Everaldo da Silva Cerqueira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rational Unified Process
Advertisements

PROJETO INCLUSÃO DIGITAL
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Sistema Gerenciador de Ocorrências
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
HEMOVIDA SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE UNIDADES HEMOTERÁPICAS.
GERÊNCIA DE AUDITORIA DE CONTRATOS
Fluxograma de Contratação de Obras
Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2007 – Sebrae | Pierre Mantovani Diretor Novos Negócios.
Requisitos Funcionais e Não-Funcionais/ Documento de Requisitos
Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Apresentação TCC
Trabalho de Conclusão de Curso
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Controlo e Gestão Bilhética
Apresentação: Software de Gestão de Contratos Aplicado a Instrução Normativa nº 04/2008 SLTI/MP Realizada em: 28 de outubro de ª Semana CNEN de.
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Relatório de Atividades da Ouvidoria do INPI 2013
RUPinho Qualidade de Software
Gestão de Projetos.
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Visão Geral PRO.NET.
Auditoria da Qualidade
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Engenharia de Requisitos
Ministério da Educação
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
EVOLUÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
Projeto de implantação de um software
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
CONTENCIOSO E COBRANÇA
Relatório de Atividades da Ouvidoria do INPI 2013
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
Briefing SGO (Software de Gerenciamento de Operações)
Cristina Silva e Sandra Santos Orientadores: Eng. Vasco Miranda Mestre António José Marques Disciplina de Seminário do 5º Ano de Eng. Informática – 2006/2007.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Cronotacógrafo:Programa de Cadastramento e Credenciamento de Postos pelo Inmetro -Dados atuais- São Luís, 21 de maio de 2014.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
O Ministério Igreja em Células apresenta a versão 2
Supermercado Inteligente
Sistema para Planejamento e Controle de Tráfego de Viação Rodoviária
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
SGP – Sistema de Gerenciamento Penitenciário André Feitosa de Mendonça – afm4 Lucas Aranha Barreto – lab3 Pablo Carvalho Pinheiro - pcp Rodrigo Emanoel.
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
Escritório de Projetos Professor Eduardo Silvestri
Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
PORTAL DO C DOUT EX PORTAL DO C DOUT EX ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2012.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
TAP – Termo de Abertura de Projeto
Qualidade do Ponto de Vista de Gestão Aplicado na Homologação de software Márcia Falcão 27/03/2007 Qualidade do Ponto de Vista de Gestão, aplicado na Homologação.
Censo da Educação Superior 2015 Treinamento
Superior Tribunal de Justiça Secretaria de Controle Interno Coordenadoria de Auditoria SISTEMA PRISMA setembro de 2007 Avaliação de custos.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
APLICAÇÃO DO MODELO DE TARIFA BÁSICA OPERACIONAL – TBO ESTUDO DE CASO DO SAMAE DE JARAGUÁ DO SUL.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região Escola Judicial da 24ª Região Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações.
Transcrição da apresentação:

Everaldo da Silva Cerqueira Gestão de Eventos MP de Sergipe Everaldo da Silva Cerqueira

Motivação do Projeto Justificativa: Justificativa: Objetivos: Atualmente, o sistema de Inscrições Online não disponibiliza relatórios que informem o quantitativo de inscritos em cursos e eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, bem como o controle de presença desses inscritos, dificultando assim a entrega dos certificados. Atualmente o cadastro de eventos é realizado diretamente pela equipe de desenvolvimento de software, e o cadastro de participantes em um módulo que é disponibilizado quando ocorre os eventos e cursos. Esse novo sistema irá permitir uma maior independência e agilidade no controle dos eventos e cursos praticados pela ESMP/SE. Objetivos: O objetivo do projeto é o de, atendendo ao Ofício Nº 75/2013 ESPM-SE, criar um sistema automatizado para cadastramento e gerenciamento das informações relativas aos eventos realizados pela Escola Superior do Ministério Público, dando a possibilidade de cadastrar eventos, facilitadores e participantes, disponibilizar relatórios estatísticos do quantitativo de inscritos em eventos, cursos e custos associados a esses eventos, bem como permitir o controle eficaz da frequência dos inscritos através de controle biométrico e a otimização no procedimento da confirmação dos inscritos. Além disso, possibilitar a emissão de certificados para todos os participantes.

Escopo do Projeto As tabelas abaixo apresentam os requisitos, premissas e restrições, os quais formam o escopo do Projeto: Requisito(s) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Cadastro Processo Seletivo Geração de Relatórios Premissas Restrições Disponibilidade dos gestores para as definições e homologações do produto. Disponibilidade da equipe técnica com conhecimento nas tecnologias relacionadas à implementação das mudanças. Não se aplica.

Recursos do Projeto Custo do Projeto: Nome Função na Empresa Função no Projeto Dr. Newton Silveira Dias Junior Diretor Geral ESMP-SE Gestor João Ricardo Andrade Cortes Assessor do Diretor da ESMP-SE Renata Moreira Sandes Guerra Utilizador do sistema Miliane Pinheiro da Silva Assessora da Biblioteca Alexandre Andrade de Souza Diretor de Tecnologia da Informação Gerente Sênior do Projeto Everaldo da Silva Cerqueira Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas Gerente do Projeto Karla Patrícia de Andrade Moura Analista de Sistemas Analista de Negócio Sandro Stéfano Sa Azevedo Antonio Sergio Carvalho Souza Filho Desenvolvimento Custo do Projeto: Inicialmente, não estão previstas novas aquisições e contratações. Desta forma, deve ser considerado como custo apenas os referentes às horas de trabalho dos técnicos do MP/SE envolvidos no projeto.

Fases do Projeto Com o objetivo de disponibilizar as novas funcionalidades à medida que as mesmas forem sendo implementadas, acelerando a disponibilidade para os usuários gestores, o projeto será dividido em iterações, de acordo com a tabela abaixo: Iteração Requisito(s) Iteração 1 (Julho de 2013 a Outubro de 2013) Cadastro de participantes (membros, servidores, estagiários, público externo) Cadastro de eventos Cadastro de subeventos Cadastro de facilitadores Cadastro de locais Controle de inscrições em eventos Controle de frequência nos eventos - Manual Iteração 2 Controle de frequência em eventos – Controle Biométrico Controle de custos dos eventos Emissão de certificados Iteração 3 Cadastro Processo Seletivo Geração de relatórios e estatísticas

Resultados alcançados Implantado recentemente. Em Avaliação.

Conclusão Assim, a ESMP/SE tem como finalidade maior celeridade no atendimento; Visa também gerar memória e controle na emissão de certificados, controlar e reduzir custos; Melhoria na qualidade dos serviços, bem como, gerar estatísticas controlar melhor as áreas de atuação.