“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Advertisements

Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Relação Professor - aluno
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
Inclusão Digital x Educação Digital
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
Vídeo Educar – Rubem Alves
Como transformar informações em conhecimento
Categorias e falas dos professores/ pais e alunos Desinteresse e desmobilização É necessária unidade na ação pedagógica O pessoal não participa. Tá acostumado.
Introdução a história de um garoto que sofria da corrupção e
Indisciplina na Sala de Aula
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?
Os níveis básicos da leitura
- Educar -.
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
ALMAS GÊMEAS Letícia Thompson.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Metodologia: Piaget e Vygotsky
MÃE MÁ.
O COMPROMISSO POLÍTICO DO EDUCADOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO - SÉC.XXI.
Vamos refletir sobre a Educação Infantil!
A relação Professor/ Aluno
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
. ESTRATÉGIA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR CONSIDERANDO A PRÁTICA
ELIANE PEREIRA DE BRITO
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
Mãe… Em ti encontro a inspiração que preciso para ser feliz.
Fases da Transformação
MARIA DO SOCORRO VEIGA DA SILVA ODALÉIA DO SOCORRO FERREIRA VIANA
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
JUNTOS Não há nada que possa derrotar Tudo que o Senhor planejou Nosso Pai, que no céu está com uma grande família sonhou.
TRANSFORMANDO A COMUNIDADE
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
O processo de inclusão do aluno com necessidades especiais na escola regular é um processo ainda muito novo e é um grande desafio para os educadores e.
ATIVIDADES Reescrita de trechos.
SITUAÇÕES.
Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Construindo a cultura educacional inclusiva
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Inovações tecnológicas
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Textos e citações do Rubem Alves
O segredo dos bons alunos
Rubens Alves Escrever e ler são formas de fazer amor. O escritor não escreve com intenç ões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para.
ESTÁGIO PRESSUPOSTOS ÉTICOS
Tendência Liberal Acadêmicas: Adriana dos Santos, Caroline Fagundes Nogueira, Claudia Zimermann e Natalia Pilonetto.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
O T EXTO NÃO É PRETEXTO. M ARISA L AJOLO O texto não é pretexto para nada. Ou melhor, não deve ser. - Texto – ponto de encontro entre dois sujeitos:
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
Saberes docentes.
A construção de um Plano de Aprendizagens - II [KALANTZIS, Mary & Bill Cope (2005) Learning by Design, Melbourne: Common Ground Publishing] APRENDIZAGEM.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.

A ligação entre pais e filhos

“Uma relação eterna e sem corte, mesmo não estando juntos o pai e a mãe podem contribuir no desenvolvimento da criança, ao exercer simplesmente seu papel enquanto pai e mãe por todo o sempre”.

Ser pai

Ser mãe

Ser mãe e pai

“Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem – por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais – em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais.” Paulo Freire

EQUÍVOCOS FAMILIARES: - Na sociedade contamporânea, ter um filho hoje, faz parte da felicidade a todo custo; - Relação de felicidade e consumismo; - Felicidade: aquisição de bens materiais, quando na verdade deveria estar pautada na vivência e aprendizagem com a experiência.

RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA PAPEL DO PROFESSOR - Provocar a sensibilidade do aluno; - Atentar para as reações do aluno em sala de aula; -Trabalhar a questão dos valores juntamente ao conteúdo das disciplinas curriculares;

“O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.” Rubem Alves