas Técnicas Realizadas Visitas Técnicas Realizadas em Parceria Acompanhamentos das Metas do Plano Municipal de Saúde e do Pacto Pela Saúde Orçamento 2011 Despesas liquidadas acumuladas 2011 Despesas liquidadas no 3º trimestre de 2011 OFERTA E PRODUÇÃO DE SERVIÇOS AUDITORIAS MONTANTE E FONTE DE RECURSOS APLICADOS

LEI DE 06 DE JULHO Relatório Trimestral Auditoria pré-processamento Auditorias em andamento Auditoria concluída Visitas Técnicas Realizadas Visitas Técnicas Realizadas em Parceria AUDITORIAS

Auditoria de prontuários médicos das Autorizações de Internações Hospitalares rejeitadas: Janeiro a Agosto 2011: PREVIA: ,66 FINAL: ,14 GLOSAS: ,52 Objetivo da Auditoria no Processamento: Educar e orientar aos prestadores para que o procedimento cobrado seja adequado ao procedimento realizado.

1) Auditoria do processamento das Autorização para Procedimentos de Alta Complexidade - APAC mensais: Litotripsia extracorpórea; Cateterismo cardíaco; e Terapia renal substitutiva. 2) Auditoria do processamento do laboratório de anatomia patológica.

Radioterapia Auditoria em conjunto com a SES da radioterapia do Hospital de Caridade ano 2010 Cardiologia Auditoria em conjunto com a SES na Cardiologia (Alta Complexidade) no Hospital de Caridade no ano de 2010 Cirurgia Cardíaca Auditoria da Cardiologia do Hospital de Caridade no ano de 2010 (verificar se houve cobrança dos usuários que realizaram cirurgias cardíacas neste ano) Integrantes da Comissão Técnica de Estudos da Atenção Oncológica da Secretaria Estadual de Saúde (Portaria nº1342/SES- 07/12/10) com reuniões mensais.

Tribunal de Contas da União Verificação de procedimentos/autoriz ações de Alta Complexidade abertas após registro do óbito do paciente

Imperial Hospital de Caridade Visita técnica ao Imperial Hospital de Caridade devido à solicitação de habilitação para realizar cirurgias videolaparoscópicas pelo Sistema Único de Saúde- SUS Imperial Hospital de Caridade Hospital Carlos Correia Visita técnica ao Imperial Hospital de Caridade devido à solicitação de habilitação para Hospital Dia (Portaria 44/01) pelo Sistema Único de Saúde- SUS Visita técnica ao Hospital e Maternidade Carlos Correa como o objetivo de verificar as melhorias e investimentos após o convênio nº 185/2010 firmado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Saúde

Visita técnica ao Imperial Hospital de Caridade devido à solicitação de habilitação para Hospital Dia (Portaria 44/01) pelo Sistema Único de Saúde- SUS. Visita técnica ao Hospital e Maternidade Carlos Correa como o objetivo de verificar as melhorias e investimentos após o convênio nº 185/2010 firmado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Saúde. MamógrafosLaboratórios de Citopatologia Participação em Auditoria do Ministério da Saúde nos mamógrafos no Município de Florianópolis. Participação em Auditoria do Ministério da Saúde nos laboratórios de Citopatologia no Município de Florianópolis.

AUDITORIAS OFERTA E PRODUÇÃO DE SERVIÇOS,conselho de saúde câmaras de vereadores LEI DE 06 DE JULHO Relatório Trimestral Auditoria pré-processamento Auditorias em andamento Auditoria concluída Visitas Técnicas Realizadas Visitas Técnicas Realizadas em Parceria Acompanhamentos das Metas do Plano Municipal de Saúde e do Pacto Pela Saúde

Descrição da Meta METAS NÃO TRABALHADAS – INICIO EM 2012 Descrição da Meta

Implantar em 50% das unidades de saúde instrumento de avaliação de satisfação, padronizado pela SMS, até junho de Discutir em 25% das unidades os resultados da avaliação de satisfação. 04/06/2012 a 04/12/2012 Cumprir 02 ciclos de PDCA com o instrumento de avaliação de satisfação. 05/12/2012 a 22/12/2014

Submeter a Política de Educação Permanente à consulta pública até agosto de Regulamentar a Política de Educação Permanente até novembro de Apresentar instrução Normativa regulamentando a Política de Educação Permanente até dezembro de Estabelecer 100% de concordância entre a Política de Recursos Humanos e Política de Educação Permanente. 05/12/2012 a 08/01/2013

Ter um de grupo Trabalhadores do SUS da SMS para elaboração da Política de RH até setembro de 2011 (2 meses). Ter uma comissão paritária de carreiras para elaboração do PCCS-SUS regulamentadas até setembro de 2011 (2 meses). Realizar um levantamento de experiências exitosas para a elaboração da política de RH.

Regulamentar 01 Política de Recursos Humanos para a Saúde. 01/02/2012 a 04/12/2012 Apresentar 01 Projeto de lei sobre o PCCS-SUS ao legislativo. 05/12/2012 a 11/06/2013

DIMINUIR PARA 2,09 A TAXA DE INTERNACOES POR DIABETES MELLITUS E SUAS COMPLICAÇÕES ATÉ DEZEMBRO DE Resultado Parcial: 1,11 Fonte: Ministério da Saúde. 22/09/2011

Aumentar para 63% a proporção de cura de casos novos de tuberculose pulmonar bacilífera até dezembro de Resultado Parcial: 53,8% Fonte: Sinan – base municipal (outubro 2011)

AUMENTAR PARA 3% A MEDIA DA AÇÃO COLETIVA DE ESCOVAÇÃO DENTAL SUPERVISIONADA ATÉ DEZEMBRO DE Resultado Parcial: 1,16 Fonte: RAAI RAAC por CBO

AUDITORIAS OFERTA E PRODUÇÃO DE SERVIÇOS MONTANTE E FONTE DE RECURSOS APLICADOS,conselho de saúde câmaras de vereadores LEI DE 06 DE JULHO Relatório Trimestral Auditoria pré-processamento Auditorias em andamento Auditoria concluída Visitas Técnicas Realizadas Visitas Técnicas Realizadas em Parceria Acompanhamentos das Metas do Plano Municipal de Saúde e do Pacto Pela Saúde Orçamento 2011 Despesas liquidadas acumuladas 2011 Despesas liquidadas no 3º trimestre de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS RECURSOS VINCULADOS : R$ ,00 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECURSOS ORDINÁRIOS : FMS R$ ,29 GERENCIA DE PROG. E EXERCUÇÃO ORÇAMENTÁRIA PMF R$ ,00 U. O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE ORÇAMENTO TOTAL R$ ,29 PRESTAÇÃO DE CONTAS DO TERCEIRO TRIMESTRE POR FONTE DE RECURSOS (julho, agosto, setembro) FONTE DE RECURSO / ORIGEM ORÇAMENTODESPESAS LIQUIDADAS ATUALIZADO 3º TRIMESTREACUMULADO (A)VALOR (B)% (B/A)VALOR (C)% (C/A) PROESF , ,0619, ,0639, CONVÊNIO CASAN ,000, RECURSOS DO BANCO MUNDIAL ,000, SUS - ATENÇÃO BÁSICA , ,5526, ,5872, SUS - MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE , ,2523, ,9357, SUS - VIGILÂNCIA EM SAÚDE , ,7417, ,1642, SUS - ATENÇÃO FARMACÊUTICA , ,7526, ,5581, SUS - GESTÃO DO SUS , ,751, ,9312, SUS - FARMÁCIA POPULAR , ,0025, ,0075, SUS - INVEST. NA REDE DE SERVIÇOS DE SAÚDE , ,014, ,0125, PROGRAMA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA/CEF ,000, PROGRAMA DE ATENDIMENTO BÁSICO/CEF ,000, SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE , ,5228, ,4257, RECURSOS DIRETAMENTE ARRECADADOS , ,3633, ,9663, MINISTÉRIO DA SAÚDE , ,881, ,881, RECURSOS PRÓPRIOS (TRANSF. FINANCEIRA - PMF) , ,8922, ,8768,16 T O T A L G E R A L , ,7621, ,3559,92 FONTE: BETHA SISTEMA CONTÁBIL

JOÃO JOSÉ CANDIDO DA SILVA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE CLÉCIO ANTÔNIO ESPEZIM SECRETÁRIO ADJUNTO ELEUDEMAR FERREIRA RODRIGUES DIRETOR DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE MILTON COELHO PIRES JUNIOR GERENTE DE ORÇAMENTO KARIN CRISTINE GELLER DIRETORA DE ALTA COMPLEXIDADE, REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO, CONTROLE E AUDITORIA MÁRIO JOSÉ BASTOS JÚNIOR DIRETOR DO PLANEJAMENTO, INFORMAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS EDENICE REIS DA SILVEIRA GERENTE DE PLANOS, METAS E POLÍTICAS DE SAÚDE